quinta-feira, 25 de agosto de 2011

VIVER DESPENTEADO

Completando hoje 29 anos......



Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade...
O mundo é louco, definitivamente louco...
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia
- Colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível...
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado...
Mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.
Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora.
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria... e talvez eu deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita...
A pessoa mais bonita que posso ser!
O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante,arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável! Admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!!
"Fazer aniversário", despenteia!
O pior que pode passar é que, rindo frente ao espelho, você precise se pentear de novo...
Autor Desconhecido

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

BILHETE



Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OLHOS FECHADOS



Não permita que eu me afaste, faço meus caminhos sempre de olhos fechados e certamente eu não saberei voltar para você.
Cris Zafred Zanga

domingo, 14 de agosto de 2011

MUDO O TEMPO TODO

Me permito ser diferente sempre que quero mudar. Mudo de dentro para fora e de fora para dentro.
Me permito ser mutante, diferente e igual, tudo ao mesmo tempo e agora. Quando quero, quero e pronto, vou conseguir alcançar meu objetivo.


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

HOJE E NÃO SOMENTE HOJE


"Hoje e não somente hoje eu resolvi que vou ser feliz, quero viver a vida que me acabe, amar o amor que me compete, beijar a boca que me deseja e abraçar os braços que me esperam.
Hoje e não somente hoje eu vou perdoar, quero ter paz no meu coração, ter a certeza de que minha oração chega ao reino dos céus e conseguir enfim, repousar minha alma das dores dos que um dia me fizeram mal.
Hoje e não somente hoje eu não vou ser mais sua, vou voltar a ser minha em mim, quero ter a minha vida de volta, sentir novamente meu coração no meu peito e te devolver a vida que um dia te roubei.
E por fim, hoje e não somente hoje eu vou estar aqui como sempre estive sonhando os meus sonhos insanos e realizando meus desejos, por que a vida voltou a girar na sua forma mais rápida e intensa e eu não posso esperar. E se quiser venha junto, não se acanhe, seja feliz também!."
Cris Zafred Zanaga

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DEFINITIVAMENTE COMPLICADA

 

Estou o tempo todo me procurando, tentando me achar, saber quem eu sou verdadeiramente o porquê estou neste mundo.
Me busco em livros de auto-ajuda e me encontro parcialmente em uma mistura do que sou e do que quero ser.
Nas musicas eu escuto que existe uma procura insana por um amor que só existe na cabeça de quem compôs e canta. Mas eu acredito por que assim tento mais uma vez me achar.
Não me procuro mais nas pessoas, sei que hoje reflito somente a minha imagem no meu espelho. Não tento mais me achar em você, não quero mais estar no outro.
Quero me achar aqui, aqui dentro de mim. Quero me ver no meu espelho, sentir que posso ser eu em qualquer lugar, com qualquer pessoa.
A vida tem sido o encontro do desencontro diário, tem me mostrado que não preciso mais me achar para me possuir. Posso ser dona do que quero e sinto a qualquer momento. Mas ainda não me encontrei aqui.
Vivo uma busca intensa de algo que ainda não sei bem o que é. Viajo permanentemente no meu mundo e às vezes faço paradas no mundo alheio, sou espectadora e participante de uma vida que não me pertence. Fico cansada e volto a viajar sozinha, mas não menos feliz.
E é exatamente essa busca do desconhecido, das novas sensações que faze a vida ir à diante, movimentam a roda da energia que existe na minha atmosfera e assim, como eu sou esquisita, sou definitivamente, complicada. E pode tentar decifrar, mas vai precisar de sorte para me entender...
Cris Zafred Zanaga

NADA PODE SER INSIGNIFICANTE








"A vida é boa demais pra ser insignificante, e não se resume em quantas vezes agente respira, mas sim quantos momentos tiram nosso fôlego"
Martha Medeiros

terça-feira, 2 de agosto de 2011

O QUE EU AMO, QUANDO DIGO EU TE AMO?


Não é bem com os outros que nos relacionamos.
Nós amamos o mundo do outro. Mais ainda, amamos a experiência de ser alguém nesse mundo. O relacionamento com o outro é muito mais um relacionamento consigo próprio do que qualquer outra coisa – ainda que acreditemos no contrário. Assim como um homem adora aquela que o faz sentir mais homem, as mulheres se apaixonam pelo mundo do cara.
Em vez de nos preocuparmos com métodos de sedução ou terapias de autoestima, bastaria cultivar um mundo amplo, rico de possibilidades. Mesmo sozinhos podemos fazer isso. Sua presença ativa um ambiente de mistério, exploração lúdica, calma, especialidade, frescor? Qual o seu mundo? Quais experiências oferece? Por onde você pode levá-la para passear?
Toda mulher sabe que será tratada do mesmíssimo jeito com que seu parceiro se relaciona com os fenômenos em geral. Ao ver um homem descrever sua paixão por vinhos, a mulher imagina o que essa paixão se tornar quando lhe for direcionada. É por isso que ela observa como ele chama o garçom, como resolve problemas, como brinca com uma criança....
O melhor jeito de conquistar uma pessoa é cultivar uma mente sem bagunça, pronta para recebê-la em casa. Um filme que dá gosto de encenar. É já viver um mundo no qual ela vai querer nascer. Fazer da sua vida inteira uma boa cama para ela se deitar.
Porque não é exatamente você que ela vai amar.


Gustavo Gitti – revista vida simples.