terça-feira, 5 de março de 2013

Uma carta para meu filho


Querido Vitorio, o dia de te conhecer esta finalmente chegando. E eu confesso, não vejo a hora de ver seus olhos, sentir seu cheiro, tocar seu rostinho. Fico o tempo todo te imaginando, sonhando com você.
Filho, desde que descobri que esperava por você, minha vida já mudou. Passei a ter mais cuidado comigo, para te proteger, em todos os momentos em que penso minha vida, penso que preciso te proteger, cuidar e amar acima de tudo.
Vitorio, não há nada mais especial na vida de uma mulher do que gerar e esperar a chegada do filho. Durante 9 messes nos sentimos pessoas impares, especiais e poderosas. Mesmo com a barriga crescendo, os enjoos, o aumento de peso, inchaço e cansaço que a gravidez nos traz. Tudo isso se tornou irrelevante quando pude ouvir seu coração bater, quando te vi pelo ultrassom e quando te sentir mexer dentro de mim. Filho quantas emoções você me trouxe, sem ainda estar neste mundo.
Agora, estamos muito perto de nos olharmos pela primeira vez e eu fico aqui imaginando um monte de coisas que quero te dizer, imagino todas as coisas que quero te ajudar a descobrir, fico imaginando a vida que viveremos juntos eu, você e o papai.
Ah, por falar em papai, saiba que você tem o melhor pai do mundo, certamente o pai mais amoroso e cuidadoso que eu poderia lhe dar. Seu pai tem valores de um homem integro e honesto, é extremamente trabalhador e batalha todos os dias para que tenhamos uma vida boa e confortável. Filho, honre sempre seu pai e absorva todos os ensinamentos que ele te passar.
Eu sonhei para você um mundo sem guerras, sem preconceitos, com paz e igualdade entre pessoas. Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade desigual em que a escolha religiosa, sexual e a cor da pele fazem diferença. Por favor, não se torne um homem de preconceitos, procure sempre olhar as pessoas como seus iguais e trate a todos com respeito e da mesma forma que queria ser tratado.
Sabe, ainda há muitas coisas que quero te dizer, mas, hoje estou acalorada por emoções que não sei descrever, me sinto plena e inundada por um amor que só cresce. Por tanto, tenha paciência com essa sua mãe, juntos vamos aprender e descobrir um novo mundo.
Filho, seja bem vindo ao nosso mundo, desejo que Deus todos os dias te abençoe com muita saúde e te torne um homem de valores e verdades.
Sua apaixonada mãe.
Cris Zafred Zanaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário