quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MEU LUGAR DE PAZ

Tenho amigos que são mais velhos do que eu, na verdade tem mais experiências para compartilhar. Com eles sempre me gabo dizendo que nasci em 1982 e que sou jovenzinha, não conheço seus personagens favoritos, suas bandas, seus desenhos, propagandas, etc...

Mas mesmo tendo nascido no inicio da era tecnológica, confesso nunca ter pensando que um dia eu estaria no lugar que mais amo no mundo e que iria poder dividir com as outras pessoas meus sentimentos e emoções.

Estou na praia, Ubatuba – litoral norte de São Paulo, em minha opinião o lugar que tem as mais belas praias que meus olhos já puderam ver.

Todas as vezes que me preparo para estar aqui, preparo também meus pensamentos, minha alma.

Quantas recordações de infância, adolescência e agora vida adulta trago dentro de mim deste lugar.

Acho que todas as minhas férias, feriados e finais de semana foram pras essas bandas. desde bem pequena eu amo o mar. Meu sonho de infância era que um dia meu pai me comprasse uma praia.

Quando era criança, sentava no carro em Campinas e já começava a perguntar a quem estivesse dirigindo, falta muito? Ta longe? Quando chegar na serra me avisa? Cadê o mar? E a praia? Meu pai era o dono da paciência e sempre respondia as minhas perguntas com a maior riqueza de detalhes possível. Mesmo que isso tivesse que se repetir por 3 ou 4 horas seguidas no carro.

A viagem se misturava as minhas perguntas e a uma cantoria que eu e meu pai fazíamos e quando minha tia Ita estava junto então...era quase um caraoke.

Descendo a serra eu já sabia que estava chegando. Pedia pro meu pai abrir o vidro, eu até hoje faço isso preciso sentir o cheiro do mato.

Terminava a serra do mar e mais um pouco estávamos na casa do Tio Zé, era outro inferno na cabeça do meu pai e minha mãe. Eu logo começava...vamos pra praia? Cadê meu biquíni? Vai demorar?

Pronto... malas em casa e nós finalmente na praia....eu mal chegava e já entrava na água. Do mar eu só saia chorando na hora de ir embora. Às vezes saia e tomava um sorvete, mas não demorava muito lá estava eu de volta na água. E assim foram muitas férias, feriados, finais de semana, pescarias com meu pai e seus amigos.

É deste litoral também que tenho a maior tristeza da minha vida, foi aqui que meu pai passou mal e nunca mais voltou para nós. Mas este assunto outro dia eu conto.

Pois bem, agora estou aqui na varanda de casa, apreciando o mar e o final do dia. Sentindo novamente todas as minhas emoções de criança.

Este ano será diferente, pela primeira vez iremos passar o natal aqui. Nos preparamos, trouxemos enfeites de natal, comidas e muita alegria e amor. A família esta quase completa falta Ale, Claudio, Vó Nizea, Tia Nem e Paulinha....mas no coração estão todos.

Estou feliz, o mar me acalma, o azul no céu aqui tem sabor diferente, traz significados que a vida me ensinou.

Enfim, este é meu lugar de extrema paz. Renovo minhas energias e já começo a fazer os planos para o ano seguinte.

2 comentários:

  1. Saudades amiga, adorei esse seu post! Bjs e curta bastante suas merecidas férias...

    ResponderExcluir