sexta-feira, 6 de maio de 2011

DESAFIO ACEITO: GENTILEZA, GERA GENTILEZA

A Ana do blog www.coisasaleatoriasdaminhacabeca.blogspot.com, escreveu um post (partes que você pode ler logo abaixo) sobre uma atitude gentil que ela recebeu esta semana. E após lançou um desafio, eu, que sou movida a desafios não só aceitei como trouxe aqui para desafiar mais gente ainda. Espero que muita gente aceite o desafio de ser gentil e que essa ideia se multiplique.

"num daqueles dias em que relembrar a frase “Felizes os ingênuos, os burros e os Filhos da Puta” é premissa básica, entrei num daqueles ônibus de Congonhas que levam até a saída do aeroporto. A maioria homens, executivos, sentados.
Um rapaz de uns dezoito anos, acho que o mais novo no recinto, prontamente levantou e disse sorrindo: “- Pode sentar!”

Alguns dos caras ficaram com cara de otários, outros fingiram que não viram. Éramos umas dez mulheres no ônibus lotado, e sentadas, eu, graças a gentileza do rapaz, e mais duas.

Foi quando pensei no post. Olhei pro menino e quis contar pra ele: “- Ó, vou escrever sobre isso no meu blog....” Mas pra não parecer idiota, nerd, chavequeira ou caipira, quando o ônibus parou, fiquei de pé, sorri e agradeci de novo.
Será que o excesso de independência fez eu esquecer que sou mulher e que gentileza é legal?!

Ficou claro pra mim, que a gente se acostuma com a grosseria, com a falta de educação. Acho que a violência em si está banalizada com tantos noticiários sensacionalistas.
Ficou claro também que gentileza, gera gentileza... e que é preciso que alguém dê o primeiro passo.
Vou fazer um teste:
Uma semana, pelo menos uma vez por dia, farei uma gentileza para alguém a moda antiga. E vamos ver o que me espera...
Alguém mais topa?! "
Ana de Toledo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário