sexta-feira, 27 de agosto de 2010

MC DIA FELIZ

Sabádo, 28 de Agosto de 2010 será o dia do Mc Dia Feliz, vejam bem: Não estou aqui fazendo propaganda da marca, mas sim, contribuindo para que a campanha seja mais uma vez um sucesso.
O Mc Donald's destina toda verba da venda do Big Mc e no nº 1 para instituições que cuidam de crianças e adolescentes com câncer.
Eu apoio esta iniciativa, pois já fui voluntária no Hospital Infantil Boldrini e sei que o dinheiro realmente chega as instituições.
Por tanto mesmo que você não coma carne, vá até uma loja e doe seu lanche ou para alguma criança carente ou para alguém que esteja lá arrecadando.
Isso também é ser voluntário.
Ah....ser voluntário e fazer voluntariado é assunto para o próximo post.

Até.

domingo, 22 de agosto de 2010

REFLEXÃO


Estou bem perto de comemorar meu nascimento, vou festejar 28 anos de vida.
Os dias que antecedem essa data geralmente são bem reflexivos, tem sido assim desde o primeiro aniversário sem meu pai. Lembro que no ano em que ele faleceu, eu não quis comemorar, não quis receber os parabéns de ninguém, não quis nada... apenas que ele de alguma forma estive de volta. Os anos estão se passando e todas as vezes que data se aproxima gosto de parar e refletir sobre o último ano, os últimos acontecimentos, os últimos sentimentos, as amizades, as pessoas, enfim na minha vida.
O ultimo ano não foi fácil, descobri o estresse pós trauma, inicie a terapia, resolvi sair da zona de conforto, iniciei um novo curso, conheci gente nova, fiz e refiz meus planos, revivi sentimentos, esqueci os acontecimentos ruins do passado, guardei as boas lembranças, renasci, chorei, quis gritar para o mundo me ouvir, me calei, sorri e finalmente cheguei a essas palavras. Esse post é um pequeno resumo do que foi o ultimo ano e do que quero para o próximo que se inicia em 25/08.
Hoje em minha mente e no meu coração refiz planos, reafirmei sentimentos e minha fé. Quero que tudo aquilo que tem me feito mal desapareça, suma como fumaça no vento. E tudo o que me faz bem, perdure, se fortaleça e se torne fonte das minhas energias.
Para o próximo ano, quero novas oportunidades, filho, crescimento, amor, paz e Deus mais presente.
Vou buscar por tudo aquilo que almejo, por tudo aquilo em acredito ser necessário para minha vida e por tudo o que me faz feliz.
Quero ao meu lado os verdadeiros amigos, o amor mais sincero, o carinho e o colo da minha família, o cheiro da minha casa, o gosto da comida da minha mãe, a brisa que vem do mar, os conselhos que encontro na palavra de Deus. Quero a felicidade na sua forma mais simples e que não peça nada em troca.
Anjos com asas coloridas não existem, somente nos meus sonhos e que meus sonhos se tornem realidade, mas nunca permaneça tempo suficiente para virar pesadelo.

sábado, 21 de agosto de 2010

NORMOSE

Recebi o texto de uma grande amiga e repasso, por que é muito bom!
aproveite e boa leitura.

Todo mundo quer se encaixar num padrão. Só que o padrão propagado não é exatamente fácil de alcançar. O sujeito "normal" é magro, alegre, belo, sociável, e bem-sucedido. Bebe socialmente, está de bem com a vida, não pode parecer de forma alguma que está passando por algum problema. Quem não se "normaliza", quem não se encaixa nesses padrões, acaba adoecendo. A angústia de não ser o que os outros esperam de nós gera bulimias, depressões, síndromes do pânico e outras manifestações de não enquadramento.
A pergunta a ser feita é: quem espera o quê de nós?
Quem são esses ditadores de comportamento que "exercem" tanto poder sobre nossas vidas?
Nenhum João, Zé ou Ana bate à sua porta exigindo que você seja assim ou assado. Quem nos exige é uma coletividade abstrata que ganha "presença" através de modelos de comportamento amplamente divulgados.
A normose não é brincadeira.
Ela estimula a inveja, a auto-depreciação e a ânsia de querer ser o que não se precisa ser. Você precisa de quantos pares de sapato? Comparecer em quantas festas por mês? Pesar quantos quilos até o verão  chegar?
Então, como aliviar os sintomas desta doença?
Um pouco de auto-estima basta.
Pense nas pessoas que você mais admira: não são as que seguem todas as regras bovinamente, e sim, aquelas que desenvolveram personalidade própria e arcaram com os riscos de viver uma vida a seu modo.
Criaram o seu "normal" e jogaram fora a fórmula, não patentearam, não passaram adiante. O normal de cada um tem que ser original.
Não adianta querer tomar para si as ilusões e desejos dos outros. É fraude. E uma vida fraudulenta faz sofrer
demais.
Eu simpatizo cada vez mais com aqueles que lutam para remover obstáculos mentais e emocionais e tentam viver de forma mais íntegra, simples e sincera. Para mim são os verdadeiros normais, porque não conseguem colocar máscaras ou simular situações. Se parecem sofrer, é porque estão sofrendo. E se estão sorrindo, é porque a alma lhes é iluminada.
Por isso divulgue o alerta: a normose está doutrinando erradamente muitos homens e mulheres que poderiam, se quisessem, ser bem mais autênticos e felizes.

Michel Schimidt - Psicoterapeuta

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

...MUSICOTERAPIA...

Quem me conhece sabe que sou extremamente ligada a musica, gosto de quase todos os tipos, de MBP a algumas de Rock....
Ligo pessoas e momentos as musicas que escuto, consigo relacionar até o cheiro de uma situação com a música que tocava no momento...gosto também de transformar letras de musica em textos, frases, etc...
Outra coisa que adoro é “descobrir” novos talentos, ouvir músicas que estão sendo lançadas e que daqui algum tempo todos vão gostar e ouvir.
Estou apreciando muito uma cantora dessa nova geração da MBP chamada Myllena, ela foi lançada no programa do Faustão, a voz dela me agrada e as letras também.
Tem uma música que se chama Quando, a letra esta abaixo, é uma batida romântica, com bons arranjos e a voz da cantora é bem suave, sugiro que ouçam.

Um dica que dou é que musica faz bem para a Saúde, para a Alma e para a Vida e deve ser “usada” como remédio sempre! Quando tenho insônia, coloco uma musica suave para tocar, quando quero me animar coloco outra com uma batida legal, up, quando quero namorar coloco musica que NOS agrada...quando estou no carro todo tipo de musica vale pra driblar o transito!

Viu só como esse blog é dinâmico e eficiente? Aqui tem dicas de Saúde, Qualidade de Vida, e claro boa musica!

Quando eu quis me aproximar
Você fingiu que não me via
Quando eu fui me declarar
Você fugiu para outra esquina
Quando eu quis parar você
E quando eu fui te convencer...

Quando a minha mão firmou
Você sorriu... eu trepidava
Quando o furacão passou
A tua boca é que ventava
Se eu parasse o tempo ali
E eu não tivesse mais que ir

Você me acompanhava
E me daria a mão?
Na sua calmaria
Eu ia ser vulcão...

E quando o sol se for
E o frio me tocar
É com você que eu vou estar

terça-feira, 10 de agosto de 2010

INFERNO ASTRAL, EXISTE?!

Você já percebeu que vai chegando o dia de você assoprar as velhinhas e cantar parabéns e parece que uma nuvem negra para sobre sua cabeça, sua vida?
Tudo começa a dar errado, você fica gripada, tem dor de barriga, no trabalho um milhão de coisas para resolver, reuniões, projetos, em casa é só reclamação, quem tem animal de estimação até o bichinho resolve lhe dar as costas.....
Há quem passe por tudo isso e não perceba e nem relacione com a proximidade do aniversário. Mas eu percebo, basta dar 30 dias para meu o dia e tudo se transforma.
Já tentei fazer pensamento positivo, oração, banho, corrente...e nada resolve...
Parece que no primeiro dia após meu aniversário, tudo passa..como se alguém com uma varinha magica fizesse plim, plim, plim na minha vida.

Agora, será que existe isso mesmo, ou é coisa da minha imaginação?

Veja o que diz um especialista:

Os especialistas no assunto são unânimes em dizer que sim, ele existe e não é fruto da imaginação das pessoas. Os grandes responsáveis por esse temido período de trinta dias antes de soprar as velinhas são os astros e uma série de sentimentos que cercam quem está próximo de completar mais um ano de vida.
De acordo com o astrólogo Célio Barros, o mais importante é ter consciência de que as pessoas, geralmente, acumulam uma carga crescente de stress e expectativa na medida em que se aproximam de seus aniversários. “Talvez nesse sentido, a gente até possa dizer que existe mesmo um inferno astral, no sentido de uma tensão no ar, mas que é gerada inteiramente pela própria pessoa e não uma imposição do céu na vida de quem está às vésperas de mais um ano vivido”, completa.
Já que é previsto que durante esta fase da vida a pessoa irá passar por momentos de tensão ou estresse, por que não se preparar para o que virá? Célio Barros orienta que se o céu estiver fragilizado em um determinado setor da vida de alguém, o ideal é cuidar mais dessa área e criar menos expectativas de resultados positivos enquanto esse período estiver tenso no quadro de previsões.
Mas não é só uma maré negativa que deve ser esperada. Alguns momentos na vida são como um desafio. “Superar situações adversas serve de experiência e conhecimento para não cairmos em outras armadilhas semelhantes no futuro. Muitos ciclos de desafio se repetem na vida. Quando aceitamos o que passamos como um aprendizado, ficamos mais fortes para vencer com mais facilidade o que vier”.
Um bom jeito de evitar essa tensão pré-aniversário é buscar as soluções mais comuns para uma melhor qualidade de vida. Esportes, yoga, meditação, terapias diversas e até planejamento. Tais atividades só trazem benefícios tanto para a saúde física quanto mental e reduzem a ansiedade desde que praticados com frequência.


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CARBOXITERAPIA

Adoro uma novidade, se estiver ligada a beleza e estética não adoro, amo!
Busco estar sempre bonita, com a pele bem cuidada, diariamente sigo meus rituais de beleza e cuidados com a pele e corpo. Confesso que sou preguiçosa para atividade física, mas sempre que dá e consigo controlo a alimentação e faço alguma coisa pra mexer o esqueleto e queimar as gordurinhas localizadas. Mas sabe ainda espero pela formula mágica que vai me fazer enxugar uns quilinhos sem muito esforço. Enquanto isso não acontece, vou testando as novidades. Já fiz uma lipoaspiração, e essa experiência eu logo, logo conto a vocês.
Hoje vou falar um pouco sobre Carboxiterapia. Estou investindo um pouco nessa nova tecnologia em busca de um olhar menos cansado (reduz olheiras), uma pele mais uniforme (ameniza os aspectos das estrias) e de um abdômen com um pouco menos de gordura localizada (ajuda a queimar gordurinhas indesejadas).

Carboxiterapia é uma técnica nova, simples e comprovada utilizada para o tratamento da flacidez cutânea, celulite, estrias e olheiras através do aumento da perfusão sanguínea e do metabolismo local. Estimula a produção de colágeno e elastina. É um tratamento rápido, confortável e efetivo.
É um método não cirúrgico onde o Dióxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido subcutâneo (logo abaixo da pele) através de uma agulha fina (como a de insulina). A partir do ponto de injeção o dióxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.
O Dióxido de Carbono funciona de duas maneiras complementares. Primeiro, simplesmente o Dióxido de Carbono destrói mecanicamente a célula de gordura. Segundo, ele possui um grande efeito vasodilatador nos capilares locais.
Uma maior circulação sanguínea significa maior fluxo de oxigênio. O aumento do oxigênio é importante, pois elimina a formação de fluidos entre as células. O resultado é um menor número de células gordurosas e um subcutâneo mais firme.
Quando aplicado em camada mais superficial estimula a síntese de elastina e de colágeno contribuindo para a retração da pele que passará a ter melhor qualidade estética.
O tratamento é rápido e indolor, não deixa marcas ou manchas. E não há reações adversas.

Aviso, aplicação deve ser feita por um médico especialista.

O resultado esperado e a frequencia das aplicações depende do tipo de pele, biotipo do paciente, e o grau e a extensão a ser tratada. E isso sempre deve ser debatido com o médico.

Fontes:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

NOSSA VIDA É EFÊMERA

“Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão.
Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar.
A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor.
E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosas. Perdemos dias, às vezes anos.
Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós.
Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos.
Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás.
E então nos perguntamos: e agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.”

Autor desconhecido.