terça-feira, 2 de agosto de 2011

O QUE EU AMO, QUANDO DIGO EU TE AMO?


Não é bem com os outros que nos relacionamos.
Nós amamos o mundo do outro. Mais ainda, amamos a experiência de ser alguém nesse mundo. O relacionamento com o outro é muito mais um relacionamento consigo próprio do que qualquer outra coisa – ainda que acreditemos no contrário. Assim como um homem adora aquela que o faz sentir mais homem, as mulheres se apaixonam pelo mundo do cara.
Em vez de nos preocuparmos com métodos de sedução ou terapias de autoestima, bastaria cultivar um mundo amplo, rico de possibilidades. Mesmo sozinhos podemos fazer isso. Sua presença ativa um ambiente de mistério, exploração lúdica, calma, especialidade, frescor? Qual o seu mundo? Quais experiências oferece? Por onde você pode levá-la para passear?
Toda mulher sabe que será tratada do mesmíssimo jeito com que seu parceiro se relaciona com os fenômenos em geral. Ao ver um homem descrever sua paixão por vinhos, a mulher imagina o que essa paixão se tornar quando lhe for direcionada. É por isso que ela observa como ele chama o garçom, como resolve problemas, como brinca com uma criança....
O melhor jeito de conquistar uma pessoa é cultivar uma mente sem bagunça, pronta para recebê-la em casa. Um filme que dá gosto de encenar. É já viver um mundo no qual ela vai querer nascer. Fazer da sua vida inteira uma boa cama para ela se deitar.
Porque não é exatamente você que ela vai amar.


Gustavo Gitti – revista vida simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário