terça-feira, 7 de junho de 2011

ASSUMINDO RISCOS


Pensando em como a vida pode ser mutante, instável e ao mesmo tempo mágica.

Um dia estamos decididos a cumprir planos, metas, prazos, compromissos e no outro mudamos tudo e um novo ciclo recomeça.

A vida é cíclica para quem sabe ousar e viver de forma intensa e sem medo de errar, sem se preocupar com os apontamentos ou julgamentos que terceiros podem fazer. Mudar, ousar, viver de forma intensa e fazer da vida um ciclo continuo de mudança e recomeço é para poucos.

Durante muito tempo, tive medo de sair da minha zona de conforto, daquilo que eu julgava ser o melhor para minha vida, mesmo quando tudo apontava que eu estava errada. Sou teimosa, virginiana, cabeça dura. Mas a vida tem me mostrado que mudar é essencial para meu processo evolutivo. Aos poucos estou aprendendo a ceder, mudar minha opinião sem sentir que estou perdendo minha identidade e o controle da minha mente.

Quando resolvi que era tempo de mudar, refiz planos, analisei sistematicamente todas as possibilidades e decidi assumir o risco. Assumi inteira e  internamente o risco de não dar certo, e de certa forma ter que retornar ao ponto de origem. Mas quem não assume riscos, não é dono do próprio destino, ou da própria vida.

Agora sim, sinto que estou com as rédeas do meu querer em minhas mãos, sinto que posso chegar onde sempre sonhei.

Esses dias alguém me perguntou: qual o maior sonho da sua vida? Eu sabia qual era, mas não queria revelar, ao responder, não menti e tão pouco omiti, apenas revelei outro sonho. O maior sonho da minha vida se realiza hoje, mudar, ousar, sem medo, sem a sensação de que estou fracassando, apenas estou indo em frente – “move on”. Seguindo meu coração, afinal neste corpo que habita minha alma, quem sempre fala mais alto é minha emoção, minha razão é a segunda voz de uma dupla que tem feito e ainda fará muito sucesso.

Enfim, estou de mudança, mudança de ares, mudança de planos, mudança de estilo de vida, mudando para ser melhor comigo mesmo. E posso garantir, estou mudando de vida, mas não de caráter, personalidade e tão poucos dos meus princípios éticos.
Estou Assumindo Riscos. Vivendo!

Cristina Zafred Zanaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário