domingo, 21 de julho de 2013

...INTOLERÂNCIA...NÃO GOSTO

A grande questão de tudo esta em como reagimos as situações, as pessoas, ao acaso, ao que nos programamos a ser ou a fazer.
A vida diariamente nos surpreende, nos faz pensar e repensar nossas atitudes, nossas crenças, nosso modo de ver as pessoas, nossa maneira de reagir as situações inesperadas da vida.
Não gosto de ser e de conviver com a intolerância, não gosto dos gritos, das ameaças, não gosto de não poder mudar, mudar de opinião, mudar de rota, mudar de rumo.
Já escrevi aqui inúmeras vezes sobre o como sou mutante, de como é bom poder mudar e de como mudar causa "sofrimento". Sair da zona de conforto não é fácil, tem que querer. E eu pergunto quem quer? Quem quer abandonar velhas crenças? Quer quem dar o braço a torcer e dizer: mudei, mudei de opinião, mudei minha rota, sai do meu conforto e me coloquei no seu lugar, no lugar do outro  ou até mesmo em um lugar novo.
Eu respondo, poucas pessoas tem essa coragem, poucos tem essa nobre atitude. Mudar não é somente sofrimento, mas, também é julgamento e pré-conceitos.
Eu aprendi a me colocar no lugar do outro, mas, não me agrada a  intolerância, não gosto, não me faz bem. Não gosto de ameaças ou tons ameaçadores. Sou sincera e honesta comigo e para com os outros e não preciso disso.
Opinião todos temos e é preciso que cada um respeito o outro, suas vontades, desejos, pensamentos. Caso contrário o mundo se torna um local de violência e os relacionamentos insuportáveis, sejam eles de que natureza forem.
Cris Zafred Zanaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário