sexta-feira, 6 de maio de 2011

MÃES

Domingo é dia das Mães.
E eu que sou apaixonada pela minha mãe não poderia deixar de escrever um post homenageando não só aquela que me colocou no mundo, como todas as mães que conheço e que já cuidaram de mim.
A Deus sou grata pela mãe maravilhosa que tenho. E se tivesse um dia à chance de escolher outra mãe, eu não o faria. Imagina, nenhuma outra mãe no mundo tem o colo gostoso da minha mãe. O cheirinho dela, o carinho e as palavras de consolo nas horas. Quem mais neste mundo iria saber que não estou bem, quando tento disfarçar uma tristeza. Quem que neste mundo me entende e fala comigo com um único piscar de olhos? Quem é capaz de fazer o melhor arroz e feijão que já comi?
Minha mãe é mágica, é única, é linda, é a mãe perfeita e de todas as horas. Podemos estar longe, mas eu a sinto aqui e agora tão perto que quase sou capaz de abraçá-la.
A vida comigo foi generosa e alem de minha mãe, eu tive e ainda tenho outras mães. Minha irmã foi minha segunda mãe e hoje é com toda certeza uma mãe excepcional para a minha sobrinha. Minha tia Ita (mãe como a minha mãe), foi sem duvida alguma um exemplo de mãe, amor e carinho na minha formação. Outras tantas tias, e primas que junto com a minha mãe participaram ativamente da minha formação, também as tenho com carinho de filha.
Hoje já mulher, a vida me presenteia com mais uma mãe e que por obra do destino tem o mesmo nome da minha mãe, Soninha. Amiga que me acolheu quando aqui cheguei, me ajuda, ensina, da bronca, abraça e afaga meu coração diariamente com sua forma de ver e fazer a vida.
A todas as mulheres e mães da minha vida obrigada.
Espero que quando for mãe eu possa, ser um pouco do que cada uma me ensinou e mostrou. Desejo ser benção na vida dos filhos que terei, assim como vocês são em minha vida.
Ser filha é o maior presente que a vida pode me dar.

Um comentário: