quinta-feira, 20 de maio de 2010

Na cadeira do Dentista


Quarta-feira, saio do trabalho mega atrasada, tenho horário no dentista, a ideia de sentar naquela cadeira me dá arrepios, morro de medo!
Incrível, o transito esta ótimo, chego com 15 minutos de antecedência, mas isso não faz a menor importância, afinal ele esta sempre muito atrasado.
A secretária me chama, sinto o coração querer sair pela boca, oh medo desgraçado!
Sento na tenebrosa cadeira, tenho impressão que nunca vou sair viva de lá.
Papo vai....papo vem..e nada de começar o tratamento...
Pronto, é hora de abrir o bocão e começar a sessão de tortura, o pior de tudo.... eu pago pra sofrer.
Ele já sabe, só abro a boca, sob a condição de estar anestesiada, medo da anestesia, jamais, medo da dor e do motorzinho, sempre!
Duas anestesias e lá vamos nós, minhas mãos, ficam dentro dos meus bolsos da calça jeans, suadas, geladas, o coração a mil por hora.
Aos poucos vou percebendo que não está tão ruim, tento relaxar e levo meus pensamentos a outros lugares, resolvo que vou tentar fazer respiração diafragmática. Consigo relaxar, as pernas estão soltas, as mãos sob meu abdomem, relax total.
É, consegui estar na cadeira do dentista, sem estar tensa. Sucesso!
Após quase duas horas, o tratamento termina, saio do consultório com a boca anestesiada e um curativo horrível no dente.
Devo voltar lá na próxima semana.
O medo, ah....esse vai existir sempre!

Um comentário:

  1. Dentistas existem para te ajudar a consertar o que vc não conseguiu cuidar sozinha, bebê... É seu amigo pode acreditar!

    ResponderExcluir