terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA DA CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ.

Hoje é dia das crianças, acredito que a data seja extremamente comercial. Mas quem não para e pensa nesse dia? Quem não relembra coisas da infância? Quem não faz renascer a criança que mora dentro do coração e da alma?
Pois bem, eu sempre digo que nunca gostaria de ter crescido, tenho sim, a tal síndrome de Peter Pan - já até escrevi aqui no blog sobre ela.
Ser criança é sinônimo de tantas coisas boas, é não ter responsabilidades, reuniões, contas a pagar, horário a cumprir. Ser criança significa estudar, brincar, imaginar o futuro e querer crescer, ser gente grande.
E quando nos tornamos "gente grande" o que realmente queremos é voltar aos tempos de infância, aos bancos da escola.
Eu tive a infância que toda criança gostaria de ter, tive todos os brinquedos possíveis e imaginários da minha época, o carinho e atenção de toda a família, sou a mais nova de 4 irmãos e a diferença entre nós é grande. Tive tios e primas que foram como meus pais e irmãs. Tudo era brincadeira e carinho, e hoje confesso acordei nostálgica. Saudades daquele tempo onde minha única obrigação era estudar - assim dizia minha mãe.
Ao longo dos anos trouxe comigo uma coisa que sempre tive quando criança e que de certa forma faz parte da minha família, do mundo onde fui criada - BOM HUMOR. Às vezes essa minha características faz com que as pessoas pensem que sou menos responsável, muito pelo contrário é através do meu humor que consigo levar a vida e transformar problemas em risadas, desafios em conquistas.
Então, o recado hoje é: resgate diariamente a criança que existe em você, leve a vida a sério, mas não como adulto e sim como uma criança, dance, brinque, dê muita risada, renove-se a cada dia na alegria de ser o que sua imaginação permitir.
Feliz dia da criança e do adulto!

Um comentário:

  1. Aê Cris. Só faltou colocar uma fotinha sua quando criança hein. rss

    Belas palavras neste post.

    Abraços

    Rodrigo Xavier
    http://meucorpoativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir