segunda-feira, 25 de abril de 2011

FERIADO EM FAMÍLIA

Imagina um feriado esperado. Foi esse ultimo que tivemos.

Acumulou dia de Tiradentes + Sexta-Feira Santa. Data essa em que o mundo cristão “para” e reflete sobre o verdadeiro sentido da morte de Cristo. No mundo católico não se celebra missa, há em minha opinião um silencio no sentimento da humanidade e algo bom acontece três dias depois onde a ressurreição é celebrada e o verdadeiro sentido da páscoa e do ovo se faz presente.

Este ano, passamos o feriado na casa da minha irmã Fernanda. Tudo combinado entre nós mulheres e muitas idéias na cabeça para 4 ou 5 dias de muitas risadas, harmonia e comida boa.

Comprei nada mais, nada menos que 9 kilos do melhor bacalhau que pode existir. Entre peixes, vinhos, frutas, legumes e muitos doces nos fartamos de tanto estar juntos.

Eu, minha família e minha sogra nos unimos em nome de uma instituição muito nobre: Família.

Sempre que posso procuro reunir todos em nome do amor e respeito que para nós é comum. Posso dizer hoje que minha sogra já é quase uma Zafred e por que não assim como eu uma Zafred Zanaga.

Partilhamos dias incríveis, entre amigos e parentes e os plantões da prima Paulinha. Entre bacalhau e bolinho de arroz, cerveja e refrigerantes tudo foi perfeito.

Mais perfeito ainda foi ver o quanto um cachorro pode entender que faz “parte” da família. O Bartolomeu – labrador que convive na casa da minha irmã participou de tudo e de todos os momentos. Hora parecia uma criança, ou melhor, um pinto no lixo e por vezes parecia um tapete persa esticado no meio do caminho, roncando. Ah! Quem não gosta de criança, cachorro e samba bom sujeito não é, não é mesmo?!

Enfim, foi adorável e um grande privilégio partilhar de todos esses dias ao lado daqueles que são por natureza repositores da minha energia vital.

Afirmo que o verdadeiro sentido das palavras amor, família e amigos foram vividos da forma mais plena e pura.

Deixo aqui registrado também meu muito obrigada a minha irmã, por ter nos hospedado tão bem e com tanto carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário