quinta-feira, 12 de maio de 2011

DIA DA ENFERMAGEM

Alguns anos atrás resolvi que queria ter uma profissão que ajudasse as pessoas. Em algum momento pensei na medicina, mas quando descobri que é a equipe de enfermagem que passa a maior parte do tempo com o paciente me encantei. E decidi, é isso quero ser Enfermeira.
Como todo estande eu tinha a certeza de que iria mudar o mundo, fazer o que ninguém nunca havia feito. Adorava as aulas na faculdade, todos os dias um mundo de conhecimento se abria diante dos meus olhos. Na época Bob era meu namorado me ajudava muito com os estudos.
Quando estava já quase no final do terceiro ano do curso, fui contratada como estagiária na empresa que trabalho atualmente. O estagio era na área de Saúde Ocupacional e meu curso era totalmente voltado para a área assistencial. Mas....como precisava da grana, fui com a cara e a coragem. Me apaixonei. Mais uma vez um novo mundo se abria diante de meus olhos. Em pouco tempo eu já havia decido que após a faculdade eu iria me especializar em Enfermagem do Trabalho.
E aqui estou eu, 05 anos depois. Feliz por minhas escolhas, realizada profissionalmente, mas nunca desejando parar, quero mais, quero crescer, aprender a cada dia da minha jornada. Ser sempre melhor e especial no que eu faço.
Hoje, dia em que se comemora o dia da Enfermagem. Eu desejo a todos que escolheram por essa nobre profissão muito sucesso, realizações e sabedoria para conseguir vencer o dia-a-dia que não é fácil, mas sempre muito recompensador.
PARABÉNS ENFERMEIROS.




JURO:
DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL A SERVIÇO DA HUMANIDADE, RESPEITANDO A DIGNIDADE E OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, EXERCENDO A ENFERMAGEM COM CONSCIÊNCIA E FIDELIDADE; GUARDAR OS SEGREDOS QUE ME FOREM CONFIADOS; RESPEITAR O SER HUMANO DESDE A CONCEPÇÃO ATÉ DEPOIS DA MORTE; NÃO PRATICAR ATOS QUE COLOQUEM EM RISCO A INTEGRIDADE FÍSICA OU PSÍQUICA DO SER HUMANO; ATUAR JUNTO À EQUIPE DE SAÚDE PARA O ALCANCE DA MELHORIA DO NÍVEL DE VIDA DA POPULAÇÃO; MANTER ELEVADOS OS IDEAIS DE MINHA PROFISSÃO, OBEDECENDO OS PRECEITOS DA ÉTICA, DA LEGALIDADE E DA MORAL, HONRANDO SEU PRESTÍGIO E SUAS TRADIÇÕES".

Nenhum comentário:

Postar um comentário