segunda-feira, 3 de junho de 2013

De boba eu só tenho a "cara" e o coração

O problema é que sou boba! Ou melhor permito que as pessoas me façam de boba!
Sabe, sou do tipo a super amiga (quem convive comigo, sabe!), muitas vezes me omito para deixar o outro aparecer, não sou grossa, procuro dizer as verdades de forma doce e muitas vezes demoro a dizer o que penso para respeitar o momento e não magoar. Mas, nem por isso sou menos amiga ou menos sincera. Muito pelo contrário, quem pensa que dizer verdades a todo o momento ajuda o outro esta muito enganado.
O problema esta no que permito que as pessoas façam comigo! Sempre deixo me dizerem as "verdades" nua e crua e muitas vezes chego a concordar com a pessoa. Permito que façam de mim a amiga, a cúmplice, de modo geral a besta. De boa amiga, para a ser a amiga boba.
Sabe o que é? É que eu acredito no Ser Humano. E acabo sempre sofrendo.
Acabo gostando, me abrindo, abrindo a minha casa, a minha vida, minha família. Compartilho o que tenho de bom e de ruim. Conto tudo, sou honesta, sincera. Vibro junto, choro junto.
E no final de tudo acabo me passando por invejosa, sem ética, sem imaginação. Não, não sou isso tudo, muito pelo contrário. Já perdi grandes oportunidades na vida por sempre pensar na tal da ética. Já me ferrei de verde e amarelo por não usar de informações privilegiadas,  isso tanto na vida pessoal como profissional.
Então, acabo sendo sempre a besta, a tonta da história. Mas, quer saber - dane-se!!! 
Fico com a minha verdade, com o coração limpo e a certeza de que sempre agi corretamente.
É como diz a música de Leila Pinheiro...."Viver é afinar o instrumento, de dentro "prá" fora, de fora "prá" dentro. A toda hora e a todo momento.Tudo é uma questão de manter a cabeça quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo. A toda hora, a todo momento"....
Quando vivo esse tipo de decepção ( e graças a Deus deve ser a segunda vez na vida que passo por isso) fico triste, choro, me questiono, não quero mais acreditar no outro. Só que passa, tudo na vida passa, né? E vai passar, hoje estou ferida, machucada, o coração apertado, por que não há pior que ser julgado e condenado por algo que você não fez ou não é.
Amanha? ah....amanha é um outro novo dia!
Cris Zafred Zanaga