quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CARBOXITERAPIA

Adoro uma novidade, se estiver ligada a beleza e estética não adoro, amo!
Busco estar sempre bonita, com a pele bem cuidada, diariamente sigo meus rituais de beleza e cuidados com a pele e corpo. Confesso que sou preguiçosa para atividade física, mas sempre que dá e consigo controlo a alimentação e faço alguma coisa pra mexer o esqueleto e queimar as gordurinhas localizadas. Mas sabe ainda espero pela formula mágica que vai me fazer enxugar uns quilinhos sem muito esforço. Enquanto isso não acontece, vou testando as novidades. Já fiz uma lipoaspiração, e essa experiência eu logo, logo conto a vocês.
Hoje vou falar um pouco sobre Carboxiterapia. Estou investindo um pouco nessa nova tecnologia em busca de um olhar menos cansado (reduz olheiras), uma pele mais uniforme (ameniza os aspectos das estrias) e de um abdômen com um pouco menos de gordura localizada (ajuda a queimar gordurinhas indesejadas).

Carboxiterapia é uma técnica nova, simples e comprovada utilizada para o tratamento da flacidez cutânea, celulite, estrias e olheiras através do aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo local. Estimula a produção de colágeno e elastina. É um tratamento rápido, confortável e efetivo.
É um método não cirúrgico onde o Dióxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido subcutâneo (logo abaixo da pele) através de uma agulha fina (como a de insulina). A partir do ponto de injeção o dióxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.
O Dióxido de Carbono funciona de duas maneiras complementares. Primeiro, simplesmente o Dióxido de Carbono destrói mecanicamente a célula de gordura. Segundo, ele possui um grande efeito vasodilatador nos capilares locais.
Uma maior circulação sanguínea significa maior fluxo de oxigênio. O aumento do oxigênio é importante, pois elimina a formação de fluidos entre as células. O resultado é um menor número de células gordurosas e um subcutâneo mais firme.
Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno contribuindo para a retração da pele que passará a ter melhor qualidade estética.
O tratamento é rápido e indolor, não deixa marcas ou manchas. E não há reações adversas.

Aviso, aplicação deve ser feita por um médico especialista.

O resultado esperado e a frequencia das aplicações depende do tipo de pele, biotipo do paciente, e o grau e a extensão a ser tratada. E isso sempre deve ser debatido com o médico.

Fontes:

2 comentários:

  1. Amiga, quando soube do carbox, fiquei louca pra fazer, mas quem fez disse que dói muito. É verdade?

    ResponderExcluir
  2. Aninha, doer...não doi....o que se sente na hora da aplicação é um ardor no local, que passa nos 2 ou 3 primeiros minutos após a aplicação.
    Os primeiros resultados começam a surgir após mais ou menos 10 dias.
    bjo e obrigada pela leitura!

    ResponderExcluir