segunda-feira, 11 de abril de 2011

U2 360º - INESQUECÍVEL

Não sei exatamente quando foi que ouvi pela primeira vez o som da banda irlandesa U2. Só sei que desde então nunca mais parei de ouvir.

E talvez em toda minha vida eu não vá ver ou ouvir um som tão bom e de uma banda tão coesa com tantas historias e que vive tão bem a letra e melodia de suas musicas.

Ontem 10/04/011 fui pela segunda vez ao show dessa banda que é adorada pelo mundo afora seja por suas musicas, por seus integrantes ou por simplesmente fazerem o bem a quem mais precisa.

O domingo estava um tanto quanto preguiçoso, o tempo estava nublado com e com algumas aparições de sol. Resolvemos almoçar em uma churrascaria e nos preparar para o show. Depois de um mega almoço, uma “bodeada” no sofá.

17:00 horas partimos para o estádio do Morumbi. No céu nuvens carregadas ameaçavam uma grande chuva, ameaçavam não choveu muito, chove tanto, mais tanto que por vezes parecia que o show não iria acontecer.

Nosso ingresso era para um camarote. Camarote Unyco (sem intenção de fazer propaganda). Mas conhecemos o lugar no show do Black Eye Peas e adoramos. Claro que o valor do ingresso é maior. Mas o fato de não tomar chuva e ter comidinhas e bebidinhas a disposição é impagável.

19:30 abre o show uma banda que para mim era desconhecida MUSE. Som incrível, batida perfeita. Levantaram o Morumba. E incrivelmente a chuva parou por completo. Foi como se São Pedro tivesse começado a curtir o som com todas as milhares de pessoas que lá estavam. MUSE tocou por aproximadamente 50 minutos. E depois de quase 30 minutos esperando entra no palco o U2.

Fui ao delírio, gritei, chorei e comecei a ouvir as melhores musicas que meus ouvidos já puderam ouvir. Meus olhos corriam o palco que era um show de alta tecnologia. Palco 360º

Com um telão mágico com imagens dos cantores prendiam meus olhos. Estávamos de certa forma bem posicionados e tínhamos uma boa visão do palco e podíamos ver os integrantes da banda com certa precisão.

Bono Vox também parecia encantado com a platéia brasileira que cantava e ecoavam as musicas. Tudo muito incrível e eu quase não acreditava que estava ali. O tempo todo olhava para os lados e percebia que minha motivação também era a dos outros.

O U2 tocou por mais de 2 horas e eu posso dizer que conhecia todos as musicas. Mas fiquei um pouco desapontada por que passei o show todo esperando para ouvir a musica da minha vida “stuck In A Moment”. Não tocou. Paciência. Não deixo de gostar mais ou menos deles por este motivo.

O que mais me deixou de boca aberta literalmente foi o palco e tanta tecnologia que estava envolvendo todo aquele show. A cada musica uma luz diferente. O telão que envolveu todos os músicos. O casaco do Bono com luzes vermelhas piscantes. Inacreditável.

O que me fazia ficar ainda mais emocionada era a lua que apareceu no céu avermelhado entre nuvens brancas. Incrível. A lua nos abençoava e presenteava a cada musica, a cada som a cada palavra de Bono.

Definitivamente hoje estou em estado de gloria. Comecei a semana com o pé direito, cheia de expectativas e já esperando uma nova oportunidade para ver os Irlandeses mais queridos do mundo novamente me solos brasileiros.

De tudo mais uma vez agradeço ao Bob por mais uma vez ter realizado um sonho meu.

E na minha mente ainda ouço ecoar a voz do Bono.

Um comentário:

  1. Aiai... eu tb amei!!!
    Só esqueci de colocar no meu post que o casquinho do Bono que piscava foi feito pela vó...hahahahahahahha

    ResponderExcluir