quarta-feira, 23 de junho de 2010

Revistas da Semana

Essa semana, quase todas as revistas importantes que circulam no país estão abordando temas relacionados à Saúde.

Ontem, antes de chegar ao MBA parei na banca e fiz minha compra de revistas. Algumas revistas eu compro sempre, outras somente quando a capa me interessa.

A revista Veja + Veja SP traz dois assuntos muito interessantes: No interior da Veja há uma matéria chamada UMA VITÓRIA DA VIDA, é sobre os avanços da medicina nos tratamentos contra vários tipos de câncer e sobre o otimismo de determinados pacientes. Alias ser otimista e ter pensamentos positivos é algo que a medicina já vem estudando há muito tempo, esses fatores contribuem muito para o sucesso de vários tratamentos.

A Veja SP - revista que vem junto com a Veja e varia de estado para estado, traz um assunto atual e muito interessante. É sobre como dorme o paulistano, na cidade que nunca dorme. Há na matéria um dado muito legal que avalia as queixas de problemas para dormir por região de SP. Vale a pena conferir e ler a matéria. E também responder um teste rápido que vai te sinalizar se você é ou não um insone.

Já a revista Época, traz uma matéria exclusiva de como vai a Saúde do povo Brasileiro. Os jornalistas tiveram acesso a uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde de 2006 até 2009 até então nunca publicada. A pesquisa esta publicada na integra na reportagem e mostra como os hábitos de vida do Brasileiro estão cada dia pior.  Estamos mais obesos, não comemos tantas frutas, verduras e hortaliças como deveríamos comer, abusamos muito do álcool, comemos menos feijão e estamos mais sujeitos a hipertensão e diabetes. E você também esta nessa estatística?

Vale muito conferir as duas revistas acima citadas essa semana, as matérias sobre Saúde são atuais e bastante informativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário