quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DESEJOS DE NATAL

Enfim é natal....


Parece que foi ontem mesmo que acabamos de ceiar e olha nós todos aqui outra vez, nos preparando para a noite do bom velhinho.

Quantos de nós não pensamos em uma mesa farta, presentes na arvore de natal, amigos e família reunidos?

Vivemos um ano inteiro em prol de comemorar as datas de final de ano. Estas têm sempre o sabor de renovação.

Desde criança penso que o natal é uma data triste. Para os que acreditam: comemoração do nascimento do menino Jesus, lembro até hoje que na casa de uma vizinha cantavam até parabéns. Mas na minha cabeça eu sempre via toda aquela fartura da minha mãe com certa tristeza. Mesmo quando criança eu pensava nos que passam fome, frio, que não tem família, que estão doentes, nos desabrigados....enfim...pensava e penso nas mazelas do mundo.

Hoje adulta ainda penso, mas sei que não posso mudar as dores do mundo, posso apenas fazer a minha parte. E a maneira que ajudo a cicatrizar as feridas dos que sofrem é fazer caridade, mas eu nunca apareço, apenas faço e poucos sabem o que fiz ou até como fiz. O que é ótimo faço o bem sem saber a quem, apenas faço e sinto meu coração mais em paz.

Em cada natal um desejo diferente, em todos o desejo de paz e saúde para todos, todos que conheço e também para todos os que sequer penso conhecer.

Desejos de natal sentidos com o coração, com a alma, com o que há de mais verdadeiro em nós pode sim um dia se tornar realidade.

Não sou hipócrita, claro que também me deixo corromper com os apelos do comercio. Sempre peço ao papai Noel algum presentinho...kkk. Mas eu também peço a ele que traga presentes a meus amigos e família.

Sou festeira e lógico uso o natal como mais uma data a se festejar. Então estou adquirindo o habito de reunir família e amigos em torno da mesa farta que minha mãe me ensinou e ainda me ajuda a fazer.

Amigos e leitores, meus desejos de natal este ano são os mais sinceros e harmoniosos. Desejo que você e todos que ama possam estar juntos de alguma forma. E que o significado do natal em sua vida se concretize na forma de amor e paz. Não comam muito, mas aproveitem o sabor de cada alimento que estiver a sua mesa. E acima de tudo na noite de natal procure a estrela mais brilhante em seu coração e registre nela os seus pedidos de natal.

FELIZ NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário