sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

RESPONSABILIDADE

Responsabilidade é algo que devo ter comigo, antes de mais nada.
Ao abrir os olhos, de manhã, tenho a responsabilidade de ser feliz, sabendo que esta busca depende muito mais de mim,do que de qualquer outra fonte.
Deus, nosso Pai de infinito amor e bondade, me "deu" de presente a VIDA e tenho a responsabilidade,
e o livre-arbítrio para fazer dela o melhor que puder.
Será que eu realmente não tenho tempo de caminhar meia hora por dia,ou está me faltando a responsabilidade, em cuidar melhor do meu corpo e da minha saúde?
Será que as tarefas que me aguardam são tão numerosas para um dia apenas,ou está faltanto a responsabilidade de me organizar melhor, dividindo meu tempo de forma equilibrada, sabendo priorizar o que é, realmente importante?
Será que a vida é realmente tão difícil ou eu, é que não estou sendo madura para enxergar que cair e levantar faz parte da vida?
Será que eu realmente perco o equilíbrio no trânsito,com algumas pessoas ou está faltanto a responsabilidade, de olhar para dentro de mim e ver que o que precisa mudar, não está nos outros, mas sim, em mim mesma?
Será que os filhos tomam tanto tempo da vida assim, ou está faltando perceber que sou responsável em lhes dar o direcionamento, a educação e principalmente o AMOR e o CARINHO que eles merecem e precisam?
Será que a ansiedade e o estresse estão me atrapalhando, ou eu é quem não estou tendo a responsabilidade,
e a humildade de reconhecer que jamais terei o controle, de todos os acontecimentos da vida? Só Deus o tem.
Será que a vida é tão complicada assim ou eu é quem estou desperdiçando,a grande oportunidade de ser feliz a cada dia, reclamando das responsabilidades e do que tenho a fazer, antes mesmo de começar?
Será que aquele vazio que brota no peito é por insatisfação pessoal, ou é por falta de responsabilidade em assumir o controle da própria vida?
Será que a dor no mundo é tão grande assim, ou eu é que não estou assumindo a responsabilidade de ver no meu próximo, um verdadeiro irmão?
Será que Deus quer que eu seja perfeita "agora", ou eu é quem estou Lhe passando esta responsabilidade, por não conseguir ser tolerante com o meu próximo?
Acho que chegou a hora de descomplicar a vida e assumir a responsabilidade, de VIVER PLENAMENTE, com todos os seus riscos, sem a preocupação excessiva de acertar ou errar, simplesmente escolhendo caminhos e aprendendo com eles, e com todos que passarem por eles comigo.
Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário