quinta-feira, 28 de julho de 2011

PARA VOCÊ NÃO FUGIR


Me procuro... e te encontro.
Fecho os olhos... e só você na minha cabeça.
Quando esboço um sorriso... é como se você estivesse na minha frente.
Se quero um beijo... desejo sua boca.
Curo minha insanidade... na sua racionalidade.
E me permito enlouquecer... cada vez que não tenho você.
Sou amiga e amante...cúmplice de nós.
Quando quero gritar ao mundo nossa história...preciso ser razoável.
...Para você não fugir...

Cris Zafred Zanaga

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CHOVE EM MIM

Quando eu fui capaz de ouvir a chuva, o som se misturou com minhas lágrimas e me senti inundada de uma tristeza que nunca coube em meu peito.
O único barulho que eu conseguia ouvir era meu próprio amor me pedindo para não chorar mais, não mais me entristecer por que tudo haveria de ser melhor ao amanhecer.
Amanheceu e o sol não foi forte o suficiente para me aquecere e tão pouco para me dar forças de viver mais um dia. Levantei da cama como que por osmose, fiz somente as obrigações de quem precisa sobreviver e mais nada.
Não há agora o que cala meu coração, há somente uma voz bem no fundo, me fazendo a todo tempo lembrar suas últimas palavras, de seus últimos suspiros de que quando estávamos juntos pela ultima vez.
Na memória as lembranças de beijos, abraços e carinhos que nunca senti anteriormente. Você cantando a nossa música, me fazendo acreditar que o amor ainda era possível nesse mundo onde um sentimento tão nobre anda tão raro.

Cris Zafred Zanaga

COLEÇÃO

Sei também que você
Eu não sei, mais nada
Um dia você vai
Ouvir de alguém
O que ouvi de ti...
Então irá pensar
Como eu sonhei em vão
Não vá, ou vá
Você é quem quer
Quer saber?
Eu amo você...

Coleção - Ivete Sangalo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

NADA POR MIM


Você me tem fácil demais
Mas não parece capaz
De cuidar do que possui
Você sorriu e me propôs
Que eu te deixasse em paz
Me disse vai, e eu não fui

Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando que eu sou seu

Paula Toller

MINHA MÁQUINA DE PENSAR


É tarde, tenho sono, estou na cama. Fecho os olhos a cabeça roda, os pensamentos quase me enlouquecem.

Permaneço deitada, olhos abertos, e os pensamentos são tão rápidos que chego a ter dificuldade em diferenciar o que é real do é somente fruto da minha imaginação.

Coloco musica, fica pior, a cada melodia, uma nova lembrança, um novo pensamento, coração acelerado, é tudo junto e agora ao mesmo tempo. A sensação é de que estou enlouquecendo.

Desligo as melodias, tento respirar de uma única forma, tento meditar, impossível. Meus pensamentos a essa altura já não obedecem mais a minha vontade de parar.

Fecho os olhos mais uma vez, uma lagrima cai levemente no meu travesseiro, sinto molhar meu rosto, até os lábios. Não, eu não quero chorar. É mais forte do que eu.

Deixo escorrer algumas lagrimas, consigo me concentrar em outros pensamentos, abro e fecho os olhos por várias vezes, estou no escuro, só eu e meus pensamentos.

Tento não olhar para o relógio, é inevitável, já são quase três da manha e eu ainda estou brigando com a minha mente. Procuro urgente um botão de liga e desliga, perdi o controle, perdi a batalha.

Desisto de lutar contra minhas lembranças, meus pensamentos, minhas emoções e com minha razão. Deixo fluir tudo o que tiver na mente. Respiro, medito, me imagino em um lugar diferente. Sinto as emoções que gostaria de viver. Estou cansada e ainda não consigo ficar com os olhos fechados.

São cinco da manha quando finalmente, fecho os olhos definitivamente é como um sonho e eu sinto meu corpo totalmente relaxado. Adormeço.

Acordo atrasada, cansada, e no primeiro abrir de olhos a maquina do pensamento volta a funcionar de forma intensa e insana.

Começa um novo dia, novas oportunidades!

Cris Zafred Zanaga

domingo, 17 de julho de 2011

WO AI NI

WO AI NI

EXPECTATIVA



"O quanto nós podemos esperar de outra pessoa?



A resposta é simples, mas de difícil digestão: nada!


Esperar qualquer coisa, seja dinheiro, reconhecimento, afeto, atenção, etc. É o primeiro passo para a frustração que é a semente da infelicidade e neuroses. Fora que reforça nossa dependência.


Expectativas nos relacionamentos afetivos, no meu ponto de vista são só conseqüência de nossas carência.


Largar um monte de expectativas no mundo é querer que ele se encaixe dentro de nossas esquisitices. Qual a probabilidade disso dar certo? Então não espere nada de ninguém."

Autor Desconhecido

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fernando Pessoa


"Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em que é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem que tu és. E lembra-te: tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"
Fernando Pessoa

quinta-feira, 14 de julho de 2011


Vou te falar tudo o que esta preso aqui dentro. Tudo o que esta me corroendo. E vou te dizer que não quero mais. Que já basta.



Ah eu to cansada de receber migalhas, migalhas de um amor que é só meu, que só eu sinto. Eu quero um único dia me sentir prioridade. Mas como se sentir prioridade se eu sei do seu caos?


Será que estou sendo muito egoísta? Será que mais uma vez isso é manha de uma menina mimada?


O que existe entre nós era para ser somente a parte boa de duas vidas que se encontraram em uma parte do caminho. Mas isso não acontece.


Você me dá o que sobra de você, o alguém deixa pra depois. E eu te dou todo o meu tempo, a minha prioridade, te dou minha inspiração e expiração, você tem sido a atmosfera que movimenta minha vida.


Não estou delegando a você minha decisão de ser ou não feliz. Estou apenas te contando que eu seria mais feliz se estivemos de fato juntos, perto. Como quando nos amamos e dois corpos se transformam em um único corpo, único beijo, único toque, único prazer.


Eu fico te procurando, te imaginando, mas há algo que não me permite chegar perto. Talvez seja você mesmo e sua auto defesa, talvez seja uma terceira energia que também te canaliza, mais forte que a minha.


E seja como for você precisa saber que eu apenas preciso de você e mais nada.

Cris Zafred Zanaga

quarta-feira, 13 de julho de 2011




Where do you go when you're lonely
Where do you go when you're blue


O QUE É?



E se tudo for uma grande mentira, ilusão do meu coração, uma historia inventada pela minha cabeça?
Agora é minha razão brigando com minhas emoções.
Não adianta mais, já estou entregue, completamente apaixonada.
Buscando uma explicação para o inexplicável (e quem irá dizer que não existe razão, para as coisas feitas pelo coração?).
Tentando me soltar das amarras que acorrentam minha alma.
Se for realidade, sonho, mentira ou ilusão, o que importa?
Às vezes te sinto tão real, tão perto que mesmo em sonhos consigo te tocar.
O que me faz gladiar entre o mundo real e o da imaginação é meu medo, medo do dia em que tudo isso acabe (e se acabar). São indagações que me fazem calar, calar ao ponto de sentir saudades de mim mesmo. Calam minha boca e enchem minha vida de duvidas.
Por que às vezes você é mistério e magia. E às vezes se faz tão real com uma simples aparição na minha mente.

Cris Zafred Zanaga

segunda-feira, 11 de julho de 2011

AMOR PERFEITO




"Fecho os olhos pra não ver passar o tempo, sinto falta de você

Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver




Vem, que eu conto os dias conto as horas pra te ver
Eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você




Os segundos vão passando lentamente, não tem hora pra chegar
Até quando te querendo, te amando, coração quer te encontrar




Vem, que nos seus braços esse amor é uma canção
E eu não consigo te esquecer
Cada minuto é muito tempo sem você, sem você..."


Roberto Carlos
"o que nos uni é infinitamente maior do que as diferenças que nos separam"



quinta-feira, 7 de julho de 2011

ANJO OU PRÍNCIPE

Diante dele, um anjo ou um príncipe? Questionou-se o que significava aquele homem em sua vida.

Se fosse anjo, teria sido enviado do céu, para colocar ordem e dar um rumo ao que estava perdido. Presente celestial. E presente “agente”, diz obrigado e usa se quiser. Caso contrário guarda. E se fosse príncipe, de onde veio, por que veio? Seria apenas para mostrar o quanto ela tem de potencial, já que sua auto-estima estava tão abalada?

A essa altura, quem ou que era já não fazia mais tanta importância. Já havia entregado seu coração a aquele homem que sem saber a fazia sentir a melhor e mais amada mulher do mundo.

O tempo que tinham juntos era sempre pouco para acalmar a paixão, mas era vivido tão intensamente que mal podiam se tocar.

Mulher em alma de menina e que muitas vezes nutria duvidas quanto a isso. Quando se analisava tinha a certeza de ser uma menina em alma de mulher.

Mas ela estava ali, completamente entregue ao príncipe - anjo que alguém havia lhe presenteado. Usufruindo de cada pedacinho, de cada oportunidade com o medo de que fosse ser a ultima vez.

Cris Zafred Zanaga

quarta-feira, 6 de julho de 2011



Sobrenatural é uma palavra forte, não? Que assim como surreal e infinito quando empregamos em alguma frase dá sempre um sentido muito amplo, ao o que estamos descrevendo.

Mas existem pessoas e situações em nossas vidas, que são assim mesmo: indescritíveis com palavras. Somente explicadas com as memórias do coração.

Mas eu acredito que sobrenatural, surreal e infinito conseguem de alguma forma traduzir que algo é mais que especial e bonito. É realmente algo que nos faz tirar os pés do chão. Deixa os pensamentos fora da caixa e elevar o coração a um patamar nunca antes estado ou vivido.

Palavras amplas, com significado forte e que poucas pessoas conseguem realmente sentir ou saber o real significado. Não conseguem por que não se permitem viver o sobrenatural, o surreal e o infinito. Pessoas muito racionais têm certa dificuldade em vivenciar experiências tão abstratas. Mas os de alma poética, românticos, esses sim, conseguem vivenciar essas palavras de forma intensa, sentir o cheiro do infinito, o toque do sobrenatural e o sabor do surreal. Sem ficar se questionando ou perguntando se isso realmente existe.

Eu vivo, conheço pessoas e situações que são sobrenaturais, surreais e infinitas. Tenho em mim sentimentos assim, experiências que jamais conseguiria transcrever ou até mesmo permitir que outras pessoas entendessem.

Permita-se viver o que seus olhos não podem ver, suas mãos tocarem, seus lábios provarem. Deixe apenas que seu coração seja seu guia, sua intuição sua visão e assim permita que somente sua alma possa ouvir o barulho que ninguém mais pode.

Cristina Zafred Zanaga

terça-feira, 5 de julho de 2011



"O encontro de duas personalidades é como o contato de duas substâncias químicas: se houver alguma reação, ambas serão transformadas...." Carl Jung

domingo, 3 de julho de 2011

O QUE EXISTE




“O que falta em mim sobra em você.



O tempo que nos é pouco é farto para os que não sentem a mesma paixão que nós.


A saudade que sufoca minha boca é a palavra daquele que nunca gostou.


Eu que muitas vezes sou farta, longe de você sou apenas uma pequena faísca.


Não há quem diga, mas longe, hoje sou apenas mais uma no mundo de todos.”

Cristina Zafred Zanaga

sábado, 2 de julho de 2011

The Corrs & Bono - When the Stars Go Blue (Live 8)

LUXÚRIA




Dobro os joelhos

Quando você, me pega
Me amassa, me quebra
Me usa demais...


Perco as rédeas
Quando você
Demora, devora, implora
E sempre por mais...


Eu sou navalha
Cortando na carne
Eu sou a boca
Que a língua invade


Sou o desejo
Maldito e bendito
Profano e covarde...


Desfaça assim de mim
Que eu gosto e desgosto
Me dobro, nem lhe cobro
Rapaz!


Ordene, não peça
Muito me interessa
A sua potência
Seu calibre, seu gás...


Sou o encaixe
O lacre violado
E tantas pernas
Por todos os lados


Eu sou o preço
Cobrado e bem pago
Eu sou
Um pecado capital...


Eu quero é derrapar
Nas curvas do seu corpo
Surpreender seus movimentos
Virar o jogo

Quero beber, o que dele
Escorre pela pele
E nunca mais esfriar
Minha febre...

Isabella Taviane