domingo, 21 de julho de 2013

...INTOLERÂNCIA...NÃO GOSTO

A grande questão de tudo esta em como reagimos as situações, as pessoas, ao acaso, ao que nos programamos a ser ou a fazer.
A vida diariamente nos surpreende, nos faz pensar e repensar nossas atitudes, nossas crenças, nosso modo de ver as pessoas, nossa maneira de reagir as situações inesperadas da vida.
Não gosto de ser e de conviver com a intolerância, não gosto dos gritos, das ameaças, não gosto de não poder mudar, mudar de opinião, mudar de rota, mudar de rumo.
Já escrevi aqui inúmeras vezes sobre o como sou mutante, de como é bom poder mudar e de como mudar causa "sofrimento". Sair da zona de conforto não é fácil, tem que querer. E eu pergunto quem quer? Quem quer abandonar velhas crenças? Quer quem dar o braço a torcer e dizer: mudei, mudei de opinião, mudei minha rota, sai do meu conforto e me coloquei no seu lugar, no lugar do outro  ou até mesmo em um lugar novo.
Eu respondo, poucas pessoas tem essa coragem, poucos tem essa nobre atitude. Mudar não é somente sofrimento, mas, também é julgamento e pré-conceitos.
Eu aprendi a me colocar no lugar do outro, mas, não me agrada a  intolerância, não gosto, não me faz bem. Não gosto de ameaças ou tons ameaçadores. Sou sincera e honesta comigo e para com os outros e não preciso disso.
Opinião todos temos e é preciso que cada um respeito o outro, suas vontades, desejos, pensamentos. Caso contrário o mundo se torna um local de violência e os relacionamentos insuportáveis, sejam eles de que natureza forem.
Cris Zafred Zanaga

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Só de passagem!

Há tempo sem conseguir escrever, parece que perdi a forma. Começo um texto, paro no meio. São tantas ideias, tantas coisas na minha cabeça insana. 
Meus pensamentos viajam para lugares onde nunca fui, visitam pessoas das quais eu sinto falta, meu coração se aperta de saudades e em todos os momentos transborda de gratidão. Tenho sido grata só por estar viva.
Há dias em que me sinto sozinha, em outros (na grande maioria) meu filho toma tanto de mim que mal tenho tempo de pensar, quando vejo o dia passou, a noite chegou e pronto tudo aconteceu sem um grande planejamento.
Viver tem sido assim....não dá pra planejar, organizar, todos os dias um grande aprendizado, um grande dia, muitos sentimentos.
Saudades de antes, um pouco, mas, agora sou feliz como nunca fui!