quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PREPARE-SE: O VERÃO ESTA CHEGANDO



Não vá para o sol desprevenida!

A época mais quente do ano esta batendo a nossa porta e para curtir da melhor maneira possível à praia, a piscina e os dias de sol e calor preparei algumas dicas.

Cada tipo de pele reage de uma forma diferente aos raios UV (ultravioletas), porque apresenta quantidades diferentes de melanina, substância responsável pela cor da pele.

Alimentação: deve ser rica em frutas como acerola, kiwi, limão e laranja, que ajudam a combater o envelhecimento da pele. Para acentuar a cor, tenha em sua dieta alimentos ricos em carotenóides como cenoura, beterraba, mamão e abóbora.

Faça uma esfoliação uma semana antes da exposição ao sol. Você ira remover as células mortas e garantir uma cor sem manchas.

A depilação também deve ser feita com antecedência para não manchar a pele.

O filtro solar deve ter no mínimo um fator de proteção 20. Quanto mais protegida, mais tempo vai demorar a aparecer o envelhecimento na sua pele. O protetor deve ser aplicado generosamente na pele 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada 02 horas ou todas as vezes que usar a toalha.
Lembre-se de proteger as orelhas, lábios e “peito do pé”.

Não se esqueça de proteger os olhos com o uso de óculos de sol e chapéu. Os óculos devem ter lentes que filtram os raios UVA/UVB. Aproveite e arrase nas combinações de chapéu.

Evite o sol das 11:00 as 16:00 horas. Neste período os raios solares são mais fortes e muito carregados de raios UV.

A pele demora até 72 horas para liberar a melanina, substancia que vai dar gradativamente o bronzeado. Então a exposição deve ser gradativa, tudo de uma única vez pode causar serias queimaduras.

E por fim, beba muita água, suco e chás. Corpo bem hidrato = bronzeado bonito e duradouro.

Um comentário: