quinta-feira, 12 de abril de 2012

MINHA CASA, MEU SANTUÁRIO!


Minha casa, meu sonho, meu santuário!
Foram 10 messes longe de casa, foram os 10 messes mais longos e estressantes que já vivi ou melhor vivemos.
Quando resolvemos que nossa casa seria reformada, sabíamos que não seria fácil, só não pensávamos que seria tão difícil.
Desenho de arquiteto e engenheiro só dão certo é no papel, mas, com uma boa dose de paciência e bom humor tudo se ajeita.
Finais de semana dentro de lojas de material de construção, pedreiros, pintores, marceneiros, eletricistas, gesseiros,  encanadores, um monte de gente trabalhando e dando trabalho.
Descobrimos que cimento, pedra, areia, canos, tubos, fios, pisos, tintas, pias, chuveiros, louças, metais custam caro, muito caro.
Comecei a ir ao shopping e transformava os preços das vitrines em quantos metros de piso eu poderia comprar com aquele valor. Uma loucura.!
Isso sem contar que no período da reforma estávamos morando na casa da minha sogra, ela foi bacana comigo, me fez sentir em casa...(mas, sogra é sempre sogra)!
Enfim, entre caçambas e entulhos nós sobrevivemos e hoje estamos de volta a nossa casa ou melhor ao nosso santuário.
"Casa da gente" é lugar sagrado e a minha ficou especial. É  aqui que recarrego a energia, que descanso o corpo  e que tenho paz.Tudo como sonhei, cada coisa que hoje tem nesta casa foi comprada com muito esforço e por isso valorizamos. Em cada canto que eu olho, nos vejo e sinto que uma nova fase, um novo futuro começa a ser escrito. E é por isso que respeito a casa das pessoas que visito, pois só colocamos em nossas casa pessoas que gostamos.
Aqui é lugar de amor, de encontro da família e dos amigos. Pretendemos celebrar cada dia, pois acreditamos que cada novo dia já é motivo de celebração.
Nossa cachorrinha tem certeza de que aqui é um parque de diversão, tem lugar de sobra pra ela brincar, correr, se divertir.  Se até ela esta feliz, imaginem nós!?!
Gosto de compartilhar as coisas boas da vida e então compartilho aqui um bom momento, um recomeço, um retorno a casa que esta sendo especial.
Cris Zafred Zanaga


Nenhum comentário:

Postar um comentário