segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E O MUNDO LÁ FORA

A história não lembro bem, mas guardei alguns pedaços e outros complemento com a minha imaginação, alma, sentimentos....
Era um dia de sol, para ela é como se todo mundo estivesse se divertindo, vivendo a vida com suas famílias, amor, amigos. A vida de todo mundo acontecia, mas a dela não, a dela estava paralisada nas palavras que dias atrás havia ouvido.
O fim de um relacionamento forte, intenso, cheio de altos e baixos, idas e vindas. Mas que para ela nada disso era importante, importava somente o amor, a paixão, o tesão, a carne, o corpo, os lábios e a magia de quando estavam juntos. Em sua mente a imagem do amor acabado e a certeza de que deveria recomeçar.
Ela não tinha forças para o recomeço, o choro era constante. Nada a satisfazia, nada a enfeitiçava, nada e tão pouco alguém era capaz de mudar aquele cenário. Para ela amante do maior amor do mundo a cena era escura, sombria e sem saídas.
Descobria-se todos os dias, buscava na literatura algo que a ajudasse entender onde havia errado e o que nela estava errado. Não encontrava respostas, sabia apenas havia amado muito e que precisava se amar mais.
Resolveu então mergulhar na sua própria mente, na sua alma, se conhecer, puxar forças de onde nunca havia buscado.
Descobriu as piores dores e doenças, nãos as do corpo físico e sim as dores e doenças da alma. O que neste caso leia-se meu pensamento. A depressão. Não há doença maior e mais sentida que a dor da mente, que não reflete no corpo e sim no coração.
Pois bem, ela buscou, chorou, sofreu, sangrou a alma, se martirizou o quanto pode. E resolveu enfim se reabrir a vida e ao novo. E este novo foi o amor, a vida, os amigos, o aprendizado a convivência.

VALORES & RAZÕES - MAIS UM DESAFIO ACEITO

Aceitei mais um desafio e assim como a Ana fiz o exercico abaixo em uma aula no MBA....

Ter
Filhos

Jaquar
Casa de campo
Casa de praia
Helicóptero
Sucesso
Dinheiro
Família sempre perto
Amigos legais
Cachorro


Fazer
Passeio de balão

Viagem dos meus sonhos
+ sexo
Alguém feliz
Obra para eternidade
Salto de paraquedas
O que eu quiser
O sonho das pessoas
Uma casa para idosos
Um dia de compras


Aprender
Amar mais

Línguas
Ser dona do meu negocio
Os mistérios da mente
Um esporte
Cantar
Dançar
Jogar xadrez
A aprender
Sobre tudo o que me dá prazer





ME DEFININDO EM IAMGENS

Desafio aceito.....
O que me defini hoje.....

Quem eu sou....

O que me faz sorrir...
Melhor Lembrança....


Meu Pecado...




O livro...

Amor..


Música...

 Cor...

Sonhos....


Hobby...

Esporte...

O que me faz chorar...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

NÃO ENGULA, MASTIGUE!

Nutricionistas, Endocrinologistas, Gastroenterologistas, Dentistas e muitos outros profissionais são unânimes da opinião de que comer bem e devagar é essencial para uma boa digestão, saúde bucal e no controle de peso.
Sei que a correria dos dias atuais mal nos permite muitas vezes sentar a mesa para fazer uma boa e inteira refeição. Quantas vezes por semana optamos em comer no local de trabalho, pedir lanches ou até mesmo ir bem rapidinho a uma rede de fast-food?
Desde os tempos primórdios o momento da refeição é sagrado, nós homens modernos é que alteramos isso. Evoluir não significa abandonar bons e saudáveis hábitos de vida.
Mastigar muito bem os alimentos durante todas as refeições requer certa disciplina, mas com treino e atenção tenho certeza que conseguimos chegar ao objetivo. Afinal quem come bem, come devagar e degusta o sabor de cada alimento, mesmo que seja apenas um lanche.
Hábitos simples podem promover mudanças significativas na qualidade de vida das pessoas. Um hábito extremamente importante para a manutenção de uma vida equilibrada está ligado ao simples ato de mastigar a comida vagarosamente e diversas vezes (os macrobióticos chegam a aconselhar 150 vezes por porção!) durante as refeições. Se você não acredita nisso, aí vão 10 razões, extraídas do livro "Power Eating Program" de Lino Stanchich, para te convencer do contrário.

01- Melhora a Digestão.
É intuitivo. Quanto mais você mastigar e quanto menos tenso estiver na hora da refeição melhor será sua atitude de paz e alegria e melhor você digerirá e assimilará seu alimento.
02 - Desenvolve Paciência e Autocontrole
Se tiver disciplina nas refeições, terá mais disciplina em sua vida. Também desenvolverá maior paciência. Seu auto-controle se manifestará quando você conseguir esperar um pouco mais por sua gratificação com comida em vez de conseguir essa gratificação de imediato através de comportamento impulsivo.
03 - Reduz a Quantidade de Comida Desejada.
Quando mastigar mais, você necessitará de menos comida porque conseguirá extrair mais nutrição de seus alimentos. Ao diminuir a quantidade de comida, seu estômago diminuirá de tamanho.
04 - Economiza.
Mastigando mais você ficará mais satisfeito com menos comida, e, portanto, gastará menos no supermercado e restaurantes.
05 - Reduz a Necessidade de Doces.
Pessoas que mastigam muito pouco constantemente precisam de doces com as refeições. Aqueles que mastigam bem e bastante os carboidratos complexos notam o sabor doce inerente a esses alimentos e frequentemente conseguem diminuir sua necessidade de doces
06 - Reduz o Mau Hálito.
Os odores do hálito provêm de diversas fontes. A maioria das pessoas que tem mal hálito crônico comem demais ou muito frequentemente. Antes de acabar a digestão de uma refeição já começa outra.
07- Ativa as Glândulas.
A mastigação ativa todas as glândulas, desde a pituitária até a tiróide, o pâncreas, o baço e as gônadas. Os órgãos sexuais se tornam mais equilibrados. A glândula que sofre a maior mudança é o timo, o qual produz as células-T necessárias para o bom funcionamento do sistema imune. De acordo com o American Medical Dictionary, pesquisas indicam que o hormônio parotino, o qual é excretado durante a mastigação, aumenta a produção das células-T. A mastigação é essencial para pessoas com AIDS ou com qualquer doença degenerativa.
08 - Reduz a Ansiedade por Comida
Há muitas pessoas com ansiedade por comida. Elas não conhecem a razão para tal ansiedade. Se você mastigar bem uma dieta saudável, aos poucos descobrirá que sua ansiedade por alimentos não saudáveis diminuirá. Você vai passar a se satisfazer com o que comer.
09 - Promove Rejuvenescimento.
A mastigação revitaliza o corpo porque ativa as glândulas parótidas, localizadas em cada lado das mandíbulas, abaixo dos ouvidos. Quanto mais mastigarmos, mais ativas as glândulas se tornam, produzindo o hormônio parotin. Se a pessoa mastigar poucas vezes, o hormônio é engolido e destruído no estômago. Mastigando bem faz com que o hormônio parotin seja absorvido pelo sistema linfático. O hormônio renova as células, afetando o sistema endócrino glandular e rejuvenescendo o corpo inteiro.
10 - Aumenta a Eficiência
Gastando o seu tempo com mastigação você diminuirá o tempo necessário para terminar outras tarefas.

Espero que goste e desfrute das dicas e que tente ao menos uma vez comer sem pressa!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A SEMANA...EM 1 POST!

Nossa que saudades desse blog, estive ausente alguns dias, mas também com tantos acontecimentos, não me sobrava tempo para escrever. E cá pra nós, escrever sempre requer um tempo de dedicação e em minha opinião devoção!


Pois bem, uma semana em 1 post.

Minha semana começa em um sábado, antevéspera de feriado nacional....Ligo para minha irmã e digo que vou a Campinas e que estou morrendo de vontade de comer a comidinha dela, não quero nada especial, peço o trivial...arroz, feijão, bife, batata frita, salada de alface com tomate....Ela atende meu pedido....me esbaldo de tanto comer....a comida da Fer...tem gosto, cheiro e sabor de infância. Ela sempre ajudou minha mãe na cozinha e muitas vezes antes de ir para a escola, era a comida dela que me alimentava. Barriga cheia, vamos ao shoping comprar o presente da Mari de aniversário e de uma outra amiga.
Bob presenteou a afilhada com um lindo, lindo, maravilhoso par de sapatos....presentes comprados....hora do lanche da noite...
Fomos ao Big Jack, uma lanchonete nova de Campinas, tem estilo anos 50, o lugar e a comida são bem legais, mas pena que o atendimento seja péssimo.
Domingo, fomos convidados a ir ao aniversário de um amigo do meu cunhado, na verdade já ficamos amigos também e sempre que fazemos algum evento em casa, Éden e família estão presentes. O almoço foi na casa dele em Louveira, - que lugar lindo, chegamos as 14h00min e saímos as 20h00min – aqui tem um detalhe...rolou comida e bebida da hora que chegamos à hora que partimos, não preciso nem dizer como saímos do almoço, né?!
Segunda, véspera de feriado, voltamos a Sampa, como foi dia útil, tínhamos algumas coisas a fazer e também era a festa surpresa de 50 anos da Aninha Meneguin. Pois bem, o dia passou bem rapidinho, almoço na sogra, compra de fantasia para a festa de sexta e enfim a festa surpresa. Festa essa que estava uma delicia, perfeita, comidinhas boas, pessoas agradáveis, a aniversariante mega feliz e emocionada.
Terça foi plantão do marido e dia de shopping com a Paula, almoçamos juntas e depois compras. Como foi bom..em plena terça-feira fazendo compras. E o jantar foi comida japonesa com o marido, quer melhor?!
Quarta, retorno ao trabalho, dia normal, na cabeça só um pensamento....no outro dia teria show do black eyed peas.
Finalmente quinta – mega evento para ir....e muito trabalho. E que calor!
Compramos ingressos para camarote, até chegar lá estávamos com o pé atrás. Não sabíamos qual era o esquema e se tudo o que foi prometido seria cumprido. Nossa tudo e mais um pouco....entrada VIP, bebida e comida a vontade, lugar privilegiado, gente bonita e bem vestida. Abriu o show o DJ David Guetta, considerado hoje um dos melhores do mundo, dançamos por quase 02 horas ao som de muita música boa. Pontualmente o show começou, incrível da roupa que os integrantes do Black Eyed Peas usavam as musicas que tocavam tudo era um show a parte. A Fergie, uma das mulheres mais bonitas que já vi. 02:10 de muito show, musica e bebida. Depois mais uma horinha de baladinha vip no camarote. Alexandre e Alexandra, Bob, Eu, Renam e Aline, saímos do show com as energias renovadas. Mal demos importância à falta de gerenciamento do transito local e da falta de táxis disponível para ir embora. Mas esse problema é decorrente em show no Morumbi.
Sexta, chego ao trabalho ligada, as musicas do show ainda estavam em mim. A noite teve a festa da Ana, mega festa também. Gente bonita, lugar legal, comidinha e docinhos bons. Pena que o Bob tinha plantão no sábado, senão tínhamos ficado bem mais lá. A fantasia do meu irmão Ale, era espetacular, caveirinha vestido de esqueleto...kkkkk





Sábado, quando eu pensava em descansar, meus irmãos aparecem em casa e me levam para Interlagos, vamos juntos assistir ao treino oficial da formula1. Nunca havia estado lá antes, fiquei impressionada com o ronco dos motores, posso garantir que Ferrari tem som diferente de todos os outros carros. Mais uma vez estávamos em um lugar VIP, coberto, com direito a lanches, bebidas e comidinhas free. Quando pensamos que o dia estava acabado, reles engano. Fomos convidados a ir aos boxes da Formula1. Meus Deus em pensei: é a minha chance de estar perto do Alonso. E lá fomos nós...eu, Fer e Yeyé (aniversariante do dia).
 








De cara foto com Hamilton, simpático ao extremo, conversou e tudo mais! Depois foto com o carro da Poli, foto nos boxes, foto com Felipe Massa, com Rubens Barrichelo, Micahel, Bruno Senna....Foi espetacular...
Cheguei em casa quase as 19h00min horas....morta...mas tão realizada, feliz...

Passei uma das melhores semanas da minha vida, tudo de bom aconteceu, estive com as pessoas que mais amo no mundo!
Algumas amigas me perguntam: como você suporta tantos eventos?
Respondo: Sou feliz, estou com quem amo, pego forças e renovo as energias nesse amor, que é único e incondicional!