quarta-feira, 30 de junho de 2010

Desculpe, eu não falo Francês.

Mais uma do MBA....

Final da aula do Japa, estávamos saindo quando o Rogério começa a contar sobre a defesa de tese de um de seus alunos. Disse que um mestre da Universidade de Paris estava aqui para a apresentação e que ao final dos trabalhos o professor Europeu quis conhecer uma típica Brasileira que lá estava. Pelo que entendi a garota é bonita, bem apresentavel e tem nível superior completo e não vou reproduzi aqui os comentários machistas do meu colega sobre os predicados físicos da menina.

Pois bem, Rogério coloca o tal professor face-to-face com a tal garota. O mestre educado que é diz: Nice to meet you?!(prazer em conhecê-la) e a garota em alto e bom PORTUGUÊS diz: Desculpe, eu não falo francês.(detalhe, o professor falava em inglês com a mocinha).

Bom, acho que não preciso escrever mais nada, só isso já foi o suficiente pra saber que: a garota é bonitinha, mas ordinária.... kkkkk

Papo de Elevador

Ontem, quando saiamos da aula, pouco antes de entrar no elevador começou a rolar um papo sobre bidê, é isso mesmo bidê, e para quem não conhece ou sabe o que é..... bidê é uma peça de louça de banheiro que fica geralmente ao lado do vaso sanitário e que deve ser usada para lavar as partes após ter feito suas necessidades. No entanto hoje em dia, essa peça foi substituída por uma ducha higiênica que tem a mesma finalidade. E que de acordo com a minha amiga Ana, é tão anti-higiênico quanto o bidê.

Bom, o assunto começou por que o Rogério nos contava que ensinou o filho a lavar os pés no bidê da casa da vovó uma vez que o mesmo já não é mais utilizado para o fim que se destina.

O elevador chega e a Aninha começa a discursar sobre sua opinião e teoria de bidê e ducha higiênica. Detalhe: há no elevador um cara que nunca vimos antes na vida e que presta atenção em nosso papo. Voltando.... Ana diz, credo coisa mais suja é o bidê, todo mundo senta lá, cai água de bunda, vem outro e senta e lava. Nessa altura o Adriano já estava roxo e o Rogério não abria a boca, já eu...ria sem parar e o cara desconhecido se segurava para não gargalhar. Saímos do elevador, Adriano e Rogério respiram aliviados, eu continuo dando risada, o cara vai embora com um sorriso amarelo. A conversa continua, agora a Ana fala sobre a ducha higiênica dos banheiros do ambiente de trabalho, e diz: não sei quem tem coragem de usar aquilo, é água de pixirica sobre água de pixirica, coisa mais suja. Nisso entramos no elevador do estacionamento e ela continua a teoria de que tanto bidê quanto ducha higiênica, são na verdade anti-higiênicos.

Cada um pra sua casa, e eu no meu carro rindo muito sobre toda essa teoria.

Toda segunda e terça são assim, cada dia um caso diferente e muita risada.

Você é Descartável?!

Semana passada, no MBA, aula do professor japa.....Aula vai...aula vem...e o cara começa a falar sobre descartabilidade ou melhor sobre pessoas e se as pessoas são ou não descartáveis no mundo e no ambiente de trabalho.

Na minha cabeça é claro que no meu ambiente de trabalho, para a empresa que eu presto meus serviços, sou totalmente descartável. A cia. não irá parar por que eu não vou trabalhar ou por que eu resolvi buscar por outras oportunidades fora dela. Talvez alguns colegas e amigos de trabalho sintam minha falta, e eu para eles não seja tão facilmente substituída. Agora para o negócio em si, eu posso estar ou não que a diferença não é tão grande.

Já no âmbito familiar e de amigos íntimos, eu sei que não sou e não posso ser descartável, mas isso só depende de mim e das minhas atitudes. Se sou legal, amorosa, sincera, amiga, boa filha, boa irmã, boa tia, boa amiga, com certeza as pessoas sempre sentirão a minha falta e eu não serei descartável. Quando o contrário acontece é triste. Ser descartável significa ser e estar indiferente para os outros. E cá pra nós, há sentimento pior que a indiferença? Ser ou estar indiferente a alguém ou alguma situações é muito chato, não tem emoção nem boa e nem ruim.

Então, pense nas suas atitudes, não seja descartável para aqueles que gostam de você e para aqueles que você também gosta. Ao conhecer uma nova pessoa, deixe sua marca. Afinal quem você é sempre deixa marcas.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

COISAS DE QUANDO EU ERA CRIANÇA.


Nunca vou me esquecer das lições e aprendizados que meus pais me passaram. Em casa sempre respeitamos muito o pai e a mãe. Mas sabíamos que a mãe era muito mais brava que o pai. Meu pai era dengo puro, homem carinhoso, chegava em casa e ia logo colocando agente no colinho gostoso dele, brincava, assistia desenho junto, fazia até minha lição de casa, para podermos passar mais tempo juntos. Quando adoecíamos era o colo e os cuidados dele que buscávamos. Minha mãe, sempre foi mais durona, passava o dia todo cuidando de nós e da casa, mas sempre demonstrou seu amor pela família através das comidas e cuidados que tinha e ainda tem sobre e para nós.

Me lembro como se fosse hoje, eu tinha por volta de 6 ou 7 anos, e meu pai dizia: filha quando alguém perguntar como se fala e escreve ABELHA você diz com B...B de BEIA. E assim foi, ironia do destino ou não, na escola cada aluno tinha que falar uma palavra com a letra que a professora dava, e para mim a letra foi B, sem nem titubear e em alto e bom som eu disse BEIA professora, ela pediu que eu repetisse e eu mais alto ainda disse B-E-I-A. Ela me corrigiu e eu pedi a ela que fosse então falar com meu pai, pois ele havia me ensinado assim.

Não teve dúvida, meus pais foram chamados nos colégio, meu comportamento nunca foi dos melhores, eu sempre fui questionadora, fazia as lições da classe correndo para ficar conversando, atormentava a vida das professoras e dos colegas. Na reunião da diretora com meus pais, minha mãe quase não falou, mas meu pai levou uma lavada da diretora, ele tenho certeza que nem ligou, pois sabia o quanto era ótimo pai. Outro questionamento da diretora foi sobre meus cadernos de lição de casa, todos eram impecáveis e os da classe era quase um lixo, nessa hora minha mãe abriu o bocão e foi logo dizendo, Sra. fulana de tal, quem faz o dever de casa da Cristina é o pai dela, ela não faz nada, fica brincando. Meu pai se defendeu, ou melhor, nos defendeu dizendo que lição já bastava as da classe, que eu era muito criança e precisava de tempo para brincar. A diretora até tentou argumentar, mas não conseguiu muita coisa.

O fato de o meu pai ter sido assim comigo, não fez uma adulta mais ou menos responsável. Sempre fui boa aluna, com boas notas e durante todos os meus anos acadêmicos e até hoje sei o quanto e quero estudar.

Só quem conheceu meu pai será capaz de entender essa história, mas para aqueles que não tiveram essa oportunidade, tentem sentir nesse texto o maior amor do mundo entre duas pessoas. Assim éramos nós. Amor puro e incondicional.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Responsabilidade


Responsabilidade é quando agente sabe que tudo que acontece foi por que agente quis assim. Aí agente não fica achando que os outros tem de resolver a nossa vida, e não fica brigando com eles o tempo todo.(palavra de criança)
"Exercite o poder de criar harmonia em sua vida"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Toque Terapêutico

Se tem um assunto que gosto e estudar é esse Toque Terapêutico. Quem nunca recebeu uma massagem não vai saber sobre o que estou falando. Mas aquele que alguma vez já recebeu, sabe.

Fazer e receber massagens também significa tocar terapêuticamente.

Atualmente existem várias modalidades de massagem ou toque terapêutico, existem as estéticas e as terapêuticas.

O toque como algo terapêutico pertence ao povo oriental, povo sábio eu diria.

Tocar terapeuticamente significa "curar com as mãos" ou transmitir boas energias para alguém que esta doente.

O Toque Terapêutico foi concebido no início da década de 70 por Dolores Krieger, Ph.D., R.N., membro da Divisão de Enfermagem da New York University.

Esta técnica tem-se revelado um excelente meio não invasivo, utilizado por profissionais de saúde como complemento da terapia ou tratamento utilizado nos doentes. O TT é uma forma de tratamento complementar que acompanha outros procedimentos, ajudando na evolução do bem-estar e da sua forma de estar perante a doença.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde de Washington, com base em cerca de trinta teses de doutorado, foi atribuído ao Toque Terapêutico a comprovação da sua eficácia como terapia alternativa.

Os longos anos de pesquisa e experiência clínica demonstraram que o TT:
- Promove o relaxamento;
- Diminui a ansiedade;
- Altera a percepção que o doente tem em relação à dor;
- Facilita os processos de reestruturação naturais do corpo.

Quando eu ainda era estudante de enfermagem, aprendi o Reike e fui ser voluntária no Hospital Boldrine de Campinas, este é um hospital especializado principalmente em crianças com câncer. Vivi lá uma das maiores e melhores experiências das minha vida. Durante a aplicação de Reike as crianças relaxavam ou dormiam, quando terminava eu sempre perguntava como estavam se sentindo e a maioria delas dizia que a dor havia diminuído ou passado por completo e que em alguns momentos da aplicação sentiam como se estivem andando em nuvens. Era mágico, saber que minha energia passava para elas através das minhas mãos. Eu saia do hospital bastante cansada, mas muito realizada. Era só tomar um bom banho e andar descalça que minha energia estava reposta e pronta para um outro dia.

Paciência

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta prá perceber?
Será que temos esse tempo
Prá perder?

E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Na Cadeira do Dentista II


Ontem, novamente fui ao dentista, vocês já devem ter percebido que estou em tratamento odontológico.


Cheguei meia hora antes do meu horário, e incrivelmente ele me atendeu no horário marcado. Como sempre batemos um papo antes, colocamos os assuntos em dias. O Fábio é um cara muito legal, bom papo e excelente profissional. É o dentista da família.

Bom, por volta das 18h20min começamos o tratamento, na minha cabeça seria coisa simples, só terminar uma restauração. Que nada, ele anestesiou (lembre-se só abro a boca, sob a condição de ter anestesia) e nada da anestesia "pegar", 1, 2, 3 e 4 anestesias, todas com efeito retardado. Mas finalmente tudo anestesiado e sem dor. Por estética ele usa em mim um curativo que parece uma restauração permanente, mas que dá um baita trabalho pra tirar. Curativo retirado, dente limpo, o processo começa. Nisso já são pra lá de 19h30min. Minha ATM (que é muito problemática) já esta latejando, ele deixa que eu feche a boca por alguns instantes. Continuamos, até que ele injeta um liquido azul no meu dente, vejo e percebo pelo reflexo nos óculos de proteção que ele usa. Logo em seguida ele me diz: Cris, vai sentir um gosto bem amargo. Amargo era pouco, quase morri engasgada pelo sabor do liquido e pela quantidade de água que ele jogou na minha boca. Foi um "aue", tive náusea e por alguns instantes ele parou. Respiramos.

De volta aos trabalhos, ele diz, só mais 30 minutos e tudo acabado, olho no relógio e já são 20h30min. O tempo naquela cadeira não passa, minhas pernas estão tremendo, minhas mãos geladas e a ATM insuportavelmente dolorida.

Pronto, acabamos, saio do consultório sem nem conseguir falar tchau, a boca toda torta pela anestesia e a com dor em tudo, sinto que até a minha orelha esta anestesiada.

Quando lembro que estou passando por tudo isso por que escolhi, fico com uma puta raiva!O pior pagando por esse sofrimento.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Entre as coisas que me libertam está a dança. Nunca dancei profissionalemte, nem sei dançar na verdade. Mas... mexer o corpo ao som das músicas que gosto me faz muito bem, me renova!



Somos 2 em 1!

Nos seus braços sempre me sinto segura, amada, desejada. Somos marido e mulher, somos amantes, somos cúmplices, somos amigos, somos confidentes. Somos apaixonados. E assim para sempre seremos!

Falta Inspirãção

Há varias dias não tem inspiração para escrever.Procuro em mim palavras, emoções e nada aparece. Assuntos técnicos que domino brotam o tempo todo da minha cabeça, já outros assuntos sumiram.
Estou em franco estado de TPM, fico mega irritada, mega triste, mega feliz, tudo é mega, todos os sentimentos e pensamentos se intensificam o tempo todo. Parece que nada de novo tem acontecido em minha vida, o que não é verdade. Os últimos dias foram cheios de acontecimentos e compromissos, até poderia escrever sobre eles, mas nesse momento não são pertinentes.
Quem sabe daqui alguns poucos dias, tudo não volte ao normal.

Revistas da Semana

Essa semana, quase todas as revistas importantes que circulam no país estão abordando temas relacionados à Saúde.

Ontem, antes de chegar ao MBA parei na banca e fiz minha compra de revistas. Algumas revistas eu compro sempre, outras somente quando a capa me interessa.

A revista Veja + Veja SP traz dois assuntos muito interessantes: No interior da Veja há uma matéria chamada UMA VITÓRIA DA VIDA, é sobre os avanços da medicina nos tratamentos contra vários tipos de câncer e sobre o otimismo de determinados pacientes. Alias ser otimista e ter pensamentos positivos é algo que a medicina já vem estudando há muito tempo, esses fatores contribuem muito para o sucesso de vários tratamentos.

A Veja SP - revista que vem junto com a Veja e varia de estado para estado, traz um assunto atual e muito interessante. É sobre como dorme o paulistano, na cidade que nunca dorme. Há na matéria um dado muito legal que avalia as queixas de problemas para dormir por região de SP. Vale a pena conferir e ler a matéria. E também responder um teste rápido que vai te sinalizar se você é ou não um insone.

Já a revista Época, traz uma matéria exclusiva de como vai a Saúde do povo Brasileiro. Os jornalistas tiveram acesso a uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde de 2006 até 2009 até então nunca publicada. A pesquisa esta publicada na integra na reportagem e mostra como os hábitos de vida do Brasileiro estão cada dia pior.  Estamos mais obesos, não comemos tantas frutas, verduras e hortaliças como deveríamos comer, abusamos muito do álcool, comemos menos feijão e estamos mais sujeitos a hipertensão e diabetes. E você também esta nessa estatística?

Vale muito conferir as duas revistas acima citadas essa semana, as matérias sobre Saúde são atuais e bastante informativas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estresse dentro de casa é mais comum que no trabalho

As pessoas ficam mais estressadas dentro da própria casa do que no trabalho. É o que aponta um estudo sobre avaliação de risco cardiovascular feito com base nos resultados do mutirão do coração promovido em 2009 pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado. Cerca de 100 mil pessoas foram avaliadas nas cidades de São Paulo e de Campinas.
Foi o primeiro estudo empírico em que o estresse foi considerado e avaliado como fator de risco. O estresse foi avaliado nos vários locais onde as pessoas convivem, como trabalho, casa, locais sociais (clubes, bares, boates), além de ter considerado fatores como problemas financeiros e crença religiosa. E a casa foi apontado como o local de maior estresse pela população, superando até o mesmo o trabalho.
Todas as pessoas que participaram do mutirão afirmaram ter passado por algum nível de estresse no último ano, com intensidades variando entre pouco, moderado, intenso e exagerado. O resultado pode indicar um novo quesito para doenças cardiovasculares na modernidade, o estresse.
Ainda segundo o estudo, 23,2% da população afirmou ter sofrido estresse em casa. Marido, filhos, cachorro ou a nova rotina feminina podem ser fatores determinantes para que as mulheres estejam desenvolvendo doenças cardiovasculares. E 46,8% afirmaram que tiveram algum fator estressante no último ano: morte de familiar, perda de emprego, separação conjugal ou ruína financeira.
Estresse intenso ou exagerado ocorreu em 23,2% dentro da própria casa; 15% dentro do trabalho; 10% dentro da sociedade e 25% de causa financeira. E as mulheres sofrem mais com o estresse dentro de casa: 28,3% delas revelaram estresse intenso ou exagerado. Entre os homens esse índice combinado cai para 13%.
Para o cardiologista Ari Timerman, diretor do serviço hospitalar do Instituto Dante Pazzanese e um dos coordenadores do mutirão, o resultado reflete o peso do papel da mulher na sociedade, que chefia famílias e cuida dos filhos.
No trabalho, os níveis de estresse foram menores do que em casa. Mais da metade afirmou que ele é ausente (50,9%); 14,7% pouco; 19,1% moderado; 10,4% intenso; e 4,6% exagerado. Na sociedade, as pessoas afirmaram que o estresse é ausente em 43,6% dos casos; 23,9% pouco; 22% moderado; 7,3% intenso; e 3,1% exagerado.
Segundo o cardiologista, o fato de ter sido um ano de crise econômica pode ter contribuído para o estresse dentro de casa. O estresse financeiro intenso ou exagerado foi apontado por 24,4% das pessoas.

Tempo Seco

Nos últimos dias a umidade relativa do ar tem estado muito abaixo dos índices normais. E isso nos traz prejuízos a Saúde.

Com o tempo seco dificulta a dispersão dos poluentes, deixando a qualidade do ar que respiramos bastante ruim.

Pela escala da Organização Mundial da Saúde (OMS), índices de umidade relativa do ar abaixo dos 30% são considerados preocupantes; índices entre 20% e 30% apontam estado de atenção; entre 12% a 20%, de alerta; e abaixo de 12%, de alerta máximo.

Segundo a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, o clima seco pode causar complicações à saúde. Além da piora dos quadros de asma, há risco de sangramentos nasais, rinites, resfriados, infecções de garganta e laringe e conjuntivites.

Nos dias de ar seco, o importante é manter a hidratação do corpo dos ambientes.
Beba muita água, não pratique esportes ao ar livre nos entre as 10:00 da manha e as 16:00 da tarde e evite o ar condicionado. Cuidados básicos que previnem uma série de problemas de Saúde.

Aprendi e decidi

E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar...
Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las.
Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução.
Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis.
Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.
Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar.
Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido.
Deixei de me importar com quem ganha ou perde.
Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer.
Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir.
Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo".
Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida".
Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente.
Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais.
Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...
Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade.
E desde aquele dia já não durmo para descansar...
Simplesmente durmo para sonhar.

Walt Disney



quinta-feira, 17 de junho de 2010

Síndrome de Peter Pan

Você já ouviu falar em Síndrome de Peter Pan? vou elucidar o significado desta síndrome aqui.


A Síndrome de Peter Pan foi aceita em psicologia desde a publicação de um livro escrito em 1983 The Peter Pan Síndrome: Men Who Have Never Grown Up ou "síndrome do homem que nunca cresce", escrito pelo Dr. Dan Kiley.

No entanto não há evidências de que esta síndrome seja uma doença psicológica real, e por isso não está referenciada nos manuais de transtornos mentais.
Esta síndrome caracteriza-se por determinados comportamentos imaturos em aspectos comportamentais, psicológicos, sexuais ou sociais. Segundo Kiley, o indivíduo tende a apresentar rasgos de irresponsabilidade, rebeldia, cólera, narcisismo, dependência e negação ao envelhecimento.

A síndrome não é descrita como uma doença ou alteração mental e nem deveria mesmo.
Você já parou para pensar o quanto é difícil de libertar da vida de criança? Se tornar adulto requer novos e muitas vezes dolorosos comportamentos. Ser adulto significa ter um monte de responsabilidades, cumprir agenda, compromissos, pagar contas, trabalhar, se manter......um monte coisas chatas, que só adultos fazem e que quando você é criança nem percebe que acontece ou percebe quando sente saudades do pai e da mãe por que eles estão no trabalho.
Confesso que tenho certa dificuldade as vezes em aceitar essa vida adulta, nossas muitas vezes eu queria mesmo era ter parado no tempo e não ter saído da infância. Mas a vida não nos permite escolher e se você quer chegar em algum lugar neste mundo, deve sim ser um adulto responsável e que cumpri todos os seus compromissos com honra.
Conselho: Nunca deixe que a criança que você foi um dia cresça em seu coração.

Maleta - Emprega - Joias e Nós no prejuizo!

Como eu disse no post anterior tudo começou com a maleta....dormirmos de terça para quarta, com a intenção de dispensar a emprega da quinta, pois quarta é um dia bem complicado de nossas agendas.
Mas ontem, quarta-feira quando acordamos, Bob me perguntou onde estava sua aliança e sua correntinha de ouro.Não estava onde ele sempre deixa. Procurei junto as minhas coisas, afinal a empregada era nova e podia ter guardado em outro lugar. Mas de repente a surpresa. Minha caixinha com minhas coisas de ouro também estava vazia. Ficamos de boca aberta e claro a primeira decisão e pensamento foi, vamos manda-la embora hoje. Imediatamente liguei para minha chefe e expliquei que só iria trabalhar após ter resolvido o problema doméstico. Fiquei em casa, esperando ela chegar, pensando por que ela teria feito isso. Afinal ela parecia ser tão boa.
Bom, ela chegou, quando me viu ficou assustada e já foi logo dizendo que tinha acontecido uma coisa muito chata no dia anterior e que ela estava com medo de me contar.
Ela contou que bateu no portão de casa, uma mulher dizendo que era amiga da minha EX EMPREGADA e que gostaria de usar o banheiro e beber água. Após ter cometido o pior erro que foi o de deixar uma pessoa estranha entrar na minha casa e nem me avisar(Isso claro se isso for verdade) ela ainda aceitou ajuda da tal moça para fazer a limpeza do dia. Empregada que contrata empregada, é o fim!
Pelos fatos contados, a tal moça ficou em casa por 30 minutos, tempo mais que suficiente para arrombar a maleta do Bob, abrir minhas caixas de documentos e rasgar tudo e pegar tudo o que eu tinha de ouro guardado. Ah e ainda levou de presente um creme importado.
Eu e Bob apertamos a moça de todas as formas possíveis, nada adiantou, ela permaneceu com a história e negou que havia pego qualquer coisa. Confesso que fique com dúvidas, mas a relação de confiança acabou e na minha casa ela não trabalha mais. ´
Até acredito que ela tenho sido inocente ao ponto de ter deixado alguém entrar em casa, mas não posso acreditar que ela tenha deixado esse alguém andar pela minha casa, mexer nas minhas coisas e não perceber nada.
Mas sabe de uma coisa, ainda bem que não teve violência, que nós não estávamos em casa e que somente coisas materiais foram levadas. Temos saúde e bons trabalhos, com o tempo recuperamos nossas coisas.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Tudo começou com a maleta

Ontem foi o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Eu assisti ao jogo no escritório mesmo, faz parte do meu trabalho. Mas sabe até que foi bem animado e muito confortável. Tinha cachorro quente, amendoim, suco de fruta, Ades, sorvete Kibon, refrigerante e um ótimo telão com poltronas super confortáveis.


O jogo não foi dos melhores, a seleção não mostrou nada de bom e ainda sofreu 1 gol, de um dos piores times da copa. Mas o que importa é que no final ganhamos.

Do jogo fui direto pro MBA, o professor do novo modulo é bizarro, lembra do Mestre Miyagi? Então o professor é cara do ator e juro, no mínimo ele fuma um baseado para ir dar aula, ou seja, aula de gente doida.

Chegando em casa, Bob me chama para ver a maleta preta dele que foi arrombada. A maleta era velha e servia para guardar coisas mais velhas ainda, mas o que importa é que ela estava com sinais claros de arrombamento. Conversamos e decidimos que a empregada seria desligada na quinta feira, afinal numa casa em que moramos somente nós dois, ela seria a primeira suspeita.

Aguarde...no próximo post conto o resto da história.

domingo, 13 de junho de 2010

Namorados ou Namoridos - o que importa é que tem amor!

Ontem, 12 de Junho, foi dia dos namorados, no meu caso namorido, afinal somos casados, mas eternos namorados! Mas ontem também foi dia dos amantes, dos apaixonados, dos que amam, dos que sofrem pelo amor não correspondido. Ontem foi o dia do AMOR!
Pois bem, havíamos combinado que não nos presentearíamos esse ano, afinal estamos em fase de pré reforma, há pouco tempo compramos presentes um para o outro.
Mas, fui surpreendida por um lindo buque de flores no meio do salão de beleza. Sim, eu estava lá na minha amiga Paula, fazendo as madeixas quando ele entrou com um enorme buque de rosas vermelhas. Fique encantada e me apaixonei mais uma vez pelo mesmo homem. Assim como tenho feito há 7 anos.
Como eu tinha que ir ao shoping comprar um presente para um aniversário que tínhamos a noite. Comprei um presente pra ele também. A camisa oficial da Itália, vem em uma caixa linda e ver a carinha dele abrindo a camisa, não teve preço. Ele ficou encantado. Eu sabia o quanto ele queria aquela camisa e o que representa na vida dele torcer pela Zurra.
Bom, como sempre não cumprimos a promessa de não nos presentear e comemoramos o dia em grande estilo podem acreditar.
A foto desse episódio eu posto depois, vou esperar a Paula me mandar.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Leucócitos - Leucopenia

Os leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos, são células do sistema imunológico que defendem o organismo contra materiais exteriores e doenças infecciosas.
Existem vários tipos diferentes de leucócitos, mas todos são produzidos e derivam de um célula na medula óssea chamada de células tronco hematopoiética. Leucócitos são encontrados por todo o corpo, incluindo sangue e sistema linfático.
A quantidade de leucócitos no sangue é geralmente um indicador de doença. Em condições como leucemia a quantidade de leucócitos é maior do que o normal, e em leucopenia a quantidade é muito menor.
A leucopenia é uma diminuição na quantidade de leucócitos circulantes no sangue. A principal função dos leucócitos é combater infecções, então a diminuição da sua quantidade na leucopenia pode colocar a pessoa sob risco mais elevado de doenças infecciosas.
A quantidade diminuída de leucócitos podem estar associada a quimioterapia, radioterapia, leucemia quando as células malignas sobrecarregam a medula óssea, mielofibrose e anemia aplástica. Adicionalmente, muitos medicamentos comuns podem causar leucopenia. Outras causas para o número reduzido de leucócitos incluem gripe, tifo, malária, AIDS, tuberculose, dengue, lúpus eritematoso sistêmico, aumento do baço, deficiência de folato, sepse e ornitose. Existem ainda muitas outras causas possíveis como deficiência de certos minerais como cobre e zinco.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os meus balões

Recebi o texto abaixo de uma grande amiga, que tenho muita saudades. Não nos vemos faz tempo, mas tenho ela sempre em meus bons pensamentos.

SEJA MAIS CARINHOSO DO QUE O NECESSÁRIO, POIS TODOS QUE VOCÊ CONHECE ESTÃO DE ALGUMA FORMA ENFRENTANDO UMA BATALHA!
UMA LÍNGUA AFIADA PODE CORTAR A PRÓPRIA GARGANTA.
SE EU QUISER QUE MEUS SONHOS SE REALIZEM, NÃO POSSO DORMIR DEMAIS.
DE TODAS AS COISAS QUE USO,MINHA EXPRESSÃO É A MAIS IMPORTANTE.
A MINHA FELICIDADE DEPENDE DAQUALIDADE DOS MEUS PENSAMENTOS.
A COISA MAIS PESADA QUE CARREGAMOS É A VINGANÇA.
ALGO QUE POSSO OFERECER E AINDA POSSUIR...MINHAS PRÓPRIAS PALAVRAS.
MENTIMOS MAIS ALTO QUANDO MENTIMOS PARA NÓS MESMOS.
SE NÃO TENHO CORAGEM PARA COMEÇAR, ENTÃO JÁ ACABEI.
UMA COISA QUE NÃO SE PODE RECICLAR É TEMPO PERDIDO.
NOSSA MENTE É COMO UM PÁRA-QUEDAS: SÓ FUNCIONA ABERTO.
A VIDA É MUITO CURTA PARA SE ARREPENDER. ENTÃO, AME AS PESSOAS QUE TE TRATAM BEM. ESQUECE AS QUE TE TRATAM MAL.
ACREDITE QUE TUDO ACONTECE POR UMA RAZÃO.SE TIVER UMA SEGUNDA CHANCE, AGARRE-A COM AS DUAS MÃOS. NINGUÉM DISSE QUE A VIDA SERIA FÁCIL, SÓ QUE VALE A PENA.
OS AMIGOS SÃO COMO BALÕES; SE VOCÊ OS DEIXAR IR,TALVEZ NUNCA MAIS VÁ TÊ-LOS DE VOLTA. ÀS VEZES NOS OCUPAMOS COM NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS QUE NÃO NOTAMOS QUE OS DEIXAMOS IR.
ÀS VEZES NOS PREOCUPAMOS COM QUEM ESTÁ CERTO OU ERRADO, QUE ESQUECEMOS O QUE É CERTO E ERRADO.
ÀS VEZES NOS ESQUECEMOS O QUE É AMIZADE ATÉ QUE SEJA TARDE DEMAIS.  E EU NÃO QUERO QUE ISSO ACONTEÇA CONOSCO, ENTÃO VOU AMARRAR VOCÊ NO MEU CORAÇÃO ASSIM EU NUNCA VOU TE PERDER.

Abraçando a Imperfeição

ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.
E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.
Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.
Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato.
Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.
Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse: " - Eu gosto de torrada queimada..."
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada..
Ele me envolveu em seus braços e me disse: " - Companheiro, sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. E mesmo que ela não estivesse cansada, sei que não fez por querer! A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou um melhor empregado, ou cozinheiro!"
O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
Essa é a minha oração para você, hoje. Que possa aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de sua vida colocando-as aos pés do Espírito.
Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor.
De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos e com amigos.
Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.
As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse.
Mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir.
Vamos aprender a relevar!!!!

Mulher Perfeita É Enfermeira

Você sempre achou que as loiras executivas eram o biótipo ideal de mulher? Sonhou com um loiro advogado que te pedia em casamento? Uma pesquisa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, realizada com 4 mil mulheres e 3 mil homens, contesta este padrão.
A mulher perfeita, segundo a pesquisa, tem curvas, é morena e trabalha como enfermeira. Já o parceiro ideal para essa "musa", segundo a mesma pesquisa, é médico, está sempre de bom humor e tem olhos claros.
O estudo apontou, através de questionários distribuídos entre os participantes, que a grande maioria dos homens se sentem mais atraídos por mulheres com curvas bem desenhadas e não gostam de mulheres com perfil de modelo de passarela. As loiras perdem para as morenas com cabelos ondulados e longos.
Ainda segundo a pesquisa, 75% dos homens acreditam que um simples sorriso transforma uma mulher em uma "fêmea sedutora" e uma boa cozinheira também sai na frente das outras que torcem o nariz quando o assunto é fogão.
Enquanto isso, nove entre dez mulheres olham para homens que as fazem rir e 73% querem um parceiro que sempre se disponha a pagar a conta.
O estudo ainda revelou que o sexo masculino se preocupa mais com o histórico sexual da parceira do que o inverso. Mais da metade das pesquisadas disse não se importar com quantas mulheres seus parceiros dormiram.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Olheiras

Há muitas causas para as olheiras como a falta de sono, deficiência de vitamina k, hereditariedade e machucados.

Hereditariedade
Assim como as varizes, olheiras geralmente têm características herdadas. Se você tem olheiras, então há boas chances que outros na sua família também tenham. A pele abaixo dos olhos é muito fina. Quando o sangue passa pelas veias maiores perto da superfície da pele pode produzir uma cor azulada. Quanto mais transparente for a sua pele -- também uma característica hereditária -- mais escura será a aparência das olheiras.

Exposição ao sol
Até em pessoas de pele mais escuras, a exposição ao sol, especialmente durante o Verão, pode causar um nível acima do normal de pigmentação (melanina) abaixo dos olhos. As pessoas ficam bronzeadas porque a exposição ao sol aumenta a pigmentação natural da pele. O mesmo princípio se aplica à pele abaixo dos olhos.

Alergias, asma e eczema
Qualquer condição que cause coceira nos olhos pode contribuir para as olheiras devido ao esfregar da pele. Algumas alergias a alimentos também podem causar o aparecimento de olheiras.

Remédios
Qualquer remédio que cause a dilatação das veias pode causar olheiras. Uma vez que a pele abaixo dos olhos é muito delicada, a elevação no fluxo sangüíneo pode ficar aparente.

Falta de nutrientes
A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área sob os olhos.

Fadiga
A falta de sono ou fadiga excessiva pode causar palidez da pele, o que permite que o sangue sob ela torne-se visível e fique com aparência azul ou escura.

Gravidez e menstruação
A pele também pode ficar mais pálida durante a gravidez e menstruação devido à falta de ferro, o que mais uma vez permite que as veias sob os olhos fiquem mais visíveis.

Idade
Se você tem propensão a ter olheiras, à medida que envelhece elas provavelmente ficarão mais visíveis e permanentes. Excesso de camadas de pele sob os olhos também farão as olheiras mais pronunciadas.

Ou seja: olheiras tem várias causas e poucas ou nenhuma solução. Na verdade as soluções são paleativas, amenizam mas não resolvem.
Usar corretivos, cremes com vitamina C e K, compressa de água gelada, lazer, acupuntura, ajudam a disfarçar.

Sempre espero a minha vez!

                        
Se o medo e a cobrança
Tiram minha esperança

Tento me lembrar de tudo que vivi
E o que tem por dentro, ninguém pode roubar

Descanso agora, pois os dias ruins todo mundo tem
Já jurei pra mim não desanimar
E não ter mais pressa pois sei que o mundo vai girar
Eu espero a minha vez

O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos
O que nunca esqueci é de onde vim

E eu não to aqui pra dizer o que é certo e errado
Ninguém tá aqui pra viver em vão

Então é bom valer à pena
Então é pra valer à pena, ou melhor não.

Essa é a letra de uma música do NXZero, acho tão verdadeira, é muito do que eu penso sobre a vida e como vive-la.
"O melhor momento é onde você está. fazendo o que der, do jeito que você pode"

terça-feira, 8 de junho de 2010

Novas Regras para Planos de Saúde

Entraram em vigor nesta segunda-feira (07/06) as novas regras para os planos de saúde estabelecidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Essas regras devem sem dúvida encarecer ainda mais os planos de saúde.
Com a mudança, as operadoras de saúde serão obrigadas agora a incluir na cobertura básica 70 procedimentos e ampliar o limite de consultas em algumas especialidades médicas.
Entre os novos procedimentos determinados pela ANS estão a cobertura obrigatória de transplante de medula óssea, a inclusão de 16 procedimentos odontológicos, como colocação de coroas e blocos dentários, e o exame de imagem para identificação de câncer.
Os clientes dos planos passam a ter direito a 24 consultas com fonoaudiólogo por ano, e não mais apenas seis. Com nutricionistas, as consultas passam de seis para 12 e as terapias com psicólogos sobem de 12 para 40 consultas anuais.
A possibilidade de internação domiciliar também está entre as novidades da ampliação da cobertura.

Para saber mais acesse: http://www.anvisa.gov.br/

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fofolete o Caramba!

Segunda-feira, acordo acabada, parece que um trator passou por cima da minha pessoa, estou muito gripada. Faz muito frio, o termômetro em casa marca 4°. Banho, roupa quentinha... me sinto um pouco melhor. Vou para o trabalho, quero que o mundo acabe em barranco, para que eu possa morrer enconstada.
Aula de Inglês, reuniões e eu sem almoço.... preciso sair correndo, caso contrário não chego a tempo no MBA.
No curso, tento colaborar para um trabalho, não consigo e ainda "discuto" com os colegas...
Até que... um querido...me chama de Fofolete....fofolete é a mãe dele!
PQP...passei o final de semana no molho, trabalho o dia todo morta e chega no final do meu dia um f....da....p...me fala uma coisas dessa.......
fiquei com mta raiva!....
E pra ajudar tem um trânsito terrivel no corredor norte-sul...demoro mais de uma hora pra chegar em casa!

sábado, 5 de junho de 2010

Quinta feira, feriado nacional. Tínhamos o plano de ir para Peruibe, na casa de uns amigos, infelizmente a dona da casa teve uma cervicalgite e não pudemos ir.
Acordo e penso: hoje é feriado e quero aproveitar o dia. Proponho ir no parque Vila-Lobos andar de bike, ele topa. Oba, vamos nessa!
Parque Vila Lobos, a sensação de liberdade toma conta de mim, várias voltas pelo parque e ufa, estamos cansados e com muita fome.
Almoçamos e depois proponho irmos conhecer um novo supermercado, eu não sabia, e acabamos dentro de um shoping, aproveito e compro a minha camisa de torcedora para os jogos do Brasil na copa. Andamos pelo espaço que para nós é totalmente novo e fazemos uma compra básica. Esqueci de falar, convidei um casal de amigos para jantar em casa.
Chego em casa, tiro a sonoqueinha e depois vou pro fogão, fiz estrogonof, ficou bom. Os amigos saem de casa a 1 da madrugada.
Sexta, emenda do feriado, vou no salão, arrumo os cabelos, corto a franjinha, papo com a amiga e depois almoço na casa de uns amigos, o camarão servido estava espetacular.
Volto pra casa, os primeiros sinais de que uma gripe esta começando aparecem, dor no corpo, cabeça pesada, sono....desisto de ir a terapia e durmo.
Acordo morta de fome, vontade de comer um hot-dog, meu marido, muito solicito providência um. Como e volto a dormir. Agora a dor no corpo esta de matar e a garganta totalmente doendo.
Sábado, abro os olhos e meu corpo cheira a gripe, a garganta doí muito. Tomo banho, café da manha e remédios, saio, vou passar visita no hospital, vamos a clínica - a reforma ficou espetacular! almoço e volto pra casa. Sofá, estudo a apostila da Bel, durmo e a gripe ficando cada vez pior, tenho um pouco de febre.
Acordo, tomo remédios e venho para o blog. Meu corpo e a cabeça estão quebrados, estou preocupada por que não consigo estudar, sonhei com o meu artigo.
Amanha...tem mais!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coxinhas


Dia desses... um amigo, um cara bem legal, me disse o seguinte:

"Cris: oportunidade na vida é como bandeja de coxinha em festa, tem que pegar quando o garçom passa servindo, caso contrário você vai correr o risco da bandeja não passar mais e ficar com fome e vontade de comer coxinha."

Pois então, a metáfora é ótima e faz todo o sentido.

Não deixe as oportunidades que a vida lhe oferece passar, agarre cada uma que você acreditar ser boa para transformar sua vida e seus dias.

Por que brigamos gritando?

Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê?
Porque seus corações estão muito perto.
A distância entre elas são pequenas.



(Ghandi)

Em 20 anos, número de mortes por câncer vai dobrar no mundo

Até 2030 o câncer deve matar, por ano, 13,2 milhões de pessoas em todo o mundo. A estimativa, divulgada nesta terça (1º), é da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer das Nações Unidas (Iarc). Em 2008, o número de mortes por câncer chegou a 7,6 milhões. A pesquisa constatou ainda que serão diagnosticados 21,4 milhões de casos por ano nas próximas duas décadas.

A agência fez as previsões para as próximas duas décadas tomando por base a hipótese de que a incidência da doença vai manter o atual ritmo de crescimento enquanto a população mundial deverá atingir a marca de 8,3 bilhões de habitantes.

Em 2008, mais da metade dos casos ocorreu em países em desenvolvimento – 63% das mortes e 56% dos diagnósticos. Segundo a agência, os cânceres que mais matam são os de pulmão, estômago e fígado. Já a maioria dos casos detectados no mundo é de pulmão e mama. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que, este ano, serão registrados quase 50 mil casos de câncer de mama e mais de 27 mil casos de câncer de pulmão. O câncer é a segunda causa de mortes no país. Em 2008, mais de 120 mil pessoas morreram no Brasil por causa da doença.

fonte: www.uol.com.br