Você já percebeu que vai chegando o dia de você assoprar as velhinhas e cantar parabéns e parece que uma nuvem negra para sobre sua cabeça, sua vida?
Tudo começa a dar errado, você fica gripada, tem dor de barriga, no trabalho um milhão de coisas para resolver, reuniões, projetos, em casa é só reclamação, quem tem animal de estimação até o bichinho resolve lhe dar as costas.....
Há quem passe por tudo isso e não perceba e nem relacione com a proximidade do aniversário. Mas eu percebo, basta dar 30 dias para meu o dia e tudo se transforma.
Já tentei fazer pensamento positivo, oração, banho, corrente...e nada resolve...
Parece que no primeiro dia após meu aniversário, tudo passa..como se alguém com uma varinha magica fizesse plim, plim, plim na minha vida.
Agora, será que existe isso mesmo, ou é coisa da minha imaginação?
Veja o que diz um especialista:
Os especialistas no assunto são unânimes em dizer que sim, ele existe e não é fruto da imaginação das pessoas. Os grandes responsáveis por esse temido período de trinta dias antes de soprar as velinhas são os astros e uma série de sentimentos que cercam quem está próximo de completar mais um ano de vida.
De acordo com o astrólogo Célio Barros, o mais importante é ter consciência de que as pessoas, geralmente, acumulam uma carga crescente de stress e expectativa na medida em que se aproximam de seus aniversários. “Talvez nesse sentido, a gente até possa dizer que existe mesmo um inferno astral, no sentido de uma tensão no ar, mas que é gerada inteiramente pela própria pessoa e não uma imposição do céu na vida de quem está às vésperas de mais um ano vivido”, completa.
Já que é previsto que durante esta fase da vida a pessoa irá passar por momentos de tensão ou estresse, por que não se preparar para o que virá? Célio Barros orienta que se o céu estiver fragilizado em um determinado setor da vida de alguém, o ideal é cuidar mais dessa área e criar menos expectativas de resultados positivos enquanto esse período estiver tenso no quadro de previsões.
Mas não é só uma maré negativa que deve ser esperada. Alguns momentos na vida são como um desafio. “Superar situações adversas serve de experiência e conhecimento para não cairmos em outras armadilhas semelhantes no futuro. Muitos ciclos de desafio se repetem na vida. Quando aceitamos o que passamos como um aprendizado, ficamos mais fortes para vencer com mais facilidade o que vier”.
Um bom jeito de evitar essa tensão pré-aniversário é buscar as soluções mais comuns para uma melhor qualidade de vida. Esportes, yoga, meditação, terapias diversas e até planejamento. Tais atividades só trazem benefícios tanto para a saúde física quanto mental e reduzem a ansiedade desde que praticados com frequência.
Fonte: www.fiquelinda.com.br
Calma, já vai passar!!!
ResponderExcluirPra mim, uma forma de amenizar é organizar uma festa e canalizar minhas energias nela.
Bjs