segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TÁ NA MODA?

Não sou uma pessoa mega antenada na moda, alias eu tenho minha própria moda, meu estilo. Diria que sou um tanto quanto clássica e que às vezes até poderia ousar mais. Mas.....sou assim e muitas vezes procuro usar itens, acessórios ou algum item na moda no meu vestir do dia-a-dia e isso me confere um ar antenado na moda.

Mas estar na moda também significa sentir-se bem com o que você gosta de vestir!

Agora tem uma coisa que me deixa indignada, irritada e com vontade de queimar o guarda-roupa masculino.

A CALÇA COM PREGAS.

Tem coisa mais antiga, que confere um museu ao vestir? Definitivamente NÃO!

“Minha nossa Senhora da Agulha”, será que esses homens não andam pelo shopping, não vêem vitrine, alguma revista? Até na Playboy, VIP, todas as revistas masculinas dão dicas de moda. Já sei eles só gastam o tempo vendo a bunda das modelos....

Quando vejo um homem com calça de prega, tenho vontade de por fogo nele.

Fora que tem calça com prega grande e outras pequenas. Há homens que usam o terno completo (calça e paletó da mesma cor e tecido) com prega.

O que não vejo mais hoje em dia é calça jeans com prega, mas também pudera, né?

Homens bem sucedidos, grandes empresários, maridos, namorados, ficantes, sei lá..por favor não usem calça com prega. Pega mal, denota falta de atenção e se a calça com prega ainda estiver vincada, pelo amor do amor. Não dá mesmo!

 
Cristina Zafred Zanaga

O MUNDO NÃO É MATERNAL

É bom ter mãe quando se é criança e, também, é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é um erro de cálculo. Mãe é bom em qualquer idade. Sem ela ficamos órfãos de tudo, já que o mundo lá fora não é nem um pouco maternal conosco. O mundo não se importa se estamos desagasalhados e passando fome. Não liga se virarmos a noite na rua, não dá a mínima se estamos acompanhados por maus elementos. O mundo quer defender o seu, não o nosso.
O mundo quer que a gente fique horas no telefone, torrando dinheiro. Quer que a gente case logo e compre um apartamento que vai nos deixar endividados por vinte anos. O mundo quer que a gente ande na moda, que a gente troque de carro, que a gente tenha boa aparência e estoure o cartão de crédito. Mãe também quer que a gente tenha boa aparência, mas está mais preocupada com o nosso banho, com os nossos dentes e nossos ouvidos, com a nossa limpeza interna: não quer que a gente se drogue, que a gente fume, que a gente beba. O mundo nos olha superficialmente. Não consegue enxergar através. Não detecta nossa tristeza, nosso queixo que treme, nosso abatimento. O mundo quer que sejamos lindos, sarados e vitoriosos para enfeitar ele próprio, como se fôssemos objetos de decoração do planeta. O mundo não tira nossa febre, não penteia nosso cabelo, não oferece um pedaço de bolo feito em casa.
O mundo quer nosso voto, mas não quer atender nossas necessidades. O mundo, quando não concorda com a gente, nos pune, nos rotula, nos exclui. O mundo não tem doçura, não tem paciência, não pára para nos ouvir. O mundo pergunta quantos eletrodomésticos temos em casa e qual é o nosso grau de instrução, mas não sabe nada dos nossos medos de infância, das nossas notas no colégio, de como foi duro arranjar o primeiro emprego. Para o mundo, quem menos corre, voa. Quem não se comunica se trumbica. Quem com ferro fere, com fero será ferido. O mundo não quer saber de indivíduos, e sim de slogans e estatísticas.
Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta: exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades, enquanto que o mundo, propriamente dito, exige eficiência máxima, seleciona os mais bem-dotados e cobra caro pelo seu tempo.
Mãe é de graça!
Texto sugerido por minha amiga Sonia Regina
Texto de Marta Medeiros

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SER FELIZ


Ser feliz significa ter paz interior, significa ser você mesmo em qualquer situação ou local. Significa não renegar nossas origens, significa viver em paz com seus pais, com seus irmãos e com sua família.

Ser feliz é sentir-se realizado pelas suas escolhas profissionais e pessoais. É ter a certeza de que um dia deu o primeiro passo em direção a uma vida de realizações e muito sucesso.

Ser feliz não significa ter tudo o que deseja, mas sim tudo o que precisa para viver de forma confortável e honesta.

Ser feliz é viver em harmonia com aqueles que você não pode escolher para estar ao seu lado. É respeitar pai, mãe e irmãos.

Refletindo sobre o que é em minha opinião ser feliz, chego à conclusão que tenho neste momento tudo o que quero e preciso de forma emocional e material.

Vivo em paz comigo e com o mundo. Dou as pessoas o meu melhor todos os dias. Quando repenso minha vida profissional sinto que fiz boas e certeiras escolhas.

E hoje mais do que em muitos outros momentos, estou vivendo de forma plena, fazendo escolhas certas, decidindo quem são as pessoas que compartilham dos meus dias, dos meus sonhos e das minhas realizações.

Cristina C. Zafred Zanaga

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

...TÔ DODÓI...

RECEBENDO DE VOLTA

"O atraso de Deus não significa negação de Deus". Robert Schuller


Você não pode acender o interruptor da luz e ainda assim permanecer no escuro. Todo esforço e dedicação que você investe, fará este mundo mais radiante. E quanto mais valores você acrescentar à vidas das outras pessoas, muito mais ainda o resultado dos seus esforços serão multiplicados.
Imitemos o Criador. Toda boa dádiva e dom perfeito vem do Pai das luzes afirmam as Escrituras. Para que você possa alcançar os seus sonhos é necessário mais do que simplesmente desejar alcança-los.
É necessário ação. Você tem que edificar, criar, participar. Dê a esse mundo o seu melhor e você receberá em troca muitas vezes mais daquilo que você deu. Invista na vida, porque a recompensa está na jornada. Os seus sonhos não terão nenhum significado se de você não for requerido esforço, energia e dedicação. Ao se dar você expressa a singularidade da pessoa que você é. E isto não é nada mais do que a essência da vida.
Lucena

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MAU HUMOR, VOCÊ TEM?

Lendo um desses jornais que são diariamente entregues de forma gratuita nas ruas aqui de São Paulo hoje saiu uma matéria sobre mau humor crônico. Gostei e vou resumir um pouco aqui.
Coloque o sorriso estampado no rosto.
Cara fechada e brigas constantes, mau humor em excesso podem caracterizar uma doença chamada DISTIMIA – depressão causada pelo mau humor crônico, baixa estima de si próprio e dificuldade de relacionamentos.
Os sintomas do mau humor crônico são sempre suaves e raramente aparecem de forma aguda.
Apresentar uma ligeira variação de humor é natural e saudável, o problema esta quando isso o quadro dura por mais de 15 dias consecutivos.
5% da população mundial são atingidas por esse distúrbio e frequentemente atinge jovens na faixa de 20 a 25 anos.
Quando não tratado o problema pode evoluir para casos de depressão grave e crônica.
O tratamento tende a ser mais longe, se faz necessário o uso de medicamentos e sessões de terapia.
Os sinais da doença são:
  • Apetite: o mau humorado pode se alimentar pouco e sem prazer ou comer com muita ansiedade;
  • Distúrbios do sono;
  • Irritabilidade que pode chegar à agressividade.
Mas...nem tudo esta perdido!
Pessoas que tendem a ser mais mau humoradas, tem traços mais objetivos, são espertos e tomam decisões de forma rápida e correta.
Lembre-se sempre que na vida tudo o que é demais, não é bom!

Fonte: Jornal Metro

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SAINDO DA INÉRCIA

Tempos atrás eu escrevi aqui no blog que estava voltando a fazer atividade física. Pois bem comecei e parei, meus dias estavam corridos e a vida bem bagunçada.


Mas agora com todas as mudanças do ano novo e dos novos projetos, resolvi voltar com tudo e hoje foi o primeiro dia. Ou seja, estou saindo da Inércia.

Prazerosamente tive a companhia do meu marido, o que é um grande incentivo, ou melhor, juntos nos incentivamos e somos cada vez melhores.

Com o passar do tempo quero ir dividindo com vocês minha evolução.

Sair da inércia não é fácil, mas depois de 1 hora de treino a endorfina rola solta no corpo e a sensação de bem estar é incrível. Hoje com certeza vou dormir melhor.

SINERGIA, ENERGIA


Sinta-se na sinergia, recarregue sua energia. Amanha será um grande dia. Faça suas escolhas, tome seu destino em suas mãos. Por um único dia somente ame e não de espaço ao negativismo.
Troque sua energia, movimente-se na sinergia do mundo.


Cris Zafred Zanaga

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

APENAS VIVA


"Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência, essa sim, seja sentida"

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SER LIVRE

Algo de suprema importância na vida é sermos capazes, a qualquer momento, de sacrificar o que somos para sermos aquilo que podemos vir a ser.
Para ser verdadeiramente livre é requerido que você faça aquilo que de um modo geral as pessoas evitam fazer: pensar por si mesmas. Aqueles que não investem tempo e esforço em buscar sinceramente a verdade, tornam-se vulneráveis à tirania e ao abuso.
Uma vida de qualidade requer um esforço na busca da qualidade mediante o esforço próprio em pensar, raciocinar e agir com integridade. Não existem substitutos ou atalhos para isso. Uma vida com Deus, em sincero esforço e compromisso, traz os frutos da alegria. Ignorar princípios estabelecidos por Deus, e mais a ausência de esforço, e a alienação, trazem frustração e desencorajamento.
A verdadeira liberdade não consiste em ser livre “de”, mas livre “para” – livre para realizar, para pensar, para fazer uma diferença. Na próxima vez que alguém lhe oferecer algum tipo de realização sem esforço e sem compromisso, pense imediatamente no absurdo de tal proposta. Aprenda com as outras pessoas, mas não permita que elas pensem por você. Esse é um trabalho exclusivamente seu, e a recompensa será também toda sua.
Para Meditação:
Bendigo o Senhor que me aconselha, pois até durante a noite o meu coração me ensina. Salmos, 16:7

Lucena

DE TANTO TE QUERER

De tanto te querer eu não mais pude ver.
De tanto te querer eu não mais pude sentir o cheiro das rosas no jardim.
De tanto te querer eu não senti nenhum outro sabor, que não o da sua boca.
De tanto te querer eu quase decidi parar de respirar, mas me lembrei que isso eu não posso comandar.
De tanto te querer quase cheguei a pensar que meu coração iria explodir como a bomba que ele é.
De tanto te querer perdi a sensação, o tato e não pude mais ser sensível às coisas simples da vida.
De tanto te querer corri em busca de ganhar a maratona, mas não sai do lugar.
De tanto te querer esqueci de me querer.
E de tanto te querer esqueci de viver.
Cristina Zafred Zanaga

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

HOMENS

Os Homens...

Os homens bons, são feios.
Os homens bonitos, não são bons.
Os homens bonitos e bons, são gays.
Os homens bonitos, bons e heterossexuais, estão casados.
Os homens que não são bonitos, mas são bons, não têm dinheiro..
Os homens que não são bonitos, mas que são bons e com dinheiro, pensam que só estamos atrás de seu dinheiro..
Os homens bonitos, que não são bons e são heterossexuais, não acham que somos suficientemente bonitas.
Os homens que nos acham bonitas, que são heterossexuais, bons e têm dinheiro, são covardes.
Os homens que são bonitos, bons, têm dinheiro e graças a Deus são heterossexuais, são tímidos e NUNCA DÃO O PRIMEIRO PASSO!
Os homens que nunca dão o primeiro passo, automaticamente perdem o interesse em nós quando tomamos a iniciativa.
AGORA... QUEM NESSE MUNDO ENTENDE OS HOMENS?

Moral da História:
" Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar "


Vinicius de Morais

SÓ OS LOUCOS SABEM



Agora eu sei exatamente o que fazer
vou recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também
Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém
Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção
Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção
Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão
Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião

E disso os loucos sabem
Só os loucos sabem
Disso os loucos sabem
Só os loucos sabem

Toda positividade eu desejo a você
pois precisamos disso nos dias de luta
O medo segue os nossos sonhos
O medo segue os nossos sonhos

Menina linda, eu quero morar na sua rua

Você deixou saudade
Você deixou saudade

Quero te ver outra vez
Quero te ver outra vez

Você deixou saudade

Agora eu sei exatamente o que fazer
vou recomeçar, poder contar com você
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também
Um homem quando esta em paz não quer guerra com ninguém

Charlie Brown Jr.
Composição: Chorão / Thiago Castanho

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

JÁ ERA


Pára pra pensar, porque eu já me toquei,


Eu te escolhi você me escolheu, eu sei.

Tá escancarado, vai negar pro coração?

Que você tá com sintomas de paixão!



É quando os olhos se caçam em meio à multidão,

Quando a gente se esbarra andando em qualquer direção.

Quando indiscretamente a gente vai perdendo o chão, vai ficando bobo,

Vai ficando bobo...



E aí já era é hora de se entregar,

O amor não espera, só deixa o tempo passar.

E fica pro coração, a missão de avisar,

E o meu tá dando sinal: e tá querendo te amar!



terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DA SOLEIRA DA PORTA EU PROCURO

Procuro me encontrar, procuro por pessoas que agreguem a minha vida, procuro por procurar, procuro olhar tudo com outros olhos.
Às vezes vejo a vida da soleira da porta. Sim, da soleira da porta.
Por vezes estou sozinha sentada na soleira, em alguns momentos uma musica suave me acompanha, às vezes algum desavisado chega, senta e tenta me encontrar e se encontrar. Da soleira da porta eu especulo a minha vida, vejo as pessoas sob o meu prisma, procuro por respostas e soluções que nunca chegam. Da soleira da porta eu já senti e vivi grandes emoções. Já tomei decisões, errei, me levantei, me alimentei e lá voltei.
Sentada lá vejo o que faz uma pessoa feliz, sinto o cheiro das rosas e das flores que um dia conheci, me recordo da infância que tive, sinto a saudade perto e projeto a vida que terei.
Ao meu lado, às vezes ninguém, às vezes o mundo e raramente alguém.
Procuro da soleira da porta não ver o que não quero, o que não gosto e o que me faz mal. Quando não percebo deixo que a sujeira que o vento leva entre em meus olhos, suje o meu coração e turve a minha visão. Não faz mal. Da soleira da porta eu consigo limpar, passo um esfregão e tudo se torna limpo, claro e luz novamente.
Quem sente a vida é capaz de fazer assim, sentar na soleira da porta, viver e apreciar os bons momentos. Procurar pela paz e encontrar o amor. Procurar pela saudade e encontrar a forma mais fácil de dizer, estou aqui.
Da soleira da porta sou como guardiã da minha existência.
Na soleira da minha porta senta quem eu deixo, fica quem merece e vai junto com o vento e a poeira o que não pertence ao meu mundo.
Experimente sentar na soleira da sua porta, abra espaço para experimentar a melhor sensação do mundo, de ser dono do seu querer, do seu pensar e do seu sentir.
Tente, Procure!

Cristina Zafred Zanaga

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SOFRER É PERMITIDO

Lendo o Blog - minha vida, meu caminho - http://minhavidameucaminho.blogspot.com/ encontrei esse texto lindo e trouxe aqui para vocês. O texto é de Martha Medeiros.
Acredito que vale muito a reflexão.


Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?

Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela que sempre fui, velha de guerra.

Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.

A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.

Depressão é coisa muito séria, contínua e complexa. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente – as razões têm essa mania de serem discretas.

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato. Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. Claro que é melhor ser alegre que ser triste (agora é Vinícius), mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop, e nem pra isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria, daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor – até que venha a próxima, normais que somos.

Martha Medeiros

...SABEDORIA POPULAR...



Desejo que seja útil....

"Vou cuidar da minha saúde, por que da minha vida já tem muita gente cuidando"

“Temos duas orelhas e uma só boca, justamente para escutar mais e falar menos.”

“Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota.”
“Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio.”

” Vale mais a pena ser um sábio calado do que um papagaio mal informado.”

“Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso de uma mulher para se formar um lar.”
“Falem bem, falem mal, mas falem de mim.”

“Sorria para a vida! Ela também lhe sorrirá.”
“A fortuna bate sempre a porta de quem sorri.”

“Um coração alegre faz tão bem quanto os remédios.”
“Sofre muito menos, quem aprende à custa dos erros alheios.”

“A palavra vale prata. O silêncio vale ouro.”
“Quem não vive para servir, não serve para viver.”

“Se você cair 7 vezes, levante-te 8.”
“Tu é senhor do teu silêncio e dono da tua palavra.”

“Amanhã é sempre o dia mais ocupado da semana.”
“Nem tudo que reluz é ouro.”

“Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier.”
“Quem espera por sapatos de defunto toda vida anda descalço.”

“A verdade é um espelho que caiu das mãos de Deus e se quebrou. Cada um recolhe o pedaço e diz que toda a verdade está naquele caco.”
“Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca.”

“Prepara-te para o que quiseres ser.”
“Se te sentares no caminho, senta-te de frente… Embora tenhas de ficar de costas para o que já percorreste.”

“Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se.”
“Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado.”

“Eu que me queixava de não ter sapatos, encontrei um homem que não tinha pés.”
“Nunca é tão fácil perder-se como quando se julga conhecer o caminho.”

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

RESPONSABILIDADE

Responsabilidade é algo que devo ter comigo, antes de mais nada.
Ao abrir os olhos, de manhã, tenho a responsabilidade de ser feliz, sabendo que esta busca depende muito mais de mim,do que de qualquer outra fonte.
Deus, nosso Pai de infinito amor e bondade, me "deu" de presente a VIDA e tenho a responsabilidade,
e o livre-arbítrio para fazer dela o melhor que puder.
Será que eu realmente não tenho tempo de caminhar meia hora por dia,ou está me faltando a responsabilidade, em cuidar melhor do meu corpo e da minha saúde?
Será que as tarefas que me aguardam são tão numerosas para um dia apenas,ou está faltanto a responsabilidade de me organizar melhor, dividindo meu tempo de forma equilibrada, sabendo priorizar o que é, realmente importante?
Será que a vida é realmente tão difícil ou eu, é que não estou sendo madura para enxergar que cair e levantar faz parte da vida?
Será que eu realmente perco o equilíbrio no trânsito,com algumas pessoas ou está faltanto a responsabilidade, de olhar para dentro de mim e ver que o que precisa mudar, não está nos outros, mas sim, em mim mesma?
Será que os filhos tomam tanto tempo da vida assim, ou está faltando perceber que sou responsável em lhes dar o direcionamento, a educação e principalmente o AMOR e o CARINHO que eles merecem e precisam?
Será que a ansiedade e o estresse estão me atrapalhando, ou eu é quem não estou tendo a responsabilidade,
e a humildade de reconhecer que jamais terei o controle, de todos os acontecimentos da vida? Só Deus o tem.
Será que a vida é tão complicada assim ou eu é quem estou desperdiçando,a grande oportunidade de ser feliz a cada dia, reclamando das responsabilidades e do que tenho a fazer, antes mesmo de começar?
Será que aquele vazio que brota no peito é por insatisfação pessoal, ou é por falta de responsabilidade em assumir o controle da própria vida?
Será que a dor no mundo é tão grande assim, ou eu é que não estou assumindo a responsabilidade de ver no meu próximo, um verdadeiro irmão?
Será que Deus quer que eu seja perfeita "agora", ou eu é quem estou Lhe passando esta responsabilidade, por não conseguir ser tolerante com o meu próximo?
Acho que chegou a hora de descomplicar a vida e assumir a responsabilidade, de VIVER PLENAMENTE, com todos os seus riscos, sem a preocupação excessiva de acertar ou errar, simplesmente escolhendo caminhos e aprendendo com eles, e com todos que passarem por eles comigo.
Autor Desconhecido

...FUI ALI...SER FELIZ...


‎"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto!" Caio Fernando de Abreu.

"Ideal seria que todas as pessoas soubessem amar, o tanto que sabem fingir... A hipocrisia de alguns chega a ser vulgar.. minha família eu escolho não é pelo sangue, mas pela pupila.." Autor Desconhecido




"Que nada nos defina...que nada nos limite...que nada nos sujeite...que a liberdade seja a nossa própria substância." autor desconhecido

"O Olho da Luz me envolve. Seu brilho me protege.
Quebre mau-olhado! Desfaça-se toda a intriga e a perfídia. Estou com a Benção do Senhor. Estou dentrodo Manto do Senhor, nada me destruirá.
Amém!"

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

MUTANTES

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.
Suas células estão constantemente processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.
Não se pode simplesmente captar dados brutos e carimbá-los com um julgamento.
Você se transforma na interpretação quando a internaliza.
Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo – a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.
A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.
O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: “Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”
Você quer saber como esta seu corpo hoje?
Lembre-se do que pensou ontem.
Quer saber como estará seu corpo amanhã?
Olhe seus pensamentos hoje!
Ou você abre seu coração,ou algum cardiologista o fará por você!"
Autor: DEEPAK CHOPRA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

CENSURA EM TEMPOS MODERNOS

Felizmente não vivi a época da ditadura, onde tudo era proibido e o falso moralismo reinava mais que os dias atuais. Na verdade, todo mundo fazia de tudo um pouco, só que bem mais escondidinho do que é hoje. E naquela época infelizmente existiam pessoas que lutavam em prol de uma “nação” perfeita e para tanto matavam, deportavam, etc.

Já li e estudei muito sobre essa época e sempre faço questionamentos quanto à censura. Quantos filmes, quantas musicas, novelas, falas não foram proibidas? Quanta musica e cartas escritas “entre linhas” foram feitas para maquiar grandes idéias?

Na posse, nossa presidenta Dilma, chegou a dizer que “prefere o barulho da empresa livre ao silencio da ditadura.”.

Pois bem, às vezes me sinto na censura dos tempos modernos. Quantas vezes não deixo de dizer algo por que pode parecer abusivo ou anti-politico (não me refiro a política de Brasília e sim a política da boa vizinhança). Ou por que nem sempre é certo dizer o que pensamos.

Chamo de censura moderna, por que existem hoje pessoas que ficam o tempo todo na internet buscando oportunidade de falar mal de alguém, colocar o dedo na ferida, denunciar o que não é denunciável.

Dia desses, minha amiga Ana escreveu em seu blog algo parecido com isso. E claro me trouxe até essa reflexão.

Aqui mesmo no meu blog, agora preciso pensar, ler e reler o que escrevo para não “atacar” ou insultar algum leitor desavisado que ainda não percebeu que este espaço é MEU. E aqui eu falo sobre o que eu bem entender. Mas....no “frigir” dos ovos e na realidade nua e crua não é bem assim que isso acontece.

Por vezes preciso policiar meu pensamento, para não declarar publicamente que odeio os falsos moralistas, as pessoas que tem passado podre, mas se fazem de boas hoje (não que não seja possível se regenerar), os interesseiros, os que querem arruinar a vida do outro com comentários de maldade, os que passam à perna em projetos de trabalho e muitas outras coisas.

Já recebi aqui comentários de pessoas anônimas que não gostam das verdades que escrevo, paciência. Não gosta, não leia, não entre aqui.

O lema da minha vida sempre foi dizer o que penso, hoje mais madura aprendi que às vezes posso até dizer tudo o que passa na minha cabeça, mas tudo tem hora, jeito e lugar.

E pergunto, quanto tempo mais vamos viver a era da censura moderna e o falso moralismo?

E você vai dizer o que agora?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SE UM CACHORRO FOSSE PROFESSOR

Se um cachorro fosse professor, você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
E o MAIS importante de tudo....
Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!!!
E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE DIZEM SER IRRACIONAL!!!!

Ramiro Ros.