quarta-feira, 30 de junho de 2010

Você é Descartável?!

Semana passada, no MBA, aula do professor japa.....Aula vai...aula vem...e o cara começa a falar sobre descartabilidade ou melhor sobre pessoas e se as pessoas são ou não descartáveis no mundo e no ambiente de trabalho.

Na minha cabeça é claro que no meu ambiente de trabalho, para a empresa que eu presto meus serviços, sou totalmente descartável. A cia. não irá parar por que eu não vou trabalhar ou por que eu resolvi buscar por outras oportunidades fora dela. Talvez alguns colegas e amigos de trabalho sintam minha falta, e eu para eles não seja tão facilmente substituída. Agora para o negócio em si, eu posso estar ou não que a diferença não é tão grande.

Já no âmbito familiar e de amigos íntimos, eu sei que não sou e não posso ser descartável, mas isso só depende de mim e das minhas atitudes. Se sou legal, amorosa, sincera, amiga, boa filha, boa irmã, boa tia, boa amiga, com certeza as pessoas sempre sentirão a minha falta e eu não serei descartável. Quando o contrário acontece é triste. Ser descartável significa ser e estar indiferente para os outros. E cá pra nós, há sentimento pior que a indiferença? Ser ou estar indiferente a alguém ou alguma situações é muito chato, não tem emoção nem boa e nem ruim.

Então, pense nas suas atitudes, não seja descartável para aqueles que gostam de você e para aqueles que você também gosta. Ao conhecer uma nova pessoa, deixe sua marca. Afinal quem você é sempre deixa marcas.

2 comentários:

  1. Já falamos sobre isso...
    Acho que somos perecíveis, não descartáveis...
    Ah!!! Não pira nisso!!! O professor é maluco!!!
    Amei o post!
    www.coisasaleatoriasdaminhacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aninha,
    não pirei, não....foi apenas um momento de pequena reflexão. O bom saber que para pelos menos nossas familias não somos nem perecíveis e mto menos descartáveis.

    ResponderExcluir