sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DELETAR OU ARQUIVAR?

A cada um de nós sempre cada a decisão do que excluimos ou do que guardamos em nós.
Pense e resolva você!

“Dentro de você, existem duas teclas poderosas:


Delete e Arquive…



Use-as com sabedoria !!!



Delete: tudo aquilo que não valeu à pena.

Quem enganou seu coração.

Quem usou máscaras, quem te magoou, quem nunca chegou a saber

exatamente quem você é…



Arquive: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho,

tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.

Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco

Melhor.

Que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que te deram amor

de verdade!… “

sábado, 15 de janeiro de 2011

ESTIVE LÁ..AQUELE LUGAR

Estive lá. Dentro de mim algo me dizia que deveria voltar aquele lugar.

Lá vivi grandes dias, várias emoções, recebi colo, chorei e ri. Hoje trago no peito as lembranças dos melhores anos da minha vida.

Estive somente do lado de fora, não tive coragem de tocar o sino da porta. Não sei se um dia terei essa coragem.

Tudo estava igual, mas parecia diferente. A atmosfera é outra, claro. Os anos se passaram e algumas coisas estão deterioradas pelo tempo. Outras foram renovadas. Mas sabe alma de quem fez, ainda esta lá. E sempre estará.

Em mim algo ainda não se refez. Não tenho lembranças, não estava lá. Trago no peito somente a dor do pensar e imaginar o que aconteceu um dia naquele lugar.

Então resolvi que o tempo de estar lá chegou, o primeiro passo eu dei no momento eu que tive coragem e determinação para voltar.

Agora serei capaz de seguir, e tenho certeza que a vontade alinhada à coragem e sede em saber o que se passou irão me levar lá novamente.

Lá, aquele lugar é o espaço onde um dia desejei estar e onde com certeza vou chegar e assim apagar os fantasmas e estes irá dar lugar à paz em meu coração.

E prometo que assim que resolver, serei capaz de dizer o nome do lugar, descrever com mais detalhes o que vi e sempre relembro.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E O PORTEIRO...MALA....

Sapeando pela net e buscando pelas novidades dos blog de meus amigos, li no blog da Ana - leia-se http://www.coisasaleatoriasdaminhcabeca.blogspot.com/ -  um post sobre o porteiro do prédio em que ela mora. E isso me remeteu a dois acontecimentos que tive com o porteiro do antigo prédio em que morava quando me casei e mudei para São Paulo.

Morávamos em um condomínio de uma única torre e com 20andares, sendo 4 por andar. Em minha opinião era gente pra cacete morando num único lugar. Confesso que nunca gostei de morar lá e por não ter me adaptado nos mudamos para uma casa.

Mas...voltando ao assunto....quem nunca morou em prédio demora a se a costumar com as regras. E isso comigo não foi diferente.

Certa vez eu estava sozinha, Bob estava de plantão. Fazia um frio glacial que eu não estava acostumada. Estava mega gripada e não tive forças de fazer algo para jantar. Tinha febre, dores no corpo, estava mal.

Decidi pedir um lanche. Quando o boy chegou, tocou o interfone. Era o porteiro dizendo que a pizza chegou. Para ele não importava o horário, tudo o que chegava à portaria a qualquer hora que fosse era pizza. Só sabia a diferença do boy e do carteiro.

Eu disse ao porteiro que autorizava a entrada do entregador, pois estava doente e não podia descer. O mala foi logo dizendo que não podia, era norma do prédio. “Dona Cristina, moto boy não entra aqui e se a Sra. Quiser comer vai ter que descer”.

Fiquei puta é claro, até sabia das regras, mas a maneira como ele falou me irritou. Eu disse que no prédio havia câmeras de segurança e que eu garantia que ele entregaria o lanche e que iria embora. Mesmo assim o porteiro continuou afirmando que moto boy aqui não entra.

Irritada eu perguntei a ele então quer dizer que se um dia meu irmão moto boy vier me visitar ele não pode entrar? (não tenho irmão boy, inventei na hora). E outra esse rapaz que esta na portaria é de uma agencia de garotos de programa e eu escolhi essa fantasia para essa noite, então deixe entrar que à hora custa caro.

O porteiro sem graça permitiu então a entrada do moço para a entrega do lanche.

Mas depois desse episodio fez da minha vida um falatório na portaria. Todas as vezes que meu cunhado Claudio ia a casa e de moto ele logo anunciava: Dona Cristina o rapaz da moto chegou, com o ar mais sarcástico do mundo. Isso mesmo meu marido já tendo avisado de que ele era parente e que tinha a chave de casa não precisava ser anunciado.

O mais engraçado é o quanto esses caras de deveriam tomarem conta do portão e da entrada e saída do prédio não fazem seu serviço e fazem da portaria com as moças que trabalham nos apartamentos uma verdadeira revista de fofocas.

sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 CHEGOU!

Foi o natal e hoje esta quase terminando o primeiro dia do ano.

Posso dizer que o natal de 2010 foi o melhor dos últimos tempos. Pela primeira vez passamos em Ubatuba. Só não foi melhor por que o Ale não pode estar junto.

De 18 a 26/12/10 curtimos dias de muito sol, alegria, harmonia e paz. Curti meu sobrinho Valter Neto como nunca.

Valtinho como o chamamos curtiu cada dia, cada minuto, cada segundo dos dias. Brincamos de jogar bola, vídeo game, i-pad e tudo o que ele inventava.

Foram dias de muita comilança, cada dia um prato novo, um sabor diferente.

Teve Mariana com seus “chiliques” e a paciência oriental do Cornetto. Dois adolescentes que amamos.

O dia de ir embora deixou saudade. O gostinho de quero mais era inevitável.

Com certeza iremos sentir saudades desses dias, mas este ano iremos reinventar mais um natal diferente.

Agora quanto ao ano novo, eu ainda estou em Ubatuba. Estamos recebendo um amigo com a namorada que não é Brasileira a nós coube a missão de mostrar a ela um pouco do litoral norte de São Paulo.

O único comentário que posso fazer do final de 2010 é de que passei todos os minutos ao lado do homem da minha vida. Brindamos juntinhos os primeiros minutos de 2011. Desejando que nossos sonhos e desejos para este ano se tornem realidade o quanto antes.

Por fim, feliz 2011.