quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PROMESSAS PARA UM ANO BOM

Final de ano chegando, momento de reflexão, hora de pensar em tudo que se passou. Quantos de nós não chegamos ao final de 2009 com promessas para 2010? E agora é chegado o momento de “prestar contas”. Prestar contas com você mesmo, não?

Eu fiz um monte de promessas, me comprometi diante do espelho a ser melhor comigo e com o mundo e para todo mundo.

Sinceramente hoje sinto que não consegui fazer quase nada. Em 2009 prometi que este ano que esta se encerrando seria o ano da minha vida, que eu iria malhar, emagrecer, me preparar para ser mãe, conquistar novos espaços profissionais, me dedicar mais a família e aos amigos.

Difícil é listar todos os acontecimentos do ano em um único post e nem quero fazer isso, algumas das coisas vividas só pertencem a mim e a quem eu quis dividir.

Mas posso dizer que tive sim grandes acontecimentos, grandes emoções e muitas realizações. Conheci pessoas incríveis que mudaram minha vida. Deixei de lado a para trás pessoas que não me acrescentaram nada e que só me faziam mal. Abandonei alguns velhos hábitos e adquiri outros. O ano aconteceu pra mim como para tantas outras pessoas.

Termino o ano com um saldo devedor. Não quero justificar, mas apenas tentar me confortar. 2010 foi um ano difícil. Enfrentei o estress pós trauma, medicamentos, ausência dos medicamentos, conflitos internos que refletiram externamente.

Tentei, lutei, chorei, cai e me levantei. E agora quase perto do final do ano consegui finalmente ficar em pé. Então é desta forma que quero começar 2011.

Certamente não farei promessas, mas levarei em meu coração os meus sinceros e alcançáveis desejos.

Para o ano que vai começar tenho sim alguns planos, ainda não é o momento de revelar. Mas saibam que em meus planos vão ser em prol ter uma vida melhor e mais harmoniosa com meus amigos e com a minha família.
Ao papai do céu não quero pedir, somente agradecer por minha vida e de todos os que me cercam. Agradecer pela saúde, pelo amor, pela abundancia que ele tem me dado. Agradeço somente pelo fato de ter vida e é pela vida que vou correr atrás em 2011.

E por fim aprendi que nada muda se eu não mudar.

Queridos, um ano de grandes realizações e emoções. Muita saúde, paz e prosperidade.

Feliz 2011!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

DESEJOS DE NATAL

Enfim é natal....


Parece que foi ontem mesmo que acabamos de ceiar e olha nós todos aqui outra vez, nos preparando para a noite do bom velhinho.

Quantos de nós não pensamos em uma mesa farta, presentes na arvore de natal, amigos e família reunidos?

Vivemos um ano inteiro em prol de comemorar as datas de final de ano. Estas têm sempre o sabor de renovação.

Desde criança penso que o natal é uma data triste. Para os que acreditam: comemoração do nascimento do menino Jesus, lembro até hoje que na casa de uma vizinha cantavam até parabéns. Mas na minha cabeça eu sempre via toda aquela fartura da minha mãe com certa tristeza. Mesmo quando criança eu pensava nos que passam fome, frio, que não tem família, que estão doentes, nos desabrigados....enfim...pensava e penso nas mazelas do mundo.

Hoje adulta ainda penso, mas sei que não posso mudar as dores do mundo, posso apenas fazer a minha parte. E a maneira que ajudo a cicatrizar as feridas dos que sofrem é fazer caridade, mas eu nunca apareço, apenas faço e poucos sabem o que fiz ou até como fiz. O que é ótimo faço o bem sem saber a quem, apenas faço e sinto meu coração mais em paz.

Em cada natal um desejo diferente, em todos o desejo de paz e saúde para todos, todos que conheço e também para todos os que sequer penso conhecer.

Desejos de natal sentidos com o coração, com a alma, com o que há de mais verdadeiro em nós pode sim um dia se tornar realidade.

Não sou hipócrita, claro que também me deixo corromper com os apelos do comercio. Sempre peço ao papai Noel algum presentinho...kkk. Mas eu também peço a ele que traga presentes a meus amigos e família.

Sou festeira e lógico uso o natal como mais uma data a se festejar. Então estou adquirindo o habito de reunir família e amigos em torno da mesa farta que minha mãe me ensinou e ainda me ajuda a fazer.

Amigos e leitores, meus desejos de natal este ano são os mais sinceros e harmoniosos. Desejo que você e todos que ama possam estar juntos de alguma forma. E que o significado do natal em sua vida se concretize na forma de amor e paz. Não comam muito, mas aproveitem o sabor de cada alimento que estiver a sua mesa. E acima de tudo na noite de natal procure a estrela mais brilhante em seu coração e registre nela os seus pedidos de natal.

FELIZ NATAL!

MEU LUGAR DE PAZ

Tenho amigos que são mais velhos do que eu, na verdade tem mais experiências para compartilhar. Com eles sempre me gabo dizendo que nasci em 1982 e que sou jovenzinha, não conheço seus personagens favoritos, suas bandas, seus desenhos, propagandas, etc...

Mas mesmo tendo nascido no inicio da era tecnológica, confesso nunca ter pensando que um dia eu estaria no lugar que mais amo no mundo e que iria poder dividir com as outras pessoas meus sentimentos e emoções.

Estou na praia, Ubatuba – litoral norte de São Paulo, em minha opinião o lugar que tem as mais belas praias que meus olhos já puderam ver.

Todas as vezes que me preparo para estar aqui, preparo também meus pensamentos, minha alma.

Quantas recordações de infância, adolescência e agora vida adulta trago dentro de mim deste lugar.

Acho que todas as minhas férias, feriados e finais de semana foram pras essas bandas. desde bem pequena eu amo o mar. Meu sonho de infância era que um dia meu pai me comprasse uma praia.

Quando era criança, sentava no carro em Campinas e já começava a perguntar a quem estivesse dirigindo, falta muito? Ta longe? Quando chegar na serra me avisa? Cadê o mar? E a praia? Meu pai era o dono da paciência e sempre respondia as minhas perguntas com a maior riqueza de detalhes possível. Mesmo que isso tivesse que se repetir por 3 ou 4 horas seguidas no carro.

A viagem se misturava as minhas perguntas e a uma cantoria que eu e meu pai fazíamos e quando minha tia Ita estava junto então...era quase um caraoke.

Descendo a serra eu já sabia que estava chegando. Pedia pro meu pai abrir o vidro, eu até hoje faço isso preciso sentir o cheiro do mato.

Terminava a serra do mar e mais um pouco estávamos na casa do Tio Zé, era outro inferno na cabeça do meu pai e minha mãe. Eu logo começava...vamos pra praia? Cadê meu biquíni? Vai demorar?

Pronto... malas em casa e nós finalmente na praia....eu mal chegava e já entrava na água. Do mar eu só saia chorando na hora de ir embora. Às vezes saia e tomava um sorvete, mas não demorava muito lá estava eu de volta na água. E assim foram muitas férias, feriados, finais de semana, pescarias com meu pai e seus amigos.

É deste litoral também que tenho a maior tristeza da minha vida, foi aqui que meu pai passou mal e nunca mais voltou para nós. Mas este assunto outro dia eu conto.

Pois bem, agora estou aqui na varanda de casa, apreciando o mar e o final do dia. Sentindo novamente todas as minhas emoções de criança.

Este ano será diferente, pela primeira vez iremos passar o natal aqui. Nos preparamos, trouxemos enfeites de natal, comidas e muita alegria e amor. A família esta quase completa falta Ale, Claudio, Vó Nizea, Tia Nem e Paulinha....mas no coração estão todos.

Estou feliz, o mar me acalma, o azul no céu aqui tem sabor diferente, traz significados que a vida me ensinou.

Enfim, este é meu lugar de extrema paz. Renovo minhas energias e já começo a fazer os planos para o ano seguinte.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PREPARE-SE: O VERÃO ESTA CHEGANDO



Não vá para o sol desprevenida!

A época mais quente do ano esta batendo a nossa porta e para curtir da melhor maneira possível à praia, a piscina e os dias de sol e calor preparei algumas dicas.

Cada tipo de pele reage de uma forma diferente aos raios UV (ultravioletas), porque apresenta quantidades diferentes de melanina, substância responsável pela cor da pele.

Alimentação: deve ser rica em frutas como acerola, kiwi, limão e laranja, que ajudam a combater o envelhecimento da pele. Para acentuar a cor, tenha em sua dieta alimentos ricos em carotenóides como cenoura, beterraba, mamão e abóbora.

Faça uma esfoliação uma semana antes da exposição ao sol. Você ira remover as células mortas e garantir uma cor sem manchas.

A depilação também deve ser feita com antecedência para não manchar a pele.

O filtro solar deve ter no mínimo um fator de proteção 20. Quanto mais protegida, mais tempo vai demorar a aparecer o envelhecimento na sua pele. O protetor deve ser aplicado generosamente na pele 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada 02 horas ou todas as vezes que usar a toalha.
Lembre-se de proteger as orelhas, lábios e “peito do pé”.

Não se esqueça de proteger os olhos com o uso de óculos de sol e chapéu. Os óculos devem ter lentes que filtram os raios UVA/UVB. Aproveite e arrase nas combinações de chapéu.

Evite o sol das 11:00 as 16:00 horas. Neste período os raios solares são mais fortes e muito carregados de raios UV.

A pele demora até 72 horas para liberar a melanina, substancia que vai dar gradativamente o bronzeado. Então a exposição deve ser gradativa, tudo de uma única vez pode causar serias queimaduras.

E por fim, beba muita água, suco e chás. Corpo bem hidrato = bronzeado bonito e duradouro.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CAIO FERNANDO ABREU

"Quando tudo parece sem saída sempre se pode cantar. Por essa razão escrevo."

"em vez de faces, jeitos, vozes, nomes, cheiros, formas, chegam-me somente emoções confusas ou palavras"

"Por mais flores e risos, e beijos e carinho e, droga, compreensão mútua e ma-tu-ri-da-de. por mais apaixonado, por mais legal. para mim, nunca."

"Venha quando quiser, ligue, chame, escreva - tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim. "

Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

CAMINHADA BENEFICIENTE

No último domingo – 05/12/10 eu e minha irmã participamos de uma corrida beneficente em Campinas. O objetivo era ajudar o Lar dos Velhinhos da cidade.
O Leonardo do blog www.corroporcorrer.com.br nos ajudou com as inscrições e retiradas dos kit’s.
Eu a Fer na verdade não corremos, participamos apenas da caminhada de 3K que foi por dentro do parque – Lagoa do Taquaral.
Nossa grata surpresa foi ter a Camila ao nosso lado. Camila é uma amiga de longa data, na verdade nos conhecemos deste os 06 ou 07 anos de idade (vixi....já estamos ficando experientes). Enfim... a Camila que é namorada do Léo também corre, mas esta “de molho” por causa de uma lesão, então para se poupar caminhou e não correu. O que foi ótimo.
Durante os 50 minutos da caminhada tentamos colocar o papo de meses atrás em dia. Muita risada, fofoca, lembranças, foi maravilhoso. Sinto muitas saudades dessa amiga, mas a correria do dia-a-dia não nos permite falar e ver com tanta frequencia. Mesmo assim cada reencontro vale cada minuto. E trago ela sempre em meu coração, e como diz a música: “quem foi que disse que pra estar junto, precisa estar perto?”.
A prova como um todo foi muito boa, participamos pelo Clube da Corrida de Campinas - alias equipe com o maior numero de participantes na prova. O dia estava lindo, com muito sol e calor. Tudo favoreceu.
Léo, obrigada pela força e pelo incentivo de sempre!
Camila, maravilhoso rever você, matamos só um pouco da saudade, mas nas férias vamos nos ver mais!
E estenda o sorriso no rosto!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SER ENFERMEIRA

Quer saber da rotina de uma Enfermeira, leia abaixo!

ENFERMEIRA NO INFERNO

Um Enfermeira desceu aos portões do inferno e foi admitida...
Mal havia chegado, já estava insatisfeita com o baixo nível de higiene do inferno e logo começou a fazer projetos e várias ações para coibir aquele caos.
Começou a exercer boas práticas infernais, procedimentos padrões higiênicos infernais e implantou a APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Pouco tempo depois, já não havia no inferno o insuportável fedor, ninguém melhor que ela sabia para planejar, orientar e supervisionar todo o processo de limpeza do local.
Criou várias planilhas de monitoramento, onde registrava e tratava as anomalias,corrigindo a ocorrência de possíveis indicadores indesejáveis e ninguém mais reclamava.
A enfermeira era um membro muito popular por lá, mesmo fazendo auditorias de auto-controle freqüentemente e glosando algumas práticas incorretas das pessoas.
Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente:
- E então, como estão as coisas aí embaixo?
E o diabo respondeu:
- Uma maravilha! Agora aqui todos se cuidam, andam limpos e quando estão com feridas causadas pelo fogo do inferno, procuram a enfermeira que conduz tratamento adequado, com toda assepsia e cuidados necessários para sararem bem depressa. Ainda administra os medicamentos nos horários e doses corretas, gerencia todos os serviços ligados a promoção da saúde, prevenção de doenças e manutenção de uma vida saudável e com isso, reduziu consideravelmente os custos que eu tinha pra tratar doenças de todos os tipos dos diabos por aqui, então hoje, as pessoas estão com mais saúde e mais felizes!
Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
- O quê!?! Vocês têm uma ENFERMEEEEEEEEEEIRA aí no inferno?
Isso só pode ter sido um grande engano!
Enfermeiras já sofrem demais na terra, por colocar em prática todas as Portarias da ANS e ANVISA com suas nstruções normativas, decretos, ofício, memorandos, circulares e outras regras hospitalares. Ralam feito umas condenadas, dando vários banhos nos pacientes, administrando medicamentos em todas as vias, fazendo curativos infectados, limpando cocô, xixi, vômito, alimentando, carregando e transportando pacientes obesos, pra depois ficarem doentes da coluna, com varizes e com baixa resistência.
Saem cedinho de casa, enfrentam transito, saem de um plantão pra outro, de um hospital pra casa e ainda tem a família esperando em casa pra resolver os problemas, ensinar dever dos meninos, cuidar do marido e outras ainda estudam, fazem pós graduação, engravidam e portanto, tem a terceira jornada de trabalho e por conta disso, nunca poderão ir pro inferno!.
Mande-a subir aqui, imediatamente!
O diabo respondeu:
- Sem possibilidade! Eu gostei de ter uma enfermeira para cuidar de todos nós e continuarei mantendo-a aqui.
Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
- Mande-a AGORA para cá ou tomarei as MEDIDAS LEGAIS NECESSÁRIAS e mandarei instaurar um PAD (Processo Administrativo Disciplinar) contra você.
Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
- Hahahaha...! E onde é que você vai arrumar UM ADVOGADO AÍ EM CIMA?!?!?!


"Quem trabalha muito erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido!"