segunda-feira, 23 de abril de 2012

ARTE, SOM E POESIA

Sabe aquela música que diz algo mais ou menos assim: eu devia ter amado mais, ter chorado mais, ter feito o que eu queria fazer....


Sei lá não concordo, acredito que tudo acontece quando tem que acontecer e que o universo sopra a nosso favor quando tem que ser, o restante é fruto de nossas escolhas, acertos e erros.

Ando meio cansada de ter que acertar sempre, escolher sempre a melhor opção. To querendo viver outra música que diz assim: Deixa a vida me levar, via leva eu.....

Viver conforme o sopro de vida que nos esta guardado. Por que sinto que quando estamos caindo, a vida tem sem um sopro e nos faz levantar, então, pra que remar tanto contra a maré? Onde eu vou chegar? Em que lugar quero estar de fato?

Lenine em uma de suas músicas diz que quando ele olhar para o lado só quer estar cercado do que lhe interessa. E eu me pergunto: há algum mal nisso? Não quero e não preciso estar perto de quem me faz mal.

Tenho procurado me abster dos problemas alheios, eu escuto, administro em mim e depois passa. Ah, a vida já é tão cheia de altos e baixos, ventanias e mansidão, por que eu preciso do vento dos outros.

A vida pode ser musicada, pode ter o ritmo e o volume que você determinar. Eu faço da minha vida dias de música lenta para dançar de rosto colado em silêncio em outros dias toco um rock pesado, cheio de barulho e que faz minha vida andar, andar para frente, e nos dias normais faço uma melodia simples, calma que tenha a cor e o sabor dos meus sonhos. Sonhos que sonho sozinha, que sonho junto, que conto, que realizo ou que apenas sonho.

Por que como diz o poeta Fernando Pessoa em seu poema intitulado Tabacaria: “para a vida tenha apenas todos os sonhos do mundo.”

É isso, a vida é feita de arte, som e poesia, sonhos, realizações, desejos, fantasias, amor, problemas, risos, choro....a vida é viver conforme o tom e o som que nós e o universo determinamos.
Cris Zafred Zanaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário