sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2011 - 2012


Estava pensando em uma mensagem de ano novo e quando percebi um filme de 12 messes se passava aqui na minha cabeça.
Pensei então, em escrever uma retrospectiva desse ano, contar aqui de forma singular o ano de 2011.
Resolvi que não valeria a pena. Afinal, esse não foi o grande ano da minha vida, muito pelo contrário.
Mas, foi então que algumas imagens e sentimentos se fizeram presente em mim. E comecei com carinho relembrar de alguns fatos, algumas pessoas, alguns acontecimentos. Fui invadida por boas vibrações.
Algumas pessoas deixaram marcas eternas em mim, outras eu tratei de esquecer e espero que não voltem nunca mais a permear meus caminhos. 
Aprendi que quem gera expectativa acaba colhendo desilusão e frustração. Mais do que nunca, neste ano que se está se findando aprendi mais uma vez que amigos são anjos e que quem os tem, tem tudo nesta vida.
Errei, chorei, fiz escolhas erradas, mudei de opinião, voltei atrás e ri, ri muito das coisas boas e das ruins também, afinal, foram nesses momentos que mais amadureci.
E agora, quase no final desse post, eu sinto que talvez 2011 não tenha sido o grande ano da minha vida, mas, certamente não vai ficar esquecido no canto da memória. Até por que, o ano em que se muda de emprego, reforma a casa, faz novos amigos, compra uma cachorrinha ( que por sinal vem mudando minha vida),  leva lições da vida não pode e nem deve ficar só na memória.
Desejo agora, que 2012 chegue com um novo ciclo cheio de novidades, coisas boas e muita saúde. Mas, acima de tudo eu desejo ser diferente, para que a diferença que eu tanto espero possa de fato se concretizar.
Desejo em 2012 me manter perto dos meus amigos e da minha família, desejo festejar cada conquista e brindar a felicidade dos que amo e que fazem todos os meus dias serem especiais e vale a pena.
Desejo a todos um grande ano novo, ano de paz.
Cris Zafred Zanaga

sábado, 24 de dezembro de 2011

"CUIDA DE MIM"



Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim
Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão
A cura do corpo e pra alma, a salvação
Pobres pecadores oh Mãe
Tão necessitados de Vós
Santa Mãe de Deus, tem piedade de nós
De joelhos aos Vossos pés
Estendei a nós Vossas mãos
Rogai por todos, nós Vossos filhos, meus irmãos
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

...COISAS NOVAS, NOVA MANEIRA, NOVAS PESSOAS...

QUANDO VOCÊ ESTIVER PREPARADO PARA FAZER UMA COISA NOVA, DE UMA MANEIRA NOVA, VOCÊ FARÁ, COM PESSOAS NOVAS.
HÁ GENTE À ESPERA DA PESSOA NA QUAL VOCÊ ESTA SE TRANSFORMANDO.


autor desconhecido

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

APAIXONE-SE


Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere e que te compreenda, mesmo na loucura, por alguém que te ajude, que te guie e que seja teu apoio, tua esperança. apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro.
Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você.
Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto ou pela ideia de estar apaixonado.
Autor Desconhecido

ANTES TARDE DO QUE MAIS TARDE, NÉ?


Ao s 29 anos descobri o real significado da palavra expectativa e a verdadeira dor contida nas palavras frustração e decepção. Antes tarde do que mais tarde, não é mesmo?
Definitivamente esse foi o ano! O ano em que aprendi o quanto dói decidir, tomar uma decisão que mudou minha vida radicalmente. Chegar ao momento decisório não foi fácil, chorei, pensei, refleti, desenhei as conseqüências, apaguei tudo e resolvi arriscar.
Aprendi, aprendi muito, não me arrependo, apenas hoje sei que decidir tem algumas vezes um peso tão grande que mudar e tentar voltar a trás é quase que impossível.
Este foi o ano em que de perto e bem de perto senti o quanto as pessoas são egoístas e o quanto elas podem nos ferir em prol dos seus objetivos e desejos. E não importa o porquê você esta na vida dessa pessoa, ela ira te ferir e não vai pensar em seus sentimentos.
Eu sempre fui uma pessoa de me entregar nas relações, me doar, ser e estar inteira (em qualquer tipo de relacionamento que eu estabeleça). Acho que sempre espero muito das pessoas, espero sem poder esperar e sem avisar que estou esperando. Não me doou em troca de alguma coisa. Mas, bom senso e sensatez não deveriam fazer mal a ninguém. E qual o problema em esperar, desde que não se crie expectativas, não é mesmo? E isso foi lição mais que aprendida este ano.
Acho que estou cansada. Cansada das pessoas que se aproximam por interesse. Cansada do trabalho, cansada desse ano que parece que não vai acabar nunca.
E falando desse ano que nunca vai acabar.....o natal chegou e junto com ele o consumismo insano das pessoas, as luzes e decorações que param o transito e o tal espírito natalino. Aff, não gosto muito dessa época do ano, fico “entediada”, achando tudo uma grande falsidade. Espírito natalino...deveria existir o ano todo, pessoas se abraçando, perdoando, ajudando. Tanto falso moralismo no ar que chega a me dar nojo.
Enfim, acaba ano e antes tarde do que mais tarde aprender sempre é bom, né?!
Cris Zafred Zanaga