sábado, 29 de dezembro de 2012

O TEMPO EM SEMANAS


Engraçado até engravidar (e mesmo sendo enfermeira) eu nunca entendi ou soube muito bem como contar o tempo em semanas, no final das contas, estava sempre perdida. Porem,  bastou eu saber que estava grávida e pronto um relógio diferente foi acionado em mim e agora contar o tempo em semanas ficou fácil. Atribuo isso ao amor e carinho que dentro de mim crescem todos os dias, amor esse que já é enorme antes mesmo de eu conhecer meu filho.
Pois bem, chegando tão perto do final de 2012 sempre faço minhas reflexões sobre o ano que esta acabando e internamente faço um planejamento para o ano que esta batendo a porta.
2012 foi um ano confuso, com muitos acontecimentos, um mix de sentimentos, pessoas, oportunidades, lágrimas, risos, perdas, ganhos e acontecimentos marcantes. Claro que nada foi mais impactante que a perda da minha sogra e minha gravidez, nem mesmo ter completado 30 anos de vida. Quando perdemos minha sogra foi um momento triste, duro de acreditar e aceitar (sinceramente,  até agora parece uma grande mentira), ainda mais difícil foi não poder fazer nada para amenizar a dor do meu marido, eu quis o tempo todo que ele não tivesse que viver isso. Logo depois, soubemos da minha gravidez e então fomos tomados por um tufão de esperanças, neste momento sentimos as mãos de Deus nos tocar e agradecemos, afinal, esse era nosso sonho. O começo da gravidez não foi fácil, quem esteve ao meu lado sabe tudo o que passei. Mas, mais uma vez aprendi a ter paciência e esperar que o tempo agisse. E como mágica quando eu completei 15 semanas de gravidez, acordei renovada (hormônio,  só entende quem tem).
Para 2013 tenho muitos planos, mas, tudo muito diferente do que já vive e planejei, quando se esta perto do desconhecido planejar não é tarefa das mais fáceis. Digo desconhecido por aqui ainda não sei ao certo como é este universo de ser mãe, dizem que quando nasce uma criança, nasce junto uma mãe, e eu acredito muito nisso. Hoje bem perto de completar 30 semanas de gestação já me sinto muito mãe, mas, ainda não sei como vai ser meu filho, o quanto de trabalho e prazer vou ter nessa nova jornada e então faço planos menos ousados e com prazos menores, vou viver  cada dia esse novo universo e assim que me sentir mais estabilizada, volto aos planos arrojados e de longo prazo.
Neste momento eu apenas tenho o coração agradecido a Deus pela passagem do tempo (ano de 2012). Não reclamo das coisas ruins vividas, tudo foi experiência e aprendizado, sou grata por tudo. Geralmente não peço, apenas agradeço (e desta forma Deus já tem sido muito generoso comigo), mas, aqui vou deixar meus pedidos de ano novo, não quero nada além de paz e saúde para mim, meu filho, meu marido e minha família. Se tivermos paz e saúde iremos ter as armas necessárias para enfrentar as batalhas do dia-a-dia e assim conquistar um ano novo de realizações e muito crescimento.
A você leitor, eu desejo um grande ano de 2013.
Cris Zafred Zanaga