quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SIGNIFICADO DE INVEJA

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.
A origem latina da palavra inveja é "invidere" que significa "não ver". Com o tempo essa definição foi perdendo o sentido e começado a ser usado ao lado da palavra cobiça, que culminou, então, no sentido que temos hoje.
Os indivíduos disputam poder, riquezas e status, aqueles que possuem tais atributos sofrem do sentimento da inveja alheia dos que não possuem, que almejariam ter tais atributos. Isso em psicologia é denominado formação reativa: que é um mecanismo de defesa dos mais "fracos" contra os mais "fortes".
A inveja é originária desde tempos antigos, escritos em textos, que foi acentuado no capitalismo e no darwinismo social, na auto-preservação e auto-afirmação, a inveja seria, popularmente falando, a arma dos "incompetentes".
Numa outra perspectiva, a inveja também pode ser definida como uma vontade frustrada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual.
Fonte:
WiKipédia

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DICAS, SUGESTÕES E TUDO MAIS

Leitores,
Depois de muito refletir e ter dado alguns dias de pausa nas postagens do Blog, resolvi que já esta mais que na hora de saber o que vocês querem ler aqui.
Então enviem sugestões, criticas, um toque ou algo mais para: criszafred@uol.com.br .
Com certeza vou colocar as sugestões no ar, melhorar com as criticas e tudo mais.

Aguardo!

Abraços

Cris

COISA DE MULHER

Ela passou o primeiro dia empacotando todos os seus pertences em caixas, engradados e malas.
No segundo dia, ela chamou os homens da transportadora que levaram a mudança.
No terceiro dia, ela se sentou pela última vez na bela mesa da sala de jantar, à luz de velas, pôs uma música suave e se deliciou com uns camarões, um pote de caviar e um garrafa de Chardonnay.
Quando terminou, foi a cada um dos aposentos e colocou alguns pedaços de casca de camarão, besuntados com caviar, dentro das cavidades dos varões das cortinas (aqueles tubos ocos de alumínio).
Depois ela limpou a cozinha e se foi.
Mais tarde seu ex-marido chegou com a nova namorada, tudo estava tudo muito bem arrumado, cheirando a limpeza.
Depois, pouco a pouco, a casa começou a feder.
Eles tentaram de tudo: limparam, lavaram e arejaram a casa.
Todas as aberturas de ventilação foram verificadas à procura de possíveis ratos mortos e os tapetes foram limpos com vapor.
Desodorantes de ar e ambiente foram pendurados em todos os lugares.
A empresa de combate a insetos foi chamada para colocar gás em todos os encanamentos, durante alguns dias, durante os quais tiverem de sair da casa, e no fim ainda tiveram de pagar para substituir o caríssimo carpete de lã.
Nada funcionou.
As pessoas pararam de visitá-los.
Os funcionários das empresas de consertos se recusavam a trabalhar na casa..
A empregada se demitiu..
Finalmente, eles não suportavam mais o fedor e decidiram se mudar.
Um mês depois, apesar de terem reduzido o valor da casa em 50%, eles não conseguiram um comprador para a casa fedorenta.
A notícia se espalhava e nem mesmo corretores de imóveis locais retornavam as ligações.
Finalmente, eles tiveram de fazer um grande empréstimo do banco para comprar uma casa nova.
A ex-esposa ligou para o marido e perguntou como andavam as coisas.
Ele contou a ela o martírio da casa podre.
Ela escutou pacientemente e disse que sentia muitas saudades da casa antiga e que estaria disposta a reduzir a parte que lhe caberia do acordo de separação dos bens em troca da casa.
Sabendo que a ex-mulher não tinha idéia de como estava o cheiro, ele concordou com um preço que era cerca de 1/10 do que valeria a casa.
Mas só se ela assinasse os papéis naquele dia mesmo.
Ela concordou e em menos de uma hora, os advogados dele entregavam os documentos à ela.
Uma semana depois, o homem e sua namorada assistiam, com um sorriso malicioso, os homens da mudança empacotando tudo para levar para a sua nova casa...
Incluindo os varões das cortinas.

MANDAMENTOS DA MULHER
1 - Mulher não mente, e sim omite os fatos.
2 - Mulher não fofoca, mas sim troca informações.
3 - Mulher não trai, se vinga.
4 - Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
5 - Mulher nunca xinga, apenas é sincera.
6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais.
7 - Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com freqüência.
8 - Mulher nunca olha para um homem sarado, apenas verifica suas formas anatômicas.
9 - Mulher sempre entende o que homem diz, só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
10 - Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
11 - Mulher nunca sofre por amor, e sim entra em contradições com os sentimentos.
12 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS, APENAS PRATICA O QUE APRENDEU COM ELES.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A BUNDA DURA

"É melhor vc ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada. Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.
Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.  Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução.
Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!"

"E não se esqueça... Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!!!"

Arnaldo Jabor

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

SAPATO MALDITO

Quem convive comigo sabe que tenho um vicio: comprar sapatos. Se gosto não me importo em pagar caro por um par, diferente de roupas e outros acessórios que não pago muito por eles.
Tempos atrás meu marido me fez doar alguns pares, caso contrário estava proibida em comprar mais. Na ocasião devo ter doado de 30 a 40 pares. Na doação tinha de tudo de chinelo a sapato de salto, botas, etc...
Acredito que não passo mais de 30 dias sem comprar um par novo, eu gosto fazer o que?!
Não me atrevi a contar, mas já devo estar chegando bem próximo dos 100 pares, loucura total.
Bom, mas este post não é para falar sobre minha mania e sim sobre um sapato maldito que usei ontem pela segunda vez.
Um sapato lindinho, baixinho, com um couro todo trabalhado e uma flor linda em cima.
Gente, não sei como consegui chegar ao final do dia com o tal sapato. Acabou com meus pés, machucou dos lados, sobre os dedos, as unhas, um verdadeiro horror.
Quando cheguei no estacionamento para pegar o carro, lembrei que tinha um chinelo no porta-mala, mesmo sabendo que a lei não permite dirigir de sapato, eu troquei.
Sabe, o que sempre digo: bonitinho, mas ordinário, pois bem foi o sapato de ontem!
Agora, pergunto as minhas amigas, por que todas as vezes em que compramos um sapato novo as primeiras utilizações são de matar?
Com exceção da minha amiga Sonia Regina, acho que muitas passam por esse problema.
O sapato de ontem tão foi tão cruel, que hoje só me coube usar um bom par de tênis.

DE AGORA EM DIANTE

Resolvi que de agora em diante...vai ser assim:

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AGRADECIMENTO / COMPROMISSO PUBLICO.

Que engraçado, já percebeu como ao longo da vida nos identificamos com as pessoas que atravessam nossos caminhos?!?!Eu tenho muito isso, conheço alguém novo e logo encontro afinidades, situações vividas parecidas, pensamentos e gostos iguais ou similares.
Claro que também existem aquelas pessoas em que só de olhar o “santo não bate”.

As pessoas que cito nesse texto são especiais e neles me vejo, identifico.

Na verdade esse post já vem sendo escrito há algum tempo. No inicio pensei em contar sobre minha chegada a São Paulo, sobre meu primeiro ano aqui na como eu gosto de chamar “selva de pedra, terra de ninguém”. Depois achei que esse conteúdo não seria de grande interesse e não iria gerar reflexões, comentários, afinal era apenas parte de uma história, da minha historia.
Mas desse tal post eu resolvi hoje tirar uma parte. A parte em que quero falar de pessoas que me acolheram, pessoas que tiveram carinho comigo, alguns carinho de mãe outros de família, amigo mesmo. Conquistei com essa situação duas grandes e assim espero eternas amizades.
Falo aqui das Sonias (Sonia Regina e Sonia Marques) e da Paula.
Soninha – da Unilever, Sonia Regina, me acolheu feito mãe, deu conselhos, ensinou caminhos, deu receitas, ouviu minhas lamurias, dicas do e para o casamento. Ensinou-me e ainda ensina, ajuda com os cuidados de casa, de mulher, dessa rotina tão difícil que é conciliar casa, marido, trabalho e estudos.
Soninha, você e sua família hoje são com toda certeza não só meus amigos, mas minha família também. Tenho certeza de que por sua causa São Paulo hoje não me parece mais tão frio.
Mas também teve as Marques – Paula e Sonia. Com certeza fiz do salão delas a minha casa, ou melhor, o quintal da minha casa. Sabe aquele lugar que você e se sente em casa, então é lá.

Paula, com ela já chorei, ri, briguei, fiz e refiz cabelo, aplique. É lá no trabalho dela que muitas vezes recarrego minhas energias e saio renovada, literalmente renovada.
Ah...Dona Sonia, mãe de Paula é fiel escudeira de Bob na busca por um filho nosso....calma ele chega, na hora certa...
Diz o Bob que um dia ainda seremos sócias, assim quem sabe ele deixa de ter gasto e passa a pelo menos ficar no empate financeiro.kkkk
Mas agora amiga, vamos nos dedicar a sua situação, eu vou te acolher, te ajudar, da maneira como eu mais acredito que seja eficiente – CARINHO. Os dias que estão por vir sei que não serão fáceis, já não esta sendo, eu sei, mas força, fé, resiliência, serão fundamentais para que a passagem por esse tempo se torne um pouco menos dolorosa.
Todas as vezes que você pensar cair ou até mesmo sentar para um descanso, eu vou estar ao seu lado, te levantando, dando força, carinho, atenção. Nunca se sinta sozinha nessa jornada, como você sempre diz: “tamu junto e misturada nessa”
É isso... Esse é um post de agradecimento sim, mas, mais que isso: assumo aqui um compromisso publico de estar com aqueles que um dia fez muito ou quase nada por mim, dando sempre o meu melhor, o que eu tenho de mais importante na minha vida, meu maior tesouro: meu coração, minha fiel amizade, meu carinho e eterno agradecimento.

QUANDO ME AMEI DE VERDADE

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Charlin Chaplin

terça-feira, 14 de setembro de 2010

QUERO SER

Quero ser o rio e não o que leva a correnteza, pois quero ser a origem e não a conseqüência.
Quero ser o galho que é levado no bico e não o pássaro, pois antes de ser o criador, quero ser a massa de que é feito à criatura.
Quero ser o fruto e não a semente e menos a raiz, pois quero antes de sustentar, antes de procriar, adoçar e alimentar os que serão filhos da terra.
Quero ser o que vai e não o que vem, para antes de ser a esperança no sorriso de quem chega ser a fé na lágrima de quem parte.
Quero antes de ser múltiplo ser único, para antes de me conformar com a perpetuidade da luta não esquecer de lutar pela sobrevivência.
Quero ser o que me proponho a ser e não o que gostaria de ser, pois assim, ainda me bastará não me tornar o que definitivamente não sou.
Seria fácil querer ser a mão ingênua que sempre perdoa...
Mas reconhecendo não ser santo, prefiro ser o que atira a pedra convicto, pois me sobrará no juízo, depois do veredicto, o papel de, ao não ser perfeito, ter sido honesto com meu sentimento de revolta e justiça; e por não ter sido leviano, ter uma nova chance de me tornar melhor.
Quero ser a pergunta e não a resposta, pra nunca perder a sede de aprender e a humildade de reconhecer meu mais absoluto despreparo como ser humano.
Ah! Como eu queria amar e ser amado para não sofrer o revés de, ao ser um e não ser outro, morrer por ter um amor pela metade. Só não quero escolher entre ser o antes e o depois, pois como Deus, não teria esse delicioso e inesgotável prazer de não ter direito a escolha, mesmo a errada, essa que tenho feito nos momentos mais delicados de minha vida mas da qual, não me passa pela cabeça qualquer arrependimento.
Ou passa?
Quero ser isso e não aquilo e depois aquilo e não isso para, conhecendo os dois lados da face da moeda, saber o que me caberá quando ela for lançada no espaço e não depois que ela cair no chão.
Quero viver e morrer e renascer de novo para entender que tudo que fiz é conseqüente e que com o tempo me devolverei à origem de tudo, para poder ser parte integrante da célula inteligente, responsável por tudo àquilo que de mim nascerá pelos milênios e milênios que jamais deixarão de vir.

autor desconhecido.

NÃO ABANDONEI

Queridos,
Estou ausente do blog, eu sei....tenho recebido e-mails e cobranças por não estar escrevendo com tanta frequencia, mas....confesso....tem faltado a inspiração.
Prometo recuperar o fôlego e logo voltar.
Enquanto isso, repasso aqui algumas mensagens que tenho recebido e gostado.

Um grande Beijo

Cris. :)

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CHIQUE

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como atualmente. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão a venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que uns guarda-roupas recheados de grifes importadas. Muito mais que um belo carro Alemão. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta.

Chique mesmo é quem fala baixo. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes. Mas que, sem querer, atrai todos os olhares, porque tem brilho próprio.

Chique mesmo é quem é discreto, não faz perguntas inoportunas, nem procura saber o que não é da sua conta. Chique mesmo é parar na faixa de pedestre e abominar a mania de jogar lixo na rua. Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e as pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder nunca. Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir. Chique mesmo é olhar no olho do seu interlocutor. É "desligar o radar" quando estiverem sentados à mesa do restaurante, e prestar verdadeira atenção à sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra. É ser grato a quem lhe ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios. Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, mas ficar feliz ao ser prestigiado.

Mas para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre do quanto que a vida é breve e de que vamos todos para o mesmo lugar.

Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se cruzar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem. Porque, no final das contas......

Chique mesmo é ser feliz!
 
autor desconhecido

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PÉS CANSADOS






Determinados dias me sinto assim como essa música:  pés e alma cansados!





Fiz mais do que posso

Vi mais do que agüento
E a areia dos meus olhos é a mesma
Que acolheu minhas pegadas

Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.

Eu lutei contra tudo
Eu fugi do que era seguro
Descobri que é possível viver só
Mas num mundo sem verdade.

Sem medo de te pertencer.
Voltam pra você.

Meus pés cansados de lutar
Meus pés cansados de fugir
Os mesmos pés cansados voltam pra você.
Pra você.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

2.8


Salve salve caros leitores….estou de volta! Depois de alguns dias na correria e me recuperando de uma rebordosa e uma crise de abstinência por falta de um medicamento.
Vou contar a vocês sobre as comemorações dos meus 28 anos.
Sabe, amo comemorar, festejar, ter os amigos por perto e desta vez não foi diferente.
A comemoração começou com um bolo que as meninas do trabalho sempre organizam, já foi uma festinha...bolo, docinho, coca-cola e muita risada.
No dia 25, vários telefonemas, presentinhos, flores com ursinho de uma amiga e um almoço delicioso no The Fifities, muita batata-frita e claro mais uma bela rodada de boas risadas.
Quarta-feira à noite, pizzaria, 45 amigos reunidos, muita pizza, chope, conversas dá melhor qualidade rolando nos quatro cantos do espaço reservado. Amei a presença de cada um. Afinal todos que ali estavam tem um lugar importante no meu coração.
Recebi um dos melhores presentes da noite, a presença de dois amigos que não via e falava há 02 anos, como foi bom te-los por perto novamente.
Do maridão um presente singular: o símbolo do amor infinito, coisa mais linda e delicada e assim para sempre será o nosso amor, infinito!
Dois dias de descanso...e vamos à balada, Kiaora....nossa tive que chegar super cedo, tinha reserva e não podia perder. Chegamos, uma porção de fritas, uma garrafa de wisk e muita risada e conversa jogada fora.
Chegam alguns convidados, a essa altura uma boa parte da garrafa de wisk já tinha ido embora com muito energético, Ale, Cuca, Bob, Caveirinha, Lílian, Ana e sua “churma” todo mundo bem animado.
Até que meu irmão resolve pedir a primeira rodada de tequila, Jesus,...1...2...3..doses e não vi mais nada...
A balada começou cedo, foi intensa........e casa...
O Caveirinha chegou sei lá eu como...isso só quem pode contar é o taxista, a Fer e o Bob....
O importante foi que celebrei, curti, dancei e me diverti muito, 2.8 com muito orgulho e diversão....

Ano que vem tem mais!