quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PARA O BOM ENTENDEDOR....

Há dias que venho falando com pessoas mais próximas sobre meu feeling, sexto sentido, instinto.... sei lá cada um chama como quiser. Mas eu defino como um sentimento ou sensação de certeza que temos na mente e no coração, ou seja, é o alinhamento entre o cognitivo e o comportamento.

Existem pessoas que acreditam, outras apenas escutam, algumas palpitam, há os que digam siga seu instinto, vai lá e faz acontecer.
Pois bem, resolvi que vou tentar, vou deixar que meu feeling, meus instintos me levem. Para tanto vou me despir dos meus pré conceitos, abrir minha mente, pensar fora da caixa, apreciar os bons e pequenos momentos, abrir meu coração e limpar qualquer que seja o sentimento ruim, apagar da memória as cenas de maldade, os comentários maliciosos.
Hoje meus sentimentos mais íntimos me pedem mais uma vez para sair da minha zona de conforto, busque respostas, peça desculpas, me coloque no lugar do outro, esteja esse outro perto ou longe.
Tudo esta parecendo meio filosófico. Mas não é. Eu sempre digo, aqui neste blog existe meus pensamentos e sentimentos traduzidos em palavras.
Por que escrevo este post? Recentemente meu blog foi visitado por um(a) anonimo(a) que não teve a real coragem de identificar e apenas criticar. Quem me conhece sabe, criticas construtivas aceito e geralmente coloco em pratica. Já as destrutivas ou que não agregam eu deleto.
Neste caso até deletei, algumas amigas queridas se colocaram a meu favor e fizeram ótimos comentários de resposta a esse anonimo. Mas sinto que faltava minha resposta, faltava expor minhas ideias.
Em momento algum me senti fragilizada ou tocada, apenas fiquei surpresa em saber que fui um dia capaz de gerar em alguém tamanho rancor, inveja, ódio. Nunca na minha vida tive essa intenção, mas impossível agradar a todos.
No meu caminho já tive pessoas de que não gostei, ou que me fizeram mal, mas meus pais me ensinaram a não dar importância a esses sentimentos, pois caso contrário eu seria a mais prejudicada. E como aprendi: “guardar ressentimento é tomar veneno e esperar que outro morra em seu lugar” WS.
Pois bem, não tenho raiva e nem recinto coisas negativas, mas não admito que alguém invada meu espaço, diga inverdades e saia como nunca tivesse feito nada. Aos covardes nada e aos que tem coragem de mostrar a cara, dizer o que pensa e saber que tudo na vida tem uma reação, toda minha admiração.
Tenho na vida tudo o que preciso para ser feliz, família linda e que me ama e que adotou meu marido como filho, irmão, cunhado, tio, neto....., casamento dos sonhos, marido nota 10000000000, amigos queridos, emprego bom, paz interior e o melhor bom humor. Essas coisas e algumas a mais me fazem esse ser que vos escreve. As vezes impetuosa, as vezes mimada, menina, mulher, amiga, enfermeira. Sou como tudo mundo, tenho grandes defeitos, mas sei que sou capaz de melhorar cada um e torna-los qualidade.
Espero que não existam mais comentários com inverdade aqui ou perjorativos, este blog é isso para todos, mas somente os bons de alma conseguem entender sua essência.
A você anonimo, cuide da alma, limpe o coração, destrua a inveja, ore, eleve seus pensamentos ao criador, se não conseguir, tente ser feliz. E pode me deixar aqui com meu blog e minhas ideias. Com certeza você é alguém que nunca ira fazer falta na minha vida.
A vida nos dá um livro com páginas em branco, o que vai estar escrito nestas páginas só depende de nós.

4 comentários:

  1. sai dessa anônimo...sabe quando não se tem nada de bom para fazer...vá limpar o banheiro da sua casa...não fique aki na net não, enchendo o sakinho de quem não tem...anônimo vai limpar o banheiro de sua casa que ele deve estar tão sujo quanto o seu coração...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a vida nos dá páginas em branco e o que será escrita nelas só depende de nós. Fico feliz em ver que algumas páginas foram escritas com poesias e formam hoje o mais belo dos livros.
    Estava por ai, numa noite de domingo, apenas passando o tempo e pensando nas coisas que passaram, nos sentimentos e maneiras de expressa-lo, nas páginas em branco que terei que escrever, quando encontrei alguem que conheci e que continua "As vezes impetuosa, as vezes mimada, menina, mulher, amiga" mas que para minha alegria se tornou alguem que "Tenho na vida tudo o que preciso para ser feliz, família linda e que me ama".

    ResponderExcluir
  3. quem será o anônimo acima que deixou esse recado tão lindo?
    obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir