sábado, 11 de maio de 2013

Ser MÃE



Ser mãe...
Me senti mãe no exato momento em que soube da minha gravidez. Ali com aquele teste em mãos eu já me senti mãe. Soube que daquele momento em diante uma vida dependia de mim, dos meus atos, das minhas decisões.
Me senti mãe no primeiro ultra som, o exame mostrava somente um pontinho dentro de mim...ah...mas um pontinho com coração e que coração forte, batendo ao compasso do galope de um cavalo.
Me senti mãe quando senti pela primeira vez meu filho se mexer dentro de mim. Que sensação única, inexplicável.
Me senti mãe todas as vezes que fiz consultas de pré-natal, me senti mãe nos enjoos, na barriga crescendo e sempre, sempre que contava a alguém sobre a gravidez.
Me senti mãe quando ouvi o choro do meu filho pela primeira vez.
Me senti plenamente mãe quando toquei meu filho pela primeira vez, quando pude olhar em seus olhos, tocar sua pele, sentir seu cheiro.
Descobri desde então que ser mãe dói. Dói por que é um amor que não cabe no peito, olho meu filho e vejo meu coração bater fora de mim. Ser mãe dói por que você deseja que todas as dores do mundo sejam sentidas por você e não pelo seu filho. Ser mãe dói quando o filho chora, ser mãe dói quando o filho sorri, ser mãe dói por que o tempo passa rápido. Ser mãe dói por que é muito amor.
Sempre valorizei minha mãe, mas, hoje sendo mãe sou capaz de ouvir e me lembrar de todos os conselhos que ela me deu e sinceramente, espero conseguir reproduzir para meu filho todos esses ensinamentos.
Hoje sou mãe, filha, esposa, irmã, amiga, enfermeira, professora, sou o que desejar ser, só que não sou mais sozinha, hoje tenho no meu filho todos os meus sonhos realizados, toda a felicidade do mundo cabe nos pequenos olhos azuis que do berço sorriem para mim quando ouve minha voz.
Ser mãe é sublime, é receber em vida a maior e melhor herança que Deus nos deixou, ser mãe é benção sem tamanho.
Ser mãe é não ter mais horários.
Ser mãe é ficar de pijamas o dia todo, por que seu filho precisa do seu colo.
Ser mãe é amamentar até os seios racharem.
Ser mãe é deixar a casa bagunçada.
Ser mãe é não sair de casa.
Ser mãe é abrir mão da própria vida e conforto.
Ser mãe é ficar descabelada.
Ser mãe é ganhar peso, estrias e marcas eternas no corpo.
Ser mãe é estar atenta ao menor dos ruídos.
Ser mãe é ser mãe.
Ser mãe é ser a última a comer.
Ser mãe é não ir ao banheiro quando se tem vontade.
Ser mãe é sentir-se forte.
Ser mãe é ter a certeza de que se pode tudo.
Ser mãe é ter termômetro nas mãos.
Ser mãe é reconhecer o motivo do choro.
Ser mãe é mágico.
Ser mãe é sublime.
Ser mãe é sentir-se em paz em meio ao caos.

Feliz dia das mães para minha mãe, minha irmã e todas as minhas amigas que sabem assim como eu a força e o sentido da palavra mãe.


Cris Zafred Zanaga

Um comentário:

  1. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ResponderExcluir