sexta-feira, 30 de julho de 2010

SINCRONISMO MENSTRUAL

Desde os tempos de colégio que percebo uma coisa engraçada, quando uma das meninas ficava menstruada, todas as outras inclusive eu também ficávamos.
O tempo passou e na faculdade eu também percebi que esse fenômeno continuava acontecendo.
Hoje, trabalho em um ambiente onde mais de 60% são mulheres. No time de trabalho em que faço parte a coincidência também acontece entre eu e uma amiga com que tenho bastante proximidade. Ficamos menstruadas sempre no mesmo período com variação de um ou dois dias. E agora com uma amiga do MBA também esta acontecendo, sincronismo total.
Assim como, quando uma novata chega ao grupo, ou ela consegue desregular todas ou então após uns 4 messes de convívio entra no ciclo.
Intrigada pelo assunto, resolvi fazer uma pesquisa no amado google, encontrei vários artigos e textos que falam sobre os sincronismos menstrual de meninas e mulheres que convivem juntas e que tem proximidade ou algum grau de amizade e intimidade.
Quase todos os artigos que li, relatam que a primeira pessoa a falar sobre o assunto foi Martha McClintock em 1971que publicou seu artigo na NATURE, Por esse motivo, a sincronização menstrual também é conhecida como o Efeito McClintock. E após o assunto se tornou objeto de estudo e foco de grandes discussões cientifica ou não.
Alguns artigos estudaram pares de mulheres que trabalhavam juntas por pelo menos um ano, em um escritório pequeno e que não tivessem contato com outras pessoas durante seu tempo de trabalho. Elas responderam questionários sobre o dia de início de sua menstruação e o nível de amizade entre elas.
Muito embora os autores cheguem à conclusão de que a sincronização está provada, há um grande viés no seu método. Para se considerar a existência de sincronização os autores utilizam o chamado índice de sincronia que mede a diferença entre o tempo entre os inícios das menstruações das duas mulheres e ¼ do tempo médio entre duas menstruações das duas mulheres, considerando qualquer valor negativo como sincronia. Assim, eu considero que há uma tendência à sincronização menstrual em mulheres que convivem demais, até por causa de outros artigos encontrados em minha pesquisa, mas a sincronização real ainda não foi comprovada.
Sei que ainda faltam estudos científicos que comprovem o tal sincronismo, mas eu afirmo (mesmo que empiricamente) que no meu caso sempre acontece o sincronismo.

E com você como é?!

Fonte:

QUANTA INTENSIDADE!

Há vários dias que não escrevo sobre meus pensamentos. Tenho seguido algumas dicas da Ana, sobre fazer posts sobre beleza e cuidados.
Mas já estou quase sufocada, tem tanta coisa passando pela minha mente, nos últimos dias e semanas um turbilhão de novas idéias, mudanças, estagnação, vontade de rir e chorar, tudo ao mesmo tempo e agora.

Quanta intensidade!

Intensa eu sempre fui, mesmo nos momentos em que perco as forças. Se sofro, sofro intensamente, se estou feliz é intensamente, se penso e imagino faço com tanta intensidade que a cabeça chegar a doer. Sou assim, um pouco de síndrome de Gabriela: "sou assim, nasci assim e acredito que vou morrer assim".
Acredito que somos seres mutantes e capazes de melhorar sempre, mas tem algo que nunca mudamos.... nossa essência. Então....intensidade é a palavra da vez!
Busco o tempo todo por algo novo... seja em mim, seja na vida, seja no visual, seja nas músicas....busco por me encontrar e reencontrar todos os dias. As vezes quero mesmo me perder, quando enfim me acho curto o momento mas logo quero ser outra, ter outra novidade. Amo ouvir e contar histórias, das tristes as engraçadas. E conhecer gente nova então, prazer absoluto!
Li hoje no blog de uma pessoa que sigo e que me segue sobre elevar os pensamentos e praticar o perdão por si e pelos outros, nobre sim, porem difícil. Isso significa exercício diário de meditação e por que não de oração. Eu tenho procurado fazer isso, sem perceber, mas sentindo que as vezes preciso primeiro me perdoar, aceitar em mim os desafios de ser e sentir o que sou e o que quero.
Sabe o por que ou pra que deste post, estou esvaziando a mente, a alma e o coração. Sei que em seguida novas idéias, sentimentos e emoções virão.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DEDICO AS MINHAS AMIGAS

Quando eu era pequena, acreditava no conceito de apenas  UMA melhor amiga para toda a vida.
Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe ou irmã.
Uma quando está se sentindo muito gorda, ou muito magra, muito alta ou muito baixa....
Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, viajar, rir, ferir, chorar, meditar, brincar, ir ao cinema, ao teatro, ir ao salão de beleza, se divertir na praia ou apenas ser você mesma.
Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar', outra 'vamos fazer compras', outra 'vamos fugir', outra 'vamos saltar de pára-quedas'... Outra 'vamos numa vidente', ou 'vamos tomar um porre', outra 'vamos paquerar', outra 'vamos para um SPA', ou... 'vamos abandonar tudo e dar a volta ao mundo numa grande aventura!!!'
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, sempre saberá dar o melhor conselho e você sentirá que é uma resposta divina...
Uma outra amiga atenderá à sua loucura por filmes, livros e DVD´s uma outra à sua paixão por sapatos ou bolsas...
Uma outra por perfumes, jóias, velas ou incensos, uma outra por cultura, aventuras e viagens...
Uma outra amiga atenderá seu desejo por chocolates, outra por quadros, decoração, outra por música e dança....
Outra enviará uma resposta que você precisa por email,outra estará com você fisicamente em seus períodos confusos, outra estará a milhares de KM, mas dará um jeitinho de se fazer presente...
Outra será seu anjo protetor e uma outra será como uma mãe.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, quer você a veja pessoalmente ou não, independente da ocasião, quer seja o seu casamento, ou apenas uma segunda-feira chuvosa, todas são suas melhores amigas e estarão presentes como puderem.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias...
Uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade...
Umas da academia, outras do clube, outras daquela viagem...
Algumas de antigos empregos, algumas da igreja ou da Yoga...
Outras da internet, outras amigas de suas amigas, ex cunhadas, ex rivais, ex chefes ou ex colegas...
Pode ser até mesmo aquela escritora famosa que te ajuda através de um bom livro ou de um programa na TV...
Em alguns dias uma "estranha" que acabou de conhecer e em outros até mesmo sua filha ou neta.
Pode ser ainda sua irmã, cunhada, prima, tia, madrinha, mãe, vó, bisa, vizinha...
Enfim, as possibilidades são infinitas!
Assim, podem ter sido 30 minutos ou 30 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em nossas vidas, elas sempre deixam um pouquinho delas dentro da gente!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

LÁBIOS BEM CUIDADOS...BEIJOS MOLHADOS....

Que mulher não gosta de estar sempre produzida e bonita? Aqui já dei dicas de como cuidar do corpo, cabelo, mãos e pés, então não podia deixar de fora os lábios, afinal toda boa produção termina com um bom batom, colorindo o rosto.
Os lábios são uma parte do corpo que as mulheres adoram ressaltar pois são muito sensuais, porém, eles também são muito sensíveis e delicados, assim, exigem uma certa dedicação e cuidado como com todas as outras partes do corpo.
Para cuidar diariamente dos seus lábios, o essencial é o uso diário de protetores labiais ou batons com hidratante, o que, para as mulheres, não é nenhum sacrifício, afinal, no ranking das maquiagens mais vendidas, o batom está em primeiro lugar.
Com o inverno, por causa do ar seco ou, ainda, em ambientes com ar condicionando, que lentamente retira a umidade da pele, os lábios tendem a ficar ressecados, portanto, sempre tenha um recipiente com água por perto, garantindo um ar menos seco e tenha sempre a famosa manteiga de cacau em mãos e passe quando sentir os lábios começando a ressecar.
Outro problema que pode afetar seus lábios é a descamação devido a mudanças climáticas, o segredo então é remover a maquiagem a noite, e, antes de dormir, usar um hidratante para pele ressecada. Durante o dia se a pele dos lábios começar a soltar, passe uma toalha seca, com uma gota de hidratante, de um lado para o outro dos lábios, duas ou três vezes. Só então passe o gloss ou batom, de preferência com filtro solar.
Existem diversas maneira de hidratar os lábio, beber muita água é uma delas, e lógico não deixar de usar a famosa manteiga de cacau ou batom com hidratante para mante-los macios. Existe tambem cremes que são próprios para a região e contorno dos lábios.
O que é uma mulher sem batom? Não existe! Precisamos ter sempre um por perto, dentro da bolsa, no banheiro ou porta luvas do carro. Além de deixar uma boca mais sedutora, eles protegem e hidratam essa parte que é tão sensível. Pensando nisso, reuni algumas dicas que valem para todas as mulheres que usam e abusam desse item indispensavel no make.

Agora, veja abaixo, as dicas e alguns truques de maquiagem para os lábios.

Efeitos para aumentar a boca:

• Se seus lábios são finos, esqueça as cores escuras e prefira as de cor clara e cor-de- boca, finalize com um gloss no meio do lábio inferior — ele dará a impressão de mais volume além de ficar um charme. Homens adoram esse efeito “molhadinho” que o gloss faz.

Batom de longa duração:

• Existem batons com essa finalidade, eles duram mais tempo nos lábios, ideais para mulheres que não querem perder tempo retocando numa festa, por exemplo. Mas também existe uma receitinha caseira que prolonga um pouco mais o efeito do batom em sua boca, para isso você pode passar uma pequena camada de pó facial antes de aplicar o batom. Após aplicado, retire o excesso com um lencinho. Outro truque é usar um lápis de boca para delinear o contorno dos lábios, de preferência um lápis de cor mais clara ou igual a cor do batom.

Boca vermelha e sensual:

• Para dar um tom mais vivo nos seus lábios, corte um morango ao meio em duas partes, pegue a parte interior e passe nos seus lábios. O resultado é uma cor rosadinha e natural — sem precisar de batom. Serve também com framboesa e groselha.

Como fazer seu próprio Lip Gloss:

• Após aplicar o batom, acrescente um pouco de creme hidratante nos lábios. Eles ficarão hidratados e com volume.

Com esses cuidados, você mantém os lábios sempre bonitos e atraentes, prontos para beijos arrasadores.

Fonte:
www.mulherfeliz.com.br

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Está sem tempo? Aposte no sanduíche!

Você vive correndo e não tem tempo para se alimentar de forma saudável? Está cansado de comer barrinha de cereal? Aposte no sanduíche!!!!!!!!!!


Os sanduíches podem sim ser uma opção saudável para aqueles dias que não temos tempo nem para respirar. A dica é prepará-lo em casa, com ingredientes naturais e embrulhá-lo para o momento da fome. Com ele em mãos, a chance de acabar comendo qualquer besteira pela rua diminui e você se mantém saudável. É uma ótima opção para substituir o almoço ou o jantar ou até mesmo um lanche da tarde mais reforçado e pode ser acompanhado por um suco de frutas natural ou uma fruta de sobremesa.

Aprenda a montar o seu sanduíche:

1. Escolha o carboidrato para dar energia.

Opte por carboidratos integrais que são mais saudáveis e apresentam maior quantidade de fibras e vitaminas.

Sugestões: 2 fatias de pão de forma integral ou 1 pão sírio pequeno integral ou 1 pão tipo “wraps”.

2. O próximo passa é colocar a proteína para construção de músculo e saciedade

A dica aqui é escolher alimentos com pouca gordura, visto que a maioria dos alimentos fontes de proteína também têm muita gordura! Portanto cuidado!

Sugestões:
  • Peito de perú com queijo branco;
  • Salmão defumado com cream-cheese;
  • Carpaccio;
  • Kani desfiado com shitake ou shimeji;
  • Atum light;
  • Hambúrguer light grelhado com mussarela light;
  • Carne moída;
  • Frango desfiado.
3. Capriche nos vegetais fontes de vitaminas e minerais importantes para a saúde!
  • Alface /Rucula/Agrião/ Broto de feijão
  • Tomate
  • Abobrinha e Berinjela grelhada
  • Cenoura ralada
  • Pimentões assados
Ainda não sabe como montar o seu sanduíche? Siga as receitas abaixo e bom apetite!

Sanduíche de frango:

2 fatias de pão integral
50g de peito de frango desfiado
1/2 pote de iogurte natural desnatado
cenoura ralada
alface

Sanduíche de atum

02 fatias de pão integral
50g de mussarela light
1/2 lata de atum
cebola picada
cenoura ralada
azeitonas fatiadas

Sanduíche de rosbife com rúcula

50g de rosbife fatiado
01 colher de chá de cream-cheese light
40g de mussarela de búfala fatiada
rúcula, azeite e sal a gosto

Sanduíche de salmão e agrião

04 fatias de salmão defumado
½ colher de sopa de requeijão light
¼ da colher de sopa de limão (suco para temperar)
01 colher de chá de molho shoyo
01 colher de chá de azeite de oliva
Agrião

Créditos:
Serena del Favero,  Nutricionista.
serena@serenadelfavero.com.br

sexta-feira, 23 de julho de 2010

MENTIR COMPULSIVAMENTE PODE SER UMA DOENÇA

Sempre me interesso por assuntos relacionados a Psicologia, embora nunca tenha tido vocação ou formação profissional nesse campo. Talvez por meu temperamento curioso e observador, sempre leio e pesquiso muito. E assim, sempre gostei (e gosto) de observar as pessoas ao meu redor, seus comportamentos e atitudes, bem como a mim mesma e meus comportamentos e atitudes. Meu espírito perquiridor sempre esquadrinha comportamentos e atitudes, meus e dos outros, à procura de uma explicação, ainda que tênue, para alguns mistérios da vida e da alma humana. Minha busca é incessante, minhas tentativas são tantas vezes improfícuas, mas não desisto. E o ser humano, sendo de uma tal complexidade, pouco deixa revelar, pouco se deixa ou se faz compreender. Mas insistir é preciso. Porque se apenas seguirmos em frente, sem pensar, sem perscrutar, sem tentar compreender, para onde estamos caminhando, se é que estamos caminhando?

Se há um dia em que mentir não pega mal é 1º de abril, Dia Mundial da Mentira. No demais, a “mãe” da falsidade e da dissimulação não só é mal vista, como considerada má conduta.
A mentira não deve ser entendida como uma espécie de contrário da verdade. Ética e moralmente a mentira está muito mais relacionada à intenção de enganar do que ao teor de deturpação da verdade e, juridicamente, a mentira está relacionada ao dolo ou prejuízo que causa a outra pessoa.
Mentir não é apenas invenção deliberada, uma ficção, pois nem toda ficção ou fábula é sinônimo de mentira. Não pode ser mentira a literatura, a arte ou mesmo a demência (sintoma da confabulação). A intencionalidade é que define a mentira, estabelece o dano ou dolo.
Assim sendo, não mente quem acredita naquilo que diz, mesmo que isto seja falso. Santo Agostinho declara que “Quem enuncia um fato que lhe parece digno de crença ou acerca do qual forma opinião de que é verdadeiro, não mente, mesmo que o fato seja falso”.
Para os mentirosos de plantão, que acham mentir uma necessidade, segue um alerta: fazê-lo em excesso pode significar, mais do que uma fuga, um distúrbio de personalidade. Segundo os psiquiatras, isso tem nome: mitomania.
Pessoas mentem pelos mais variados motivos, mas um grupo de pacientes ou pessoas tem uma alteração do comportamento chamada mentira patológica. São pessoas que mentem compulsivamente. Alguns transtornos psiquiátricos como os clássicos Transtornos de Personalidade, do tipo antissocial e fronteiriço, com mudanças constantes de humor, mentem. Alem destes, pacientes com Transtorno de Humor Bipolar, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade.
A mentira é tão frequentemente utilizada que o seu sentido ultimamente parece tender a ser banalizado. Segundo as estatísticas (citadas por Roque Theophilo), mentimos cerca de 200 vezes por dia e em média uma vez por cada 5 minutos.
Começando pelos falsos elogios - p.ex, essa saia fica-te mesmo bem -, passando pelas desculpas "esfarrapadas" - p.ex., não pude fazer os trabalhos de casa porque faltou a luz - ou pelas mentiras descaradas, chegam mesmo existir casos em que os pais, que parecem tão preocupados quando os filhos mentem, os incitam a mentir - p.ex. quando lhes pedem para dizer que eles não estão em casa.
Mentir pode ser  por várias razões: receio das consequências (quando tememos que a verdade traga consequência negativas), insegurança ou baixa de auto-estima (quando pretendemos fazer passar uma imagem de nós próprios melhor do que a que verdadeiramente acreditamos), por razões externas (quando o exterior nos pressiona ou por motivos de autoridade superior ou por co-acção), por ganhos e regalias (de acordo com a tragédia dos comuns, se mentir trás ganhos vale a pena mentir já que ficamos em vantagem em relação aos que dizem a verdade) ou por razões patológicas.
Na infância mentimos para nos isentarmos das culpas. Muitas vezes os adolescentes descobrem que a mentira pode ser aceite em certas ocasiões e até ilibá-los de responsabilidade e ajudar a sua aceitação pelos colegas.
Algumas crianças e adolescentes que geralmente agem de forma responsável, podem cair no vício de mentir repetidamente ao descobrir que as suas mentiras saciam a curiosidade dos pais.
Face à sua frequência, existe uma certa tendência para banalizar ou até catalogar a mentira como positiva - a "mentira branca" é considerada como uma forma de facilitar a integração na sociedade, e muitas vezes os que não a utilizam são catalogados como ingénuos -, mas há que não esquecer que durante toda a história da humanidade a mentira causou muitos sofrimentos e fez derramar muitas lágrimas sobretudo quando projectada sob a forma de calúnia
Quando as crianças ou adolescentes mentem, os pais devem conseguir distinguir entre a realidade e a mentira e falar abertamente com eles sobre os aspectos pejorativo da mentira, e as vantagens que a verdade lhes trará. Em casa a criança deverá encontrar exemplos de verdade e honestidade que fomentem a sua atitude de sinceridade.
A mentira existe ao longo de toda a escala patológica. A saúde mental só é compatível com a verdade. De nada serve querer acreditar que o nosso familiar não faleceu quando na realidade isso não é a verdade, de nada serve acreditarmos que somos capazes voar se na realidade não temos asas.
Nos estados neuróticos, a mentira pode surgir com base numa incapacidade da consciência aceder a factos recalcados e que se encontram no nosso inconsciente, ou por problemas de auto-estima e auto-imagem que despoletam a necessidade de fazer passar uma auto-imagem melhor do que a que acreditamos ter. Nos estados limite, a mentira aparece frequentemente devido à falta de barreiras externas que balizem o comportamento. Esta situação surge frequentemente em filhos de pais muito repressivos ou demasiadamente permissivos. Nas psicoses, a mentira surge na forma de delírio, uma descrição que as próprias pessoas admitem como verdadeira, apesar do seu aspecto frequentemente bizarro, devido a uma quebra de contacto com a realidade.
A mentira pode ainda surgir como uma dependência, quando dita de uma forma compulsiva. Os dependentes da mentira sabem que estão a mentir mas não se conseguem controlar, num processo que surge de uma forma muito semelhante ao do vício do jogo ou à dependência de álcool ou de drogas.
Esta incapacidade em controlar os impulsos é causadora de um sofrimento nítido razão pela qual deve ser alvo de tratamento. Nos dependentes da mentira, o primeiro passo a dar consiste em assumir que existe um problema e de seguida procurar ajuda para esse mesmo problema. A nível da abordagem terapêutica o tratamento passa geralmente pela realização de uma terapia psicológica.

Fontes:
E conhecimentos adquiridos em outras pesquisas.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pés Bonitos!

Alguns cuidados são muito importantes para a saúde dos seus pés. Siga atentamente essas dicas e caso tenha alguma dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato.


Dia-a-dia

• Faça uma limpeza básica em seus pés diariamente.

• Ao lavar os pés com água e sabão, não se esqueça de secá-lo bem, inclusive entre os dedos, evitando assim, o aparecimento de fungos, frieiras, micoses e “chulé”.

• Para relaxar faça um banho de imersão nos pés, com água morna e petálas de flor.

• Use hidradantes próprio para os pés;

• Corte as unhas sempre no sentido reto, não arredonde os cantos para evitar unhas encravadas.

• O uso de talco é importante para mantê-lo seco, porém, não abuse da quantidade, pois ele poderá causar o ressecamento dos pés.

• Utilize calçados confortáveis, de preferência de bico arredondado, e os adapte com uma palmilha para conforto, evitando assim o atrito e prevenindo o aparecimento de calos, bolhas e joanetes.

• Vá ao menos uma vez por mês ao seu podólogo de confiança. Só ele poderá manter suas unhas cortadas de forma correta, livres de calos, limpos e com boa aparência, trazendo mais conforto e sensação de frescor para você.

• Mantenha as unhas protegidas usando uma base incolor.

• Esfolie os pés a cada 15 dias, removendo dessa forma a pele morta.

• Como já é de conhecimento de todos, fungos adoram calor e umidade, sendo assim, calçados são o ambiente perfeito para eles. Mantenha-os limpos e secos. Para isso conte com o auxílio de spray e talcos específicos e também, alterne a cada dia, o calçado utilizado.

Gostou?!? Siga as dicas, tenha pés lindos e macios!

terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DOS AMIGOS!

Hoje, 20 de Julho comemoramos o dia do amigo. Então deixo aqui minha homenagem a todos os meus amigos, a todos aqueles que estão, estiveram e que um dia vão estão em minha vida.

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Parabéns pelo dia do amigo

MINHA CALÇADA NÃO É MOTEL DE CACHORRO.

Sábado, por volta das 10:00 da manha eu saia de casa para ir fazer minhas coisas de mocinha, unha, cabelo, massagem, etc....

Quando estava abrindo um dos portões de casa, vi que bem na minha calçada e enfrente ao meu portão de saída, havia dois homens de mais de meia idade conversando e segurando seus pequenos cachorros pela coleira.
Voltei, peguei minha bolsa, fechei a porta da cozinha, subi no carro e.....acionei o portão eletrônico, imaginando que os dois mais seus cachorrinhos(cuja raça eu não sei, mas é tipo aqueles de madame) iriam sair da frente da minha casa. Mas o óbvio não aconteceu, nem os donos e muito menos os cachorros se movimentaram.
Suavemente apertei a buzina e nada, mais uma buzinadinha e os dois senhores apenas olharam pra minha cara, me ignoraram e continuaram a conversar.
Decidi que era hora de sair do carro e pedir educadamente que os 4(animais) saíssem da minha calçada ou pelo menos do meu portão. Como os animais eram pequenos, eu de dentro do carro não percebi o que se passava, eles estavam acasalando, isso mesmo transando, dando uma sapecada....bem na frente da minha casa.
Com toda a educação que mamãe me deu, pedi por gentileza que os senhores saíssem da minha calçada, eu tinha um compromisso com hora marcada e não podia me atrasar mais.
Os dois bem sem educação, disse, você não esta vendo que os cachorros estão ocupados? Não podemos sair agora, espera um pouco que logo acaba.
Não acreditando no que meus olhos viam e meus ouvidos acabara de escutar, o sangue ferveu e disse, olha senhores, meu portão e minha calçadas não são motel de cachorro, então façam o favor de ir saindo, caso contrário passo por cima dessas criaturas que vocês levam nessa coleira, sem dó nem piedade.
Um dos senhores disse, a calçada é publica e o outro confirmou a informação com um sorrisinho ridículo. Eu mais nervosa ainda disse, mas quem paga essa merda de IPTU sou eu, saiam logo.
Enfurecida, entrei no carro, dei partida e nem titubeei, fui saindo. Os cavalheiros logo perceberam o quanto eu estava enfurecida e que não pararia o carro, foram logo puxando os cachorrinhos pro meio da rua.
Antes de ir definitivamente, eu avisei, se eu voltar pra minha casa e tiver sujeira de cachorro aqui, caço vocês dois nem que for fim do mundo.
E sai, feliz da vida!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

MÃOS JOVENS E BONITAS, SEMPRE.

Mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade de sua pele.
As mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. São bastante sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e de agentes agressores que afetam sua maciez.
Ao contrário de outras partes do corpo, as mãos não podem contar com cirurgias plásticas para reparar a ação do tempo. Por tudo isso, é extremamente importante cuidar diariamente das mãos.
Dicas para Manter as Mãos Saudáveis




  • Hidrate as mãos com cremes específicos diariamente.

  • Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, afinal, ela é uma das regiões mais expostas ao sol.

  • Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos de limpeza ou químicos, pois estes agridem e ressecam as mãos.

  • Evite roer as unhas e mantenha-as limpas, pois além de deixá-las feias, bactérias e outros organismos podem se depositar embaixo delas.

  • Na manicure leve o seu kit: alicate, lixas, espátula, esmaltes, etc

  • Use sempre uma base protetora nas unhas.

  • Evite tirar as cotilucas profundamente.

  • Esfolie as mãos a cada 15 dias para remover as células mortas.

  • Não use água quente para lavar as mãos.
Receita para Esfoliar as Mãos


  • 1 colher de óleo de amêndoa

  • 1 colher de sal ou açúcar cristal

  • 1 colher de creme hidratante
Modo de fazer:
Misture os ingredientes e passe o preparado nas mãos, massageando com movimentos circulares. Enxágue com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante — de preferência com filtro solar para evitar manchas.

Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/

sexta-feira, 16 de julho de 2010

CABELOS: A MOLDURA DO ROSTO.

Cabelo é a moldura do rosto, certo? A verdade é que os cabelos têm um papel fundamental na nossa aparência. E ter cabelos bonitos e saudáveis não ocorre ao acaso, é preciso ter cuidados diários para tratar e, principalmente, prevenir os danos aos cabelos.

Para ter cabelos saudáveis e bonitos são necessários cuidados tão importantes como os cuidados com a sua pele.
Há quatro fatores que são muito importantes para um cabelo saudável: brilho, eletricidade estática, força e exposição solar.

DICAS PARA O CUIDADO DIÁRIO.

• Use sempre xampu e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo: oleoso, normal, seco, misto, colorido.... E troque de marca com frequencia.

• Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois esfregue-o nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.

• Enxágüe bem os cabelos para retirar o excesso de xampus e condicionadores e use um xampu anti-resíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os resíduos de produtos cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.

• Nunca tome banho de água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. A água fria ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

• Depois de lavar os cabelos, utilize um produto leave-in que intensifica o tratamento dos produtos hidratantes.

• Antes de usar o secador retirar o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam evitar que os fios fiquem quebradiços.

• Evite passar as mãos nos cabelos constantemente, principalmente nos oleosos.

• A alimentação é um fator muito importante para manter a beleza dos fios. Procure comer alimentos protéicos - como carnes, leite e ovos - e os ricos em vitaminas do complexo B (presentes em cereais integrais, peixes, frutos do mar e vegetais folhosos), pois eles ajudam a nutrir o couro cabeludo.

• Corte seus cabelos uma vez a cada três meses, no mínimo. Cortar o cabelo periodicamente contribui para retirar as pontas queimadas e duplas, dá corte ao cabelo e, conseqüentemente, dá uma aparência de cabelo bem tratado.

• De preferência ao uso de pentes de madeira, com dentes largos. O pente de madeira permite a neutralização estática, além dos cabelos ficarem mais fracos quando estão molhados.

• Faça hidratação periódica no seu cabelo. Todo cabelo precisa de uma hidratação periódica que varia de cabelo para cabelo, mesmo aquele cabelo que não possui nenhum tipo de química (tintura/alisamento/luzes). E se possui alguma química, a hidratação deve ser feita em um período mais freqüente.

• Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e mantenha-os hidratados.

Fontes:
 http://www.boasaude.uol.com.br/
http://www.mulher.palpitedigital.com.br/

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Pele Bonita e Saudável

Nossa pele é o reflexo de como estamos internamente. Se estamos bem, aparentamos uma bela bonita, vicosa, como um pessêgo. Quando estamos mal, temos acne, uma pele sem vida com manchas e ressecada.


Cuidar do corpo e da alma tem reflexos que todos podem ver, acredite!

Na época de dias frios e secos é muito importante manter a hidratação da pele, siga esses passos e desfile uma pele bonita e radiante.



  • Beba 2litros de agua por dia; hidrate a pele de dentro para fora;
  • Abuse do creme hidratante logo nos tres primeiros minutos que deixar o banho, assim os poros estarão abertos, a pele humida e o creme será melhor absorvido;
  • Evite os banhos muito quentes, mantenha a temperatura da agua de forma que seja suportavel e que a pele não fique vermelha;
  • Mesmo durante os dias de frio, nublado e com chuva, use o protetor solar, os raios ultra-violetas estão presentes sempre e são nocivos a pele;
  • O rosto deve ser lavado com agua fria, não caia na tentação de lavar com a agua quente;
Agora que você já sabe como manter sua pele macia e hidratada mesmo nos dias frios, leia as dicas que vão fazer destes cuidados um ritual de prazer:

Delicie-se com os aromas dos sabonetes, hidratantes e óleos corporais com ingredientes naturais de frutas. E sinta na pele a maciez e suavidade desses cuidados.

Os óleos trifásicos ajudam a evitar que a pele perca água, mas não substituem os hidratantes. Porém, se você quer uma pele sedosa, macia, deliciosa, não deixe de experimentar.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Quando tudo vai acontecer....

Putz, já reparou que segunda-feira é o dia mundial do começar, pagar, emagrecer, mudar,...Chega a ser pior que promessa de ano novo e o primeiro dia do ano.

Segunda é tambem o dia nacional de preguiça, do sono, do transito ruim, das piores reuniões, dos acontecimentos bombásticos, de trabalhar muito e às vezes até mais tarde.

Toda segunda eu penso, essa semana vai ser diferente, vou resolver minhas pendencias, começar a dieta, voltar pra academia, ligar para as amigas que não falo há muito tempo, ser menos critica comigo mesma, comer melhor e menos doce.

Mas quando vai chegando no final do dia, percebo que a segunda não passou de outro dia normal. Trabalho, como mal, não começo a dieta, mal passo na porta da academia, quem dirá refaço minha matricula, tenho sono, dor de cabeça, não ligo, não escrevo, etc....

Tenho um irmão que sempre diz: Segunda eu te pago, segunda eu faço, segunda eu vou lá, volto aqui, mas acho que deve ser familiar o problema, nunca conseguimos fazer aquilo que “prometemos”.

No final segunda é um dia normal!

Mas eu não desisto, sei que qualquer segunda dessas eu vou ligar, começar a dieta, dormir mais cedo, ir na ginastica, comer menos doce e mais salada. Mas enquanto isso não acontece, vou vivendo como se todos os dias fossem terça, quarta, quinta, sexta, sabado, domingo, segunda....

sábado, 10 de julho de 2010

Eu e o Bartolomeu

Feriado em Sampa, resolvemos agradecer minha mãe que ficou a semana toda em casa, treinando a nova ajudando, levando ela para almoçar em Itu no restaurante do Bar do Alemão. Adoramos o filet a parmegiana de lá e era uma boa oportunidade de voltar àquela cidade tão aconchegante.


Na estrada um transito de matar, até tava perecendo que seria um passeio de índio. Duas horas de Sampa a Itu, mas chegamos.

Fer e Claudio já estavam lá, com a senha para a mesa em mãos e vários chops na cabeça.

Aguardamos mais uns 10 minutos e pronto, na mesa e vários pedidos. Entradas, saladas e o famoso bife a parmegiana do Bar do Alemão. Claudio resolve pedir um chop de 1 litro, a caneca era tão pesada que mal conseguíamos segurar, mas ele bravamente bebeu o tal canecão todo.

Era tanta comida sobre a nossa mesa, que de olhar a barriga já parecia ficar cheia. Impossível, foi necessário comer um pouco de cada coisa. Sai do restaurante quase rolando.

Andamos pelos antiquários da ruazinha e resolvemos dar uma esticadinha para um cafezinho lá em Campinas na casa da Fer.

Quando chegamos lá, Bartolomeu o labrador que mora na casa, latia loucamente para um passeio. Resolvi levá-lo até a pracinha que fica na esquina da casa da Fer, antes disso o Claudio me avisou, se sair com ele (cachorro), ele saberá onde te levar, gosta de passear todos os dias no mesmo lugar. Juro que não acreditei.

Voltando.... o cachorro estava bem feliz, ali na pracinha, corria, ia e voltava. Quando eu resolvi chamá-lo para voltar, o cachorro saiu correndo e começou a se afastar de mim. Eu chamava e ele se afastava ainda mais, quanto mais perto eu chegava, mais longe ele ia. Era impossível controlar o cão. Na minha cabeça eu só pensava, perdi o cachorro, o que vou dizer ao Claudio quando eu voltar.

Quando já estávamos bem longe da casa da minha irmã, uma boa alma passou e me perguntou se aquele não era o cachorro da Fer, eu disse que sim e pedi que ela chamasse a Fernanda pra mim, enquanto eu não perdia o Bartolomeu de vista.

Já estava várias quadras longe e minha irmã apareceu com a coleira dele nas mãos, conseguimos dominar o cão e voltar para casa.

Ao chegar o Claudio, disse eu te falei que ele sabia exatamente aonde ir, ele não estava fugindo de você e sim te mostrando o caminho que fazemos todos os dias.

Bom, eu sou louca por cachorros e Bartolomeu é meu preferido, ele é carinhoso e inteligente, mas desta vez subestimei sua inteligência. Bart, desculpas!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mais um desafio - Toque na cuca da GV

Queridos leitores,
essa semana, recebemos no MBA mais um desafio, criar um blog que fale sobre Gestão do Conhecimento.
Esse blog desse ver divulgado e acessado pelos outros colegas da turma, bem como os amigos de fora.
Então, entre, conheça e deixe seu comentário em TOQUE NA CUCA DA GV. http://toquenacucadagv.blogspot.com/

Abraços!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Como tudo começou.


De hoje em diante, vou dividir com vocês um case da minha vida. Trata-se da reforma que vou fazer na minha casa.


Mas primeiro vou contar como chegamos a essa casa e o porquê da reforma.



Nos casamos em Março de 2007, lua de mel na Bahia - Costa do Sauípe. Uma semana de sol e calor, nos divertimos muito. Foi o começo de uma vida a dois.

Voltamos para São Paulo, minha mala era enorme, afinal eu não voltaria para a casa de mami’s e sim para minha nova casa, casa não, apartamento.

O apartamento era bastante confortável para um casal. Três quartos, sendo duas suítes, sala, cozinha, lavabo, varanda. Colocamos armários embutidos, tudo feito ao nosso gosto com o marceneiro. O prédio era uma delicia alguns vizinhos bem legais. Tinha piscina, churrasqueira, salão de festa e jogos e academia.

O porteiro era uma mula e agente sempre brigava, fora que quando meu cunhado chegava em casa, ele fazia piadinhas sem graça pelo interfone para anunciar a visita.

Pagar o condomínio me irritava profundamente, pois achava um absurdo não poder ter liberdade dentro da minha própria casa e ainda mais quando usava o salão de festas ou a churrasqueira ainda tinha que pagar taxa extra.

Logo no inicio percebi que minha adaptação ao apartamento seria difícil. O espaço mesmo que bom para um casal, para mim era minúsculo. Sempre que ficava lá me sentia presa, não ter quintal e verde era algo que me incomodava.

Receber os amigos ou a família era um parto, não dava pra convidar todo mundo junto, muito menos os Zafred’s dormir por lá.

Com o tempo percebi que Bob também se incomodava com o prédio, vizinhos, condomínio, espaço, falta de privacidade.

Juntos, resolvemos colocar o apartamento a venda, não acreditando que venderíamos logo. Decidimos que uma casa atenderia nossas demandas e me ajudaria na adaptação à nova vida e a nova cidade.

Anunciamos na imobiliária em Agosto de 2008 e em Setembro apareceu um grande candidato a comprar o apto. O cara sequer quis negociar, pagou exatamente o que estávamos pedindo. A única solicitação era de que deveríamos sair até Dezembro.

Comecei a procurar por casas na região em que morávamos, afinal é um lugar nobre de Sampa e com toda infra-estrutura necessária para um dia-a-dia confortável.

Do final de agosto até novembro visitei mais de 30 casas, algumas habitáveis, outras não, algumas em reforma, outras pra serem destruídas, casas caras, casas que não nos interessavam pequenas, grandes, em condomínios, nossa foi muita pernada ao lado da corretora. Por algumas poucas casas eu me apaixonei e imaginei morando, outras nunca mais passei nem na porta.

Até que encontramos a big casa verde, na melhor avenida do bairro e em perfeito estado, ou melhor, habitável por pelo menos mais um ou dois anos. Sabíamos que era uma casa que precisava de uma reforma e modernização.

Após um ano na casa resolvemos começar a pensar em uma reforma.

Isso é assunto para o próximo post!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sal e sódio causam dúvida a hipertensos.

Reduzir o sal na dieta é a primeira recomendação que um portador de hipertensão recebe do médico. Mas uma pesquisa do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia com 1.294 hipertensos mostrou que 93% deles não sabem estabelecer uma relação entre o sal e o sódio descrito nas embalagens de alimentos. Pior: 75% nem sequer leem os rótulos e 45% não sabem que os produtos industrializados podem conter sal.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o consumo diário de sal não deve exceder seis gramas por dia - uma colher de chá.
O problema é que a tabela nutricional das embalagens não informa a quantidade de sal e sim a de sódio - um dos componentes do sal de cozinha e o verdadeiro causador da pressão alta.

Para aumentar a confusão, o sódio não está apenas em alimentos salgados, mas também em conservantes, adoçante, fermentos e realçadores de sabor. Isoladamente, o sódio não tem sabor.
O cardiologista Daniel Magnoni, coordenador da pesquisa, explica que é preciso multiplicar o valor de sódio no rótulo por 2,5 para saber o quanto aquilo corresponde em gramas de sal. Um alimento com 500 mg de sódio representa 1,25 g de sal.

Fonte: http://www.estadao.com.br/ - acessado em 05/07/10

Viver não dói.

Viver não dói
Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido
uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projecções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco,  mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema,  para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras  nos aconteçam,  todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.
Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Copa do Mundo de 2010.

Copa do mundo de 2010, este ano resolvi torcer pelo meu país como nunca. Eu não sou muito fã de futebol, na verdade não ligo nada. Com muito custo aprendi o que é um escanteio e tiro de meta. Nunca sei quando o jogador esta impedido. É só quando o Arnaldo César Coelho comenta que eu realmente absorvo. Caso contrário acho uma estupidez 22 homens correndo atrás de uma bola. E um besta de preto correndo atrás de todos com um apito nas mãos e alguns cartões coloridos no bolso. O que lhe confere certo poder sobre os demais idiotas em campo.

Bom, voltando a Copa do Mundo, este ano achei incrível a escolha do país. África do Sul, África de Mandela, África que um dia já foi cenário de segregação e injustiça social, África das vuvuzelas. É a oportunidade daquele povo crescer, se desenvolver, aparecer mais uma vez em destaque aos olhos do mundo.

O primeiro jogo do Brasil assisti no escritório com mais seis ou oito colegas, éramos poucos, mas torcemos muito, vesti minha camisa da seleção, coloquei nos cabelos os tic-tacs verde e amarelo e torci brasileiramente.

O segundo jogo do Brasil, assisti na casa de amigos, sob fortes sintomas de uma rebordosa, na noite anterior teve balada. Mas mesmo assim torci bastante, ou melhor, torcemos bastante. Adultos e crianças juntos em prol da seleção. O ritual não muda, coloco a camisa verde e amarela e as presilhas no cabelo.

O terceiro jogo, novamente no escritório, agora com mais pessoas. Todos muito animados, o jogo não foi bonito de se ver, mas era rivalidade pura Brasil e Portugal. A melhor seleção do mundo, contra o melhor jogador do mundo. Mantenho o que esta dando sorte, camisa da seleção e cabelos enfeitados.

Quarto jogo na casa da sogra ao lado do marido. Torcemos juntos, Brasil venceu. Não mudei o que estava na minha cabeça dando certo. Camisa canarinho e cabelos com enfeites verde e amarelo em formato de coração.

Quinto jogo do Brasil na copa de 2010, contra a camisa laranja - Holanda. Entramos em campo com ar de favoritos, gol na primeira parte do primeiro tempo. Jogadores, torcida e nós aqui na cia. acreditando que o jogo era nosso e a copa também. Que engano, os holandeses voltam do intervalo com fome de jogo, tomamos 1, 2 gols. Gritei, xinguei o juiz e todos os outros adversários de ordinários, vagabundos. Pedi a Deus pra ajudar. Não por mim, mas por uma nação que não tem orgulho do seu país e sim da Seleção Brasileira de Futebol. Não deu, não foi desta vez, o sonho do hexa, ficou pra daqui quatro anos.

Não houve culpados ou culpa. Jogo é sim. Sorte pura!

Sabe o que mudou hoje, esqueci em casa a camisa da seleção e as fivelinhas de coração verde e amarelo.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Um dia eu aprendo.

Ao longo da minha vida aprendi muitas coisas e tenho a certeza de que mesmo que eu viva 100 anos não vou ter aprendido o suficiente. Pois sei que,  morro e não vejo tudo. Não estou falando de assuntos técnicos ou de coisas que aprendemos nos bancos da escola, universidade, cursos. Me refiro aqui aos ensinamentos que a vida e os acontecimentos dela nos proporcionam a aprender.


Eu ainda era bem criança, quando dentro de casa tive que aprender que pessoas queridas ficam doentes e que eu mesmo criança podia ajudar. Na minha pré adolescência aprendi que pessoas se vão e que a morte é a última etapa da vida e faz parte do dia-a-dia, pessoas chegam em vão nas nossas vidas, assim como em uma estão de trem.

Aprendi bem cedo que meus deveres são minhas responsabilidades e como eu executo também é problema meu. E que tudo o que faço tem uma reação.

Depois, aprendi que para conseguir alguma coisa que eu queria muito, tinha que perseverar, me esforçar, acreditar em mim. E que sozinha eu nunca chegaria a lugar algum.

Não percebi que ao longo do tempo, me tornei uma pessoa ansiosa, perfeccionista e que prefere sempre estar no controle, assim as perdas seriam menores. Que grande engano. Estar no controle não faz com que eu perca ou sofra menos, muito pelo contrário, dominar sempre, parecer forte é que me causava grande sofrimento.

Hoje, estou aprendendo comigo mesma, com a vida, com as pessoas. Mas principalmente estou dando as pessoas à oportunidade de fazerem parte da minha vida. Dividir comigo tristezas, alegrias, emoções, situações. Hoje me olho sempre como se estivesse de frente a um espelho e nua. Consigo perceber quando perco, quando ganho. Mas ainda não aprendi a não ter ansiedade e a criar grandes expectativas sobre as coisas que vivo. Expectativas são boas, desde que não te deixe ansioso e se não der certo seu sonho, seu projeto, você ainda tenha forças para recomeçar.

Um dia eu aprendo...

Simplicidade

Cada semana, uma novidade. A última foi que pizza previne câncer do esôfago. Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas, peraí, não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro, faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas, depois, rejuvenesço uns cinco anos! Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de ideias! Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago! Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro, me faz perder toda a fé no ser humano... E telejornais... Os médicos deveriam proibir... como doem ! Caminhar faz bem, namorar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã, arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite, isso sim, é prejudicial à saúde. E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda. Não pedir perdão pelas nossas mancadas, dá câncer, guardar mágoas, ser pessimista, preconceituoso ou falso moralista, não há tomate ou muzzarela que previna! Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca. Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é o melhor de tudo e muito melhor do que nada!

Luís Fernando Veríssimo