quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MEU CORPO ATIVO DENOVO

Pronto, decidi durante o feriado que iria voltar a exercitar meu corpo.

Claro que não vou revelar aqui meu peso, mas garanto que meu IMC (índice de massa corpórea) não vem me agradando já há algum tempo.

Busco sempre pela qualidade de vida, as mudanças no corpo são conseqüências, mas é obvio que quero resgatar o corpinho de alguns anos atrás.

Pois bem, ontem foi o primeiro dia, caminhei em um ritmo médio no Parque do Ibirapuera, consegui dar duas voltas, para quem estava retornando depois de vários messes parada já foi uma coisa boa.

Hoje segundo dia de treino uma volta caminhado e a segunda intercalando 1 minuto de corrida com 1 minuto de caminhada. Confesso que não foi fácil, mas não vou desistir. Alias o dia de hoje não foi dos melhores, mas é como eu sempre digo: posso ter tropeçado, estar ferida, mas quando a ferida cicatrizar e os pés estiverem firmes novamente no chão, volto com mais força e a cicatriz será a prova de que vive e aprendi.

Voltando ao assunto principal desse post....amanha talvez irei novamente, mas sábado certeza vou fazer o treino de bicicleta.

Já comecei a maneirar na alimentação e aos poucos vou substituir velhos hábitos por outros mais saudáveis. E no próximo dia 20 irei a um endocrinologista, fazer exames e ter um parâmetro de como esta minha saúde e poder daqui um ou dois meses repetir os exames e verificar o resultado dos treinos.

Então é isso...meu corpo ativo novamente.

Nos vemos!

2 comentários:

  1. Isso mesmo Cris!! Manda ver nestes treinos e aproveite ao máximo.

    Tive a oportunidade de ir duas vezes no Ibirapuera... acho demais.. se morasse perto iria sempre.

    Bom final de semana.

    Rodrigo Xavier
    http://meucorpoativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, tb voltei a me exercitar, mas tá tão difícil...Esse seu texto me serviu de incentivo!Bjs

    ResponderExcluir