segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SER ENFERMEIRA

Quer saber da rotina de uma Enfermeira, leia abaixo!

ENFERMEIRA NO INFERNO

Um Enfermeira desceu aos portões do inferno e foi admitida...
Mal havia chegado, já estava insatisfeita com o baixo nível de higiene do inferno e logo começou a fazer projetos e várias ações para coibir aquele caos.
Começou a exercer boas práticas infernais, procedimentos padrões higiênicos infernais e implantou a APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Pouco tempo depois, já não havia no inferno o insuportável fedor, ninguém melhor que ela sabia para planejar, orientar e supervisionar todo o processo de limpeza do local.
Criou várias planilhas de monitoramento, onde registrava e tratava as anomalias,corrigindo a ocorrência de possíveis indicadores indesejáveis e ninguém mais reclamava.
A enfermeira era um membro muito popular por lá, mesmo fazendo auditorias de auto-controle freqüentemente e glosando algumas práticas incorretas das pessoas.
Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente:
- E então, como estão as coisas aí embaixo?
E o diabo respondeu:
- Uma maravilha! Agora aqui todos se cuidam, andam limpos e quando estão com feridas causadas pelo fogo do inferno, procuram a enfermeira que conduz tratamento adequado, com toda assepsia e cuidados necessários para sararem bem depressa. Ainda administra os medicamentos nos horários e doses corretas, gerencia todos os serviços ligados a promoção da saúde, prevenção de doenças e manutenção de uma vida saudável e com isso, reduziu consideravelmente os custos que eu tinha pra tratar doenças de todos os tipos dos diabos por aqui, então hoje, as pessoas estão com mais saúde e mais felizes!
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm uma ENFERMEEEEEEEEEEIRA aí no inferno?
Isso só pode ter sido um grande engano!
Enfermeiras já sofrem demais na terra, por colocar em prática todas as Portarias da ANS e ANVISA com suas nstruções normativas, decretos, ofício, memorandos, circulares e outras regras hospitalares. Ralam feito umas condenadas, dando vários banhos nos pacientes, administrando medicamentos em todas as vias, fazendo curativos infectados, limpando cocô, xixi, vômito, alimentando, carregando e transportando pacientes obesos, pra depois ficarem doentes da coluna, com varizes e com baixa resistência.
Saem cedinho de casa, enfrentam transito, saem de um plantão pra outro, de um hospital pra casa e ainda tem a família esperando em casa pra resolver os problemas, ensinar dever dos meninos, cuidar do marido e outras ainda estudam, fazem pós graduação, engravidam e portanto, tem a terceira jornada de trabalho e por conta disso, nunca poderão ir pro inferno!.
Mande-a subir aqui, imediatamente!
O diabo respondeu:
- Sem possibilidade! Eu gostei de ter uma enfermeira para cuidar de todos nós e continuarei mantendo-a aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-a AGORA para cá ou tomarei as MEDIDAS LEGAIS NECESSÁRIAS e mandarei instaurar um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra você.
Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha...! E onde é que você vai arrumar UM ADVOGADO AÍ EM CIMA?!?!?!


"Quem trabalha muito erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido!"

Um comentário:

  1. kkkkkk Muito boa essa piada!!!

    Cris, seu blog tá show de bola!!! Parabens!!!
    Muito legal voce ter participado da prova do Lar dos Velhinhos!!!

    Só falta voce arruma uma assessoria aí e começa a treinar!!

    Bjo

    Leonardo Nista

    ResponderExcluir