segunda-feira, 25 de abril de 2011

FERIADO EM FAMÍLIA

Imagina um feriado esperado. Foi esse ultimo que tivemos.

Acumulou dia de Tiradentes + Sexta-Feira Santa. Data essa em que o mundo cristão “para” e reflete sobre o verdadeiro sentido da morte de Cristo. No mundo católico não se celebra missa, há em minha opinião um silencio no sentimento da humanidade e algo bom acontece três dias depois onde a ressurreição é celebrada e o verdadeiro sentido da páscoa e do ovo se faz presente.

Este ano, passamos o feriado na casa da minha irmã Fernanda. Tudo combinado entre nós mulheres e muitas idéias na cabeça para 4 ou 5 dias de muitas risadas, harmonia e comida boa.

Comprei nada mais, nada menos que 9 kilos do melhor bacalhau que pode existir. Entre peixes, vinhos, frutas, legumes e muitos doces nos fartamos de tanto estar juntos.

Eu, minha família e minha sogra nos unimos em nome de uma instituição muito nobre: Família.

Sempre que posso procuro reunir todos em nome do amor e respeito que para nós é comum. Posso dizer hoje que minha sogra já é quase uma Zafred e por que não assim como eu uma Zafred Zanaga.

Partilhamos dias incríveis, entre amigos e parentes e os plantões da prima Paulinha. Entre bacalhau e bolinho de arroz, cerveja e refrigerantes tudo foi perfeito.

Mais perfeito ainda foi ver o quanto um cachorro pode entender que faz “parte” da família. O Bartolomeu – labrador que convive na casa da minha irmã participou de tudo e de todos os momentos. Hora parecia uma criança, ou melhor, um pinto no lixo e por vezes parecia um tapete persa esticado no meio do caminho, roncando. Ah! Quem não gosta de criança, cachorro e samba bom sujeito não é, não é mesmo?!

Enfim, foi adorável e um grande privilégio partilhar de todos esses dias ao lado daqueles que são por natureza repositores da minha energia vital.

Afirmo que o verdadeiro sentido das palavras amor, família e amigos foram vividos da forma mais plena e pura.

Deixo aqui registrado também meu muito obrigada a minha irmã, por ter nos hospedado tão bem e com tanto carinho.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mês que vem este blog fará um ano que esta no ar...estou preparando um post.
Ah...to meio sumida por que tenho trabalhado muito.....volto loguinho.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

MEU DIA DE SAUDADE




Sempre escrevo sobre sentir saudades. Na verdade este é o sentimento que me acompanha desde sempre. Desde que perdi uma pessoa muito importante. Meu pai.

Ontem foi o dia em que pelo 16º ano senti meu peito apertar, a garganta fechar e dos meus olhos lagrimas caíram.

Sinto todos os dias saudade de você pai, mas ontem, ou melhor, no dia 10/04 minha menta mesmo que eu não queira me faz voltar 16 anos e me lembrar de tudo o que aconteceu naquele dia.

Lembro de estar acordando e ouvindo a noticia de que você tinha ido ao encontro do criador. Lembro da ansiedade que senti ao ver seu corpo sem vida, mas ainda tão perto de mim.

Lembro dos 11 anos que passamos juntos e de tudo o que você me ensinou.

Mas sinto profundamente a sua falta e a saudades em mim.

Por vezes ficou louca querendo relembrar seu rosto, sua voz, seu cheiro. Tenho hoje poucas lembranças, mas todos os dias a certeza de que você esta comigo.

Escrever sobre você ou para você é de certa forma confortante. Me sinto mais calma e menos triste.

A saudade é eterna e você inesquecível.

Para meu eterno pai.

U2 360º - INESQUECÍVEL

Não sei exatamente quando foi que ouvi pela primeira vez o som da banda irlandesa U2. Só sei que desde então nunca mais parei de ouvir.

E talvez em toda minha vida eu não vá ver ou ouvir um som tão bom e de uma banda tão coesa com tantas historias e que vive tão bem a letra e melodia de suas musicas.

Ontem 10/04/011 fui pela segunda vez ao show dessa banda que é adorada pelo mundo afora seja por suas musicas, por seus integrantes ou por simplesmente fazerem o bem a quem mais precisa.

O domingo estava um tanto quanto preguiçoso, o tempo estava nublado com e com algumas aparições de sol. Resolvemos almoçar em uma churrascaria e nos preparar para o show. Depois de um mega almoço, uma “bodeada” no sofá.

17:00 horas partimos para o estádio do Morumbi. No céu nuvens carregadas ameaçavam uma grande chuva, ameaçavam não choveu muito, chove tanto, mais tanto que por vezes parecia que o show não iria acontecer.

Nosso ingresso era para um camarote. Camarote Unyco (sem intenção de fazer propaganda). Mas conhecemos o lugar no show do Black Eye Peas e adoramos. Claro que o valor do ingresso é maior. Mas o fato de não tomar chuva e ter comidinhas e bebidinhas a disposição é impagável.

19:30 abre o show uma banda que para mim era desconhecida MUSE. Som incrível, batida perfeita. Levantaram o Morumba. E incrivelmente a chuva parou por completo. Foi como se São Pedro tivesse começado a curtir o som com todas as milhares de pessoas que lá estavam. MUSE tocou por aproximadamente 50 minutos. E depois de quase 30 minutos esperando entra no palco o U2.

Fui ao delírio, gritei, chorei e comecei a ouvir as melhores musicas que meus ouvidos já puderam ouvir. Meus olhos corriam o palco que era um show de alta tecnologia. Palco 360º

Com um telão mágico com imagens dos cantores prendiam meus olhos. Estávamos de certa forma bem posicionados e tínhamos uma boa visão do palco e podíamos ver os integrantes da banda com certa precisão.

Bono Vox também parecia encantado com a platéia brasileira que cantava e ecoavam as musicas. Tudo muito incrível e eu quase não acreditava que estava ali. O tempo todo olhava para os lados e percebia que minha motivação também era a dos outros.

O U2 tocou por mais de 2 horas e eu posso dizer que conhecia todos as musicas. Mas fiquei um pouco desapontada por que passei o show todo esperando para ouvir a musica da minha vida “stuck In A Moment”. Não tocou. Paciência. Não deixo de gostar mais ou menos deles por este motivo.

O que mais me deixou de boca aberta literalmente foi o palco e tanta tecnologia que estava envolvendo todo aquele show. A cada musica uma luz diferente. O telão que envolveu todos os músicos. O casaco do Bono com luzes vermelhas piscantes. Inacreditável.

O que me fazia ficar ainda mais emocionada era a lua que apareceu no céu avermelhado entre nuvens brancas. Incrível. A lua nos abençoava e presenteava a cada musica, a cada som a cada palavra de Bono.

Definitivamente hoje estou em estado de gloria. Comecei a semana com o pé direito, cheia de expectativas e já esperando uma nova oportunidade para ver os Irlandeses mais queridos do mundo novamente me solos brasileiros.

De tudo mais uma vez agradeço ao Bob por mais uma vez ter realizado um sonho meu.

E na minha mente ainda ouço ecoar a voz do Bono.

terça-feira, 5 de abril de 2011

ESPERA


Estou na espera.
Sou movida a novidades. Quem espera, espera algo de alguém (isso até parece aula de português).
Eu sempre espero pelo novo, pelo belo, pelo momento perfeito. Espero pelo ritmo, espero que meus sonhos, ou melhor, que nossos sonhos, ou melhor, ainda que os sonhos da humanidade se tornem real.
Espero poder esperar, esperar todos os dias por dias melhores.
Espero e já esperei por coisas e pessoas que nunca chegaram ou aconteceram.
Espero na minha fé ou na minha fé acredito?
Espero que Deus ouça minhas orações, mas será que sei rezar?
Espero que esperem de mim o melhor que posso dar e ser. E espero que nunca me julguem por ser quem eu sou e estar onde estou.
Espero a batida perfeita da musica que gosto e que me faz dançar, mesmo que seja somente em meus pensamentos.
Espero um dia esperar.
Espero nunca deixar de acreditar. Espero na esperança das palavras doces.
Espero não ver ou fazer o mal. Mas o que esperar de quem me faz mal?
Não pense que somente espero, por que tudo aquilo que eu espero eu luto para ter e ser.

Cris Zafred Zanaga