sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012



...É que mesmo sabendo que você esta perto, te sinto longe...

EQUILIBRISTA DE PRATOS


A vida nos coloca em situações diversas todos os dias, não é mesmo?!?
Me pego pensando em como cheguei até aqui, tudo o que passei e o quanto já evolui na minha caminhada.
Mas, confesso que em determinadas situações me sinto como uma integrante de arte circense, uma verdadeira equilibrista de pratos, sinto que não posso deixar os pratos pararem de girar e tão pouco deixa-los cair, por vezes vejo a minha vida nesses pratos.
Sinto que remediar os conflitos, não deixar os pratos pararem e tão pouco caírem, faz parte das situações inusitadas que a vida nos coloca.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

QUANDO EXISTE UMA PARTIDA

Sou alguém que gosta de viver e que tem um amor incrível a vida. 
Sim, a vida que tem seus altos e baixos, dias bons e outros nem tanto. Mas, assim é a vida.
Hoje, compartilhei um pouco a dor de um amigo que perdeu sua irmã, uma moça de 17 anos. Breve foi sua passagem nesta vida, e o sentido de sua existência só poderá ser descrito por aqueles que conviveram ao seu lado.
Já escrevi aqui e tenho tido aos amigos próximos o quanto nossa vida é rápida, passageira e muitas vezes efêmera.
A quem diga que a morte faz parte da vida, outros dizem que a morte é a última etapa desta mesma vida. Se faz parte ou se é a última etapa, pouco importa. Importa mesmo é a dor que fica, a saudade que consome, as lembranças, o gosto do que um dia foi vivido ao lado de quem nos deixa após ter cumprido sua jornada.
Quando vivencio uma perda, percebo o quanto ainda tenho a fazer e o quanto muitas vezes perco meu tempo me preocupando com coisas pequenas, dando importância a situações que não merecem um único minuto da minha atenção, mediando conflitos internos e externos e assim, vou deixando a vida passar diante dos meus olhos.
Hoje, estou sensibilizada, sei que amanha é um novo dia e como todo novo dia terei chance de fazer diferente o que venho sempre.
A vida nos dá sempre a mesma oportunidade: viver os todos os dias de forma diferente.
E para fechar fico com a uma frase de uma música chamada "coisas da vida" que diz assim: "como é estranho ser humano nessas horas de partida"...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

AH..SEI LÁ...

Não sei, mas, parece que estou perdendo uma batalha. Há dias me sinto sem forças, vontade zero de fazer alguma coisa.
Olho para o relógio e não percebo a passagem do tempo, muito pelo contrário, me sinto estagnada em algum lugar do meu passado. Busco saída e soluções que nunca chegam.
Por vezes, não me sinto viva, sinto apenas que estou fazendo as coisas por que são necessárias. Por que a vida parece ser assim, um dia após o outro, vivendo de obrigação.
Tá eu sei que essa realidade, não é assim, tão fria e difícil. Tenho tido bons momentos. Mas, nada parece me satisfazer, nada é como antes. A vida que segue saiu dos trilhos, perdeu o eixo e esta fora de nível.
E eu me pergunto o tempo todo do por que disso ou daquilo outro. Respostas eu até encontro, algumas parecem preencher a lacuna que os bons tempos deixaram, outras chegam a soar como um grande vazio, aumentando ainda mais minhas dúvidas e aflições.
Preciso encontrar novos ares, algo que mude e balançe minha vida, algo que faça com que as boas coisas retornem ao eixo correto. Agora e aqui, meu desejo é úncio, sentir a vida bater em meu peito mais uma vez. Não quero mais fazer por fazer, estar por estar. Quero o corpo, a alma e o coração batendo em um único compasso, sendo outra vez uma só vida. E não mais a vida que segue e sim a vida que todos os dias acontece cheia de brilho, amor e prosperidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EXATO MOMENTO

...Talvez o amor só seja assim pra mim
E pra você não seja nada disso
Mas eu prometo tentar aprender a te amar do jeito que for preciso...